Criação de Sites

O que é Necessário para Criar um Site Profissional?

3 Mins leu

Em sociedades cada vez mais digitais, criar um site profissional para empresas é um grande passo para atrair e conquistar mais clientes. Por isso, é cada vez mais comum que negócios de diferentes setores procurem agências e profissionais de marketing para ingressarem no ambiente online.

É interessante saber o que colocar nas páginas para assegurar o sucesso da marca. Então, continue lendo para conhecer algumas dicas muito úteis de quem entende do assunto!

Por que criar um site profissional?

Resumidamente, essa estratégia consiste em uma vitrine que expõe produtos e serviços para um público abrangente e bastante conectado. Dessa forma, é possível mostrar com clareza o propósito e a missão do estabelecimento, ganhar mais visibilidade e novos consumidores.

No ambiente digital, ainda dá para investir em ferramentas promocionais que podem ser compartilhadas facilmente entre os usuários. Isso também possibilita mais engajamento entre marca e cliente.

Ou seja, a presença virtual pode oferecer inúmeros benefícios para a empresa. Abaixo, confira algumas dicas valiosas para desenvolver um bom portal e atrair a audiência certa.

Faça um planejamento

Antes de tudo, a primeira etapa, essencial para criar um site profissional, é planejar todas as páginas internas. Por exemplo, o formato, a quantidade e o tipo de conteúdo de cada uma.

Isso porque a agência responsável pela criação precisa saber qual caminho seguir e como produzir o layout.

Escolha o domínio

Basicamente, é o nome do negócio dentro do mundo virtual, que deve ser forte e fácil de ser lembrado. Assim, seu público não terá dificuldade em te encontrar.

Também é importante pesquisar domínios parecidos para evitar confusões e garantir exclusividade.

Garanta segurança

Para criar um site profissional, é indispensável investir em ferramentas que forneçam mais segurança. Para isso, comece aplicando plug-ins que funcionem como filtros, afastando possíveis hackers e invasores.

Já que existem diversas alternativas para proteger um perfil online, contrate uma agência experiente, que possa ajudar na defesa e preservação.

Escolha o CMS

Esse sistema de gerenciamento de conteúdo é fundamental, pois é responsável por administrar todas as informações dentro do portal.

Igualmente, ajuda a manter a navegabilidade, acelerando o carregamento das páginas, e facilita o abastecimento de blogs ou e-commerces, que requerem atualização constante.

Confira bom desempenho e velocidade

Algumas das características mais importantes de um site são o desempenho e a velocidade de carregamento. Isso porque é necessário oferecer ao visitante uma experiência agradável, a fim de que ele continue navegando.

Além disso, quando se busca conhecimento online, o desejo é de respostas e soluções rápidas. Por isso, adote ferramentas que entreguem esses resultados.

Defina o template

Ao criar um site profissional, é imprescindível trazer uma aparência agradável e intuitiva. Afinal, ele precisa mostrar com simplicidade todos os dados disponíveis e ajudar o usuário a dar o próximo passo.

Aqui, também é relevante se atentar ao tamanho de arquivos e imagens, que podem deixar o carregamento lento.

Não se esqueça de listar todos os meios de contato.

Certifique-se de que seja responsivo

Atualmente, é fundamental que um portal seja mobile friendly. Ou seja, ajustável para outros dispositivos que não sejam desktop ou notebook, como tablets e smartphones.

Para isso, o layout e funcionalidade devem ser adequados para diferentes formatos de tela, sem perda de qualidade ou acessibilidade.

Aposte na produção de conteúdos

Depois de criar um site profissional, é interessante pensar em estratégias para atrair visitantes para o seu perfil online. É aí que entram o marketing de conteúdo e o SEO.

A maioria dos usuários não encontra o site apenas digitando a URL. Então, explore seu blog e suas páginas internas, que podem trazê-los diretamente até a sua marca.

Em outras palavras, para atrair novos cliques, é necessário destacar conteúdos, produtos e serviços nos mecanismos de busca. Isso requer profissionais de marketing capazes de esquematizar os textos a partir de palavras-chave e termos mais pesquisados.

Dessa forma, quando uma pessoa procurar sobre um assunto relacionado à empresa, ela aparecerá nos primeiros resultados.

Integre o site às redes sociais

Um dos meios mais efetivos de atrair mais clientes e acessos para o site é integrá-lo às redes sociais. Isso permite que o negócio esteja presente em diferentes plataformas e seja encontrado rapidamente por diferentes usuários.

Enfim, colocar essas dicas em prática possibilita criar um site profissional de qualidade e resultados digitais.

34 Postagens

Sobre o autor
Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito. Palestrante marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.
Artigos
Postagens relacionadas
Criação de Sites

Site de Apresentação: Benefícios para sua Microempresa

3 Mins leu
Atualmente, estar presente no ambiente digital é uma necessidade. E se você não sabe por onde começar, pode considerar um site de apresentação.
Criação de Sites

Como criar um site com pouco dinheiro: Dicas Práticas

3 Mins leu
Hoje, para que seu negócio cresça cada vez mais, é muito importante saber como criar um site; ou então, saber qual empresa contratar.
Criação de Sites

Como Criar um Site Contábil

3 Mins leu
Hoje, marcar presença online é praticamente uma necessidade. Pode ser interessante para sua marca conhecê-la melhor e desenvolver um site contábil.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *