Desenvolvimento Web

O que é landing page e para que serve?

3 min de leitura

Você já ouviu falar sobre o que é landing page, mas ainda não sabe exatamente para que uma landing page serve?

Em se tratando de vendas, landing pages são é essenciais para o sucesso da sua empresa, pois nelas, você pode reunir informações sobre o seu produto ou serviço, além de serem usadas como página de destino ideal para a qual os visitantes do seu site são direcionados. Além disso, elas também são responsáveis pela captação de leads e aumento a taxa de conversão.

Neste artigo, vamos explicar o que é landing page, a sua importância para o negócio digital e ainda fornecer dicas interessantes para criar uma landing page de qualidade. Então, se você deseja saber mais sobre o assunto, siga conosco e vamos lá!

O que é Landing Page?

Como fazer landing page

Uma landing page é uma página web criada para otimizar o processo de conversão de visitantes em clientes. Ela é chamada de “landing” (aterrisagem) devido ao fato de ser a página de destino para aqueles que clicaram em algum link ou anúncio do seu negócio.

Por exemplo, se a sua empresa tem um anúncio para um desconto especial no site, então a landing page será a página a qual os usuários serão direcionados ao clicar no anúncio. Assim, a landing page, que normalmente possui um design diferente, conta a história do desconto e incentiva os usuários a tomarem as ações desejadas, seja para se inscrever em um programa de fidelidade ou comprar um produto.

Qual é a importância de uma Landing Page?

A importância de uma landing page é que ela é o elo de ligação entre o seu anúncio ou links e sua página principal, servindo como um intermediário entre a sua oferta de produtos ou serviços e a mente do usuário.

Com uma página de destino, você pode se concentrar em destacar o que torna o seu produto ou serviço único, adicionando elementos, chamadas para ações e outros elementos que incentivem o usuário a tomar a ação desejada.

Outro aspecto importante de destacar é que a landing page permite que você monitore os resultados do seu anúncio ou link. Além disso, com uma landing page, você também pode mensurar a eficácia da sua campanha através do número de acessos, taxa de rejeição, taxa de conversão, páginas por sessão e outras métricas de marketing digital.

Como criar uma Landing Page?

A criação de uma landing page é uma tarefa relativamente fácil e que pode ser concluída rapidamente. Para começar, você precisa escolher uma plataforma de criação de landing pages eficiente, ou uma agência de marketing digital que ofereça um bom serviço de criação de sites e landing pages.

Após selecionar a plataforma ou agência, você precisa decidir o conceito visual dos seus elementos, o layout da página, a escolha das palavras certas para os elementos da landing page e definir a estratégia de conversão.

Além disso, você também deve adicionar as imagens certas, gráficos, vídeos e recursos de marketing para incentivar a conversão.

Conclusão

Estamos chegando ao fim deste artigo sobre o que é landing page e suas utilidades no marketing. Sendo assim, esperamos que você tenha gostado desta abordagem sobre o assunto e que tenha entendido, de fato, como usá-las para melhorar suas vendas.

É importante destacar que um site bem feito ou uma página de destino bem elaborada é essencial para o sucesso de qualquer negócio digital, pois incentiva os usuários a tomar a ação desejada.

Se você deseja criar uma excelente landing page para o seu site ou blog, conheça o serviço de criação de sites e landing pages da Site Bem Feito! Com o nosso serviço, você não precisa ter noções avançadas de programação e pode criar páginas de destino esteticamente bonitas, otimizadas para SEO e altamente eficazes.

Aproveite essa chance de impressionar os seus clientes com uma landing page eficaz e aumente a sua taxa de conversão. Boa sorte!


Chame a Site Bem Feito para criar sua Landing Page!

criação de sites

92 Postagens

Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

5 dicas essenciais para criar um site personalizado para sua empresa

4 min de leitura
Independentemente de sua empresa ser ou não nova no mercado, e independentemente de fazer ou não vendas pela internet, é essencial que…
Desenvolvimento Web

Site para pet shop: 5 dicas para criar o seu

4 min de leitura
Ter um site para pet shop é uma das melhores estratégias para quem atua com a venda de itens e serviços voltados…
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *