Marketing Digital

Google Adwords ou Facebook Ads, Qual o Melhor Para Minha Empresa?

2 Mins leu

Depende! Na verdade, entre o Facebook e o Google, ambas as opções são ótimas e oferecem vantagens para seus anunciantes.

Contudo, antes de entrarmos nos detalhes de cada uma delas, a resposta para a questão acima vai depender de alguns fatores, como a estratégia adotada pela sua empresa ou mesmo o seu mix de produtos.

Costuma-se dizer que o Google Adwords é um alavancador de vendas e que ajuda a “atender a demanda” das pessoas que utilizam os buscadores, enquanto o Facebook Ads é um divulgador da marca, engajando o cliente, pois ele tem o poder de “gerar demanda”, através dos posts impulsionados.

Vamos apresentar aqui como funciona cada um deles para você entender melhor.

Facebook Ads

O Facebook Ads nada mais é do que um “paid social” ou “anúncio pago em mídias sociais”.

Ele permite que você crie anúncios com fotos e textos onde serão redirecionados para um site externos ou mesmo diretamente para a sua fanpage.

Os anúncios podem ser direcionados com maior assertividade devido ao público presente nesta rede social terem os seus perfis ricamente detalhados com seus gostos e preferências, tais como sexo, idade, cidade, país, status de relacionamento e interesses pessoais.

Assim com estas variáveis traçar o público alvo a ser alcançado é mais preciso.

Como é possível incluir imagens e vídeos o efeito persuasivo é maior gerando um interesse maior do visitante.

Google Adwords

Lançado nos anos 2000, o Google Adwords é o que chamamos de “busca paga”, ou seja, é onde você paga para que um anúncio de sua empresa seja apresentado nas buscas do Google através de palavras chaves.

São mais de 40.000 pesquisas por segundo no mundo todo no google, ou seja, basicamente qualquer internauta no mundo todo pode utilizar esta busca e alcançar a sua marca.

No Google Adwords você cria um anúncio com um texto e escolhe uma palavra chave relacionada ao seu negócio.

Ao realizarem uma busca e utilizarem a palavra chave que você escolheu nesta busca, o seu anúncio irá aparecer nos resultados da primeira página do google.

E agora, qual escolher?

Como dissemos no começo deste artigo, não dá para dizer qual o melhor, pois a melhor escolha será aquela que melhor se enquadra na estratégia escolhida pela sua empresa neste momento.

Se a sua estratégia neste momento for a de aumentar as vendas de forma mais agressiva a escolha do Google Adwords pode ser a mais viável pois a sua taxa de conversão é mais alta, visto que o usuário já está em busca daquele assunto, sendo assim, está em um estágio onde o interesse pela compra é maior.

Agora se a estratégia adotada pela sua empresa for a de consolidar a marca ou a de fidelizar o cliente, a escolha do Facebook Ads se torna a melhor opção devido ao seu maior poder de relacionamento e engajamento com o público.

Sem dúvidas, a melhor opção é quando se pode optar pelas duas, sem comprometer o orçamento da empresa.

Agende um bate-papo conosco!

Vamos ajudá-lo a criar uma excelente estratégia para aumentar os resultados do seu negócio na Internet.

Consultoria de Marketing Digital

Postagens relacionadas
Marketing Digital

Orkut está de volta? Saiba tudo sobre o possível retorno desta rede social

4 Mins leu
Não há quem, nos últimos meses, não tenha ouvido falar no possível retorno do Orkut. E você certamente é uma dessas pessoas….
Marketing Digital

O que é Tráfego Pago e como começar?

4 Mins leu
O serviço de Tráfego Pago ou Mídias Pagas tem se tornado um serviço cada vez mais procurado nos meios de negócios. Mas o…
Marketing Digital

Contratar Web Designer: 6 vantagens de contratar um profissional

3 Mins leu
Ao iniciar os trabalhos com marketing digital, surge a dúvida sobre o web designer: contratar um profissional ou o sobrinho?
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.