Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Checklist para a criação de sites bem elaborados

Vai fazer um site e não sabe o que é necessário para que ele seja bem feito? Vamos apresentar neste artigo um checklist para a criação de sites com os itens obrigatórios e que converte mais.

1 – uso de boas palavras-chave

Utilize palavras chaves em sua página. Seja no primeiro parágrafo, no final da página, no final do texto ou no blog. O uso de boas palavras-chave influencia muito para melhorar o “ranqueamento” do seu site.

Existe uma excelente ferramenta para estudo das palavras-chave que chama-se Google Keyword Planner. Ele é uma ferramenta gratuita do Google AdWords, que serve para pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios, bem como receber o histórico de estatísticas, ver o possível desempenho de uma lista de palavras-chave e até mesmo criar uma nova multiplicando várias listas de palavras-chave.

2 – uso de hyperlinks

A utilização de hyperlinks, tanto internos como externos também ajuda no ranqueamento do seu site deixando-o mais amigável. Links internos ajudam o internauta a encontrar com mais facilidade as outras páginas que compõem o seu site.

O uso de links externos indicam outras páginas fora do seu site, mas que contêm conteúdos de interesse para os seus internautas.

3 – design responsivo

A aparência do seu site deve ser agradável e com uma identidade visual da sua marca. O design também tem que ser além de belo, funcional.

Hoje a maior parte dos acessos à internet é feita através de smartphone e tablets, por isso o seu desenvolvimento tem que ser feito pensando em cada um desses dispositivos.

4 – publicação de conteúdos

Tenha em mente que será necessário a criação de conteúdos para atrair o público alvo. Nada de “textinhos”, o negócio tem que ter conteúdo de qualidade porque senão o seu site não será visitado e nem mesmo localizado pelos buscadores da internet.

Talvez seja necessário contratar profissionais para a criação de conteúdos de qualidade para o seu site com a frequência necessária que se espera de um site de qualidade.

5 – landing pages e call to actions que convertem

Landing Pages e call-to-action são fundamentais para gerar conversão no seu site. Se a sua intenção com o seu site é vender, então você precisa criar landing pages e call-to-actions estratégicos para gerar conversão no seu site.

Elas tem o objetivo de criar leads (clientes em potencial) e direcionar o internauta para realizar determinas ações, relacionado aos conteúdos que você desenvolveu, como baixar um e-book ou cadastrar-se para um curso, por exemplo.

Essa dica não chega a ser um item do “checklist” mas ainda assim de grande importância.

Ao elaborar um site tenha em mente a experiência dos usuários, pois o site que você está criando não é para você, mas sim para os visitantes, futuros clientes e clientes fidelizados que entrarão em seu site afim de ler seus conteúdos.

Ainda não tem um site?

Solicite um orçamento personalizado.

Deixe um Comentário