CRM e Vendas

7 Maneiras Criativas de Divulgar sua Empresa

2 Mins leu

Em tempos de crise, divulgar a sua marca pode ser o diferencial para o seu negócio, contudo encontrar forma de divulgação onde o custo seja acessível e com muita criatividade, também pode ser o diferencial para a sobrevivência da sua empresa.

Neste artigo iremos apresentar algumas possibilidades de divulgação onde o custo não irá acabar com o seu lucro.

Atendimento único

Todos nós gostamos de nos sentir únicos, especiais. Adoramos quando chegamos em uma loja e ao sermos atendido somos tratados de uma forma tão diferenciada que nos sentimos um cliente especial.

Muitas vendas já foram fechadas justamente pelo cliente se sentir tão bem tratado.

O ditado é verdadeiro: “Trate o seu cliente como gostaria de ser tratado”. Clientes satisfeitos são potenciais propagadores da sua marca. Eles não só voltam a comprar com você como também irão indicar o seu “atendimento” para outros clientes.

Cartões de visita criativos

Quase sempre os cartões de visita são prontamente descartados logo após o seu recebimento. Isso porque a grande maioria não é atrativo e fica parecendo aquela coisa “mais do mesmo”.

Seja criativo!

Que tal fazer um porta canetas com o logo da sua empresa? Ou uma sacola reciclável com a marca dos seus produtos? Já pensou em bloco de notas com os pontos fortes da sua empresa?

Este tipo de “cartão de visita” certamente será mais marcante que aqueles cartões de visitas mal elaborados.

Parar de atender clientes que não dão lucro

Aqui é o inverso do atendimento único, ou seja, clientes que não dão lucro, salvo raríssimas exceções, são aqueles clientes que também demandam muito do seu tempo, fazendo com que se perca oportunidades valiosas e ainda por cima costumam falar mal da sua empresa.

Faça uma reciclagem na sua lista de clientes ativos.

Enviar cartas e e-mail marketing

Tenha o hábito de enviar cartas pelos correios para os clientes, principalmente para clientes estratégicos.

Apesar de toda a tecnologia que temos hoje em dia muitos clientes se sentem importantes quando recebem cartas pelo correio tradicional.

Elabore também um e-mail marketing e envie estrategicamente para os seus clientes. Neste link apresentamos um artigo mais detalhado sobre e-mail marketing.

Participar de feiras e conferências

Participe de feiras e eventos que sejam do seu segmento, pois o seu network será justamente de clientes interessados em seu negócio.

Elabore um folder com os principais produtos e dados para contatos e distribua para todos os participantes do evento.

Agregar experiência diferenciada

Sabe aquela livraria em que você vai comprar um livro e tem uma cafeteria dentro da loja e você aproveita para tomar um café enquanto começa a leitura do seu livro?

Ou aquela sala de espera com ar condicionado, café e petiscos enquanto você espera o conserto do seu veículo?

Faça valer a pena para o seu cliente desejar ir até o seu estabelecimento ou adquirir o seu produto.

Tornar-se um especialista online

Aqui é onde o alcance é mais longo. Crie um site e um blog para a sua empresa, escreva habitualmente neste blog com dicas, informações e lançamento de produtos e se torne um referencial no assunto.

Desta forma todos saberão onde procurar quando quiserem saber a respeito de determinado produto.

Precisa divulgar sua empresa e aumentar as vendas?

Criação de site profissional

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