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Imobiliárias Em SP: Tecnologias Revolucionando A Divulgação De Imóveis

3 Mins leu

Quando se vai fazer a compra de um apartamento, a primeira etapa é a pesquisa, certo? Então, é essencial ter a ajuda de profissionais especializados para encontrar o lugar que mais combina com você. Por isso, se estiver procurando imóveis na capital, comece pelas imobiliárias em SP.

De um lado, o mercado é amplo e seu negócio terá centenas de concorrentes. De outro, o público cada vez mais atento e exigente não vai se arriscar sem conhecer bem suas opções.

Uma vez que corretores e imobiliárias precisam inovar, ampliar e diversificar suas ferramentas, farão um marketing mais eficiente do próprio negócio.

Abaixo, listamos algumas tecnologias que estão ganhando espaço. Continue lendo para saber mais.

Criação e divulgação de vídeos

Além dos anúncios imobiliários online, uma das maiores atualizações é o uso de vídeos. Este formato tem sido útil em apresentações mais interessantes, realistas e emocionais de propriedades.

Ao oferecer tours completos, ressalta qualidades e detalhes que nem sempre são visíveis nas fotos dos imóveis. Assim, dá uma ideia de como estar dentro daquele ambiente.

Por exemplo, imóveis de alto padrão são alguns dos que mais usam esse conteúdo. Afinal, nem sempre os potenciais compradores moram na mesma área e os vídeos ajudam a economizar tempo e tomar decisões.

Uma alternativa são as imagens panorâmicas, que podem transmitir mais claramente a sensação de tamanho e ambientação.

Só que, com o crescimento da demanda por este material, também subiram os preços para sua produção. Isso porque surgiram diversos profissionais focados neste nicho do mercado.

Ou seja, empresas que trabalham com serviços completos de audiovisual elevam nível e qualidade dos projetos. Citando, produtores, minissites, armazenamento para filiais, mensagens em vídeo para corretores, entre outras ferramentas.

Além disso, usar vídeos melhora os resultados da pesquisa orgânica do Google. Dessa forma, você deixa o assunto mais rico e agradável, obtém mais visualizações e alimenta os algoritmos.

Drones

Este aparelho tem tudo para ganhar popularidade entre as imobiliárias em SP.

Hoje, este formato é fundamental para fotógrafos e produtores de vídeos imobiliários, que apostam em diversos equipamentos. Assim, oferecem olhares especiais para a propriedade, aumentam visualizações e engajamento para o local.

Em fotos ou vídeos, os resultados capturados por drones são tão exclusivos que eliminam a competição até das melhores câmeras. Esse dispositivo alcança ângulos, alturas e dimensões quase impossíveis para ferramentas tradicionais.

Então, procure profissionais de fotografia e/ou audiovisual preparados e qualificados para usar drones. Dê preferência àqueles especializados no mercado imobiliário, pois não se trata apenas de colocar a câmera no ar e controlá-la.

Fotografia e videografia feitas por esses aparelhos são um pouco mais caras que as tradicionais. No entanto, também trazem um retorno muito maior porque ressaltam atributos particulares dos imóveis.

Enfim, use técnicas e estratégias específicas para ajudar compradores a vislumbrar detalhes especiais das propriedades. Dessa maneira, causará um impacto positivo muito maior, impressionando-o e mostrando a modernidade e o profissionalismo da sua marca.

Realidade Virtual

Outra tecnologia transformadora, a RV ainda está encontrando seu nicho dentro do marketing, pois é uma forma natural de apresentar propriedades a potenciais compradores. Afinal, eles podem usar óculos e conhecer os locais dentro das agências imobiliárias ou de suas casas.

Esse modelo pode ser aplicado a todos os tipos de imóvel, mas é mais popular e interessante para os de alto padrão.

Nos últimos anos, barreiras foram reduzidas por fones de ouvido e equipamentos de RV, que transformam seu smartphone no próprio dispositivo. Assim, a Realidade Virtual pode se tornar mais acessível e relevante para os compradores.

RV no Brasil e no mundo

Esta tecnologia ainda está chegando ao mercado imobiliário dos Estados Unidos, da Europa e do Brasil. Ou seja, ainda são raras as imobiliárias em SP que usam esse artifício para potencializar o marketing.

No entanto, aquelas que tiverem a chance de oferecê-lo a seus clientes chamam muito mais atenção do que seus concorrentes, fechando mais vendas.

Agora, você conhece algumas tecnologias disponíveis. Então, amplie e aprimore sua divulgação de imóveis e sua marca!

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