Criação de Sites

Como Criar Um Site Contábil

3 Mins leu

Em um mundo cada vez mais conectado, marcar presença online é praticamente uma necessidade para empresas de diferentes setores. Como a contabilidade não é diferente, pode ser interessante para sua marca conhecê-la melhor e desenvolver um site contábil.

Dessa forma, é possível atrair mais clientes para o seu negócio e estreitar o relacionamento com a freguesia já estabelecida.

Então, reunimos algumas dicas que podem ajudar no desenvolvimento de um portal para escritórios contábeis. Veja só.

Passo a passo para criar um site contábil

É cada vez mais comum que organizações de contabilidade procurem agências de marketing para desenvolver um site. Por isso, é valioso saber como entregar um bom produto para atender esse público.

Abaixo, confira algumas sugestões que você pode adotar nos seus processos, caso receba essa demanda.

Entenda as necessidades do cliente

Fundamental para o sucesso do projeto, o primeiro passo para criar um site contábil é entender as suas reais necessidades.

Para isso, converse sobre os objetivos de inserir a marca no ambiente online e o que o freguês quer atrair. Também é essencial estudar o briefing, entendê-lo e tirar todas as dúvidas antes de começar a desenvolver a página.

Escolha o layout

De extrema importância, essa etapa é capaz de transmitir mais segurança e profissionalismo ao contratante.

Invista em um design mais simples e intuitivo, que facilite a navegação do usuário.

Além disso, enquanto se define o layout, é importante expor claramente as principais informações sobre a empresa. Assim, o visitante consegue encontrar com facilidade tudo que procura.

Enfim, o portal ainda precisa ser rápido, acessível e responsivo. Ou seja, carregar e ter uma navegação descomplicada tanto no computador quanto nos dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Defina o domínio

Quem trabalha com desenvolvimento de sites conhece a relevância do registro do domínio, que garante que o usuário encontre a página sem dificuldades.

Dessa forma, ele deve ser simples de memorizar e ter relação com os serviços oferecidos, mostrando imediatamente do que se trata o negócio.

Aliás, certifique-se de que não há outro igual ou muito parecido para que o freguês não se confunda.

Escolha a hospedagem

O cliente também precisa entender a dimensão da hospedagem de site. Afinal, ela é responsável por garantir a segurança e a capacidade de publicar diversos tipos de conteúdo, como vídeos, infográficos, imagens etc.

Por isso, procure entender ao máximo o objetivo do contratante em relação ao site contábil. Assim, você evita que ele fique lento ou suscetível a quedas.

Aplique estratégias de SEO

Para posicionar bem seu portal nos buscadores e fazê-la aparecer nos primeiros resultados, são necessárias técnicas de SEO. Então, converse com o contratante sobre esquematizar os textos baseados em palavras-chave.

Quando alguém pesquisar por qualquer assunto relacionado à contabilidade, sua página poderá aparecer nos primeiros links.

O que não pode faltar?

A fim de atrair mais consumidores com um site contábil, é importante expor claramente algumas informações. Para isso, algumas páginas específicas podem ajudar, sendo interessantes de inclui-las em forma de links internos.

Quem somos

Quando o assunto é contabilidade, é fundamental passar credibilidade aos fregueses. Sendo assim, com transparência e verdade, conte a história do negócio, a missão, a visão e os valores.

Essas informações ajudam a criar proximidade com o público e transmitir mais confiança.

Serviços

Também liste quais são os serviços oferecidos, pois o contato é agilizado se você souber o que a clientela procura.

Contratação e contato

Lembre-se de incluir no site contábil uma página de contato para que o visitante possa chamar a empresa, fechar negócio ou tirar dúvidas.

É importante também incluir no site contábil uma página para que o usuário possa entrar em contato para fazer negócio ou tirar alguma dúvida.

Inclusive, pense em outras opções além de formulários, como e-mail, telefone, WhatsApp ou até um chat online.

Blogs e artigos

Um dos melhores meios de atrair o público para seu portal é criar conteúdos interessantes para ele.

Por exemplo, no blog, você pode explicar mais sobre os serviços oferecidos, tirar dúvidas, trazer dados e novidades do setor. Isso porque artigos são ótimas ferramentas para falar mais sobre a atuação da empresa e a situação do mercado.

Integre as redes sociais

Enfim, essa presença também serve para apresentar o negócio e mostrar autoridade. Por isso, vale a pena integrar a página às redes sociais da empresa para que mais gente possa encontrar o site contábil.

Deu para entender um pouco mais sobre a criação de um portal para empresas e escritórios de contabilidade?

35 Postagens

Sobre o autor
Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito. Palestrante marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.
Artigos
Postagens relacionadas
Criação de Sites

O Que É Necessário Para Criar Um Site Profissional?

3 Mins leu
Em sociedades cada vez mais digitais, criar um site profissional para empresas é um grande passo para atrair e conquistar mais clientes!
Criação de Sites

Site De Apresentação: Benefícios Para Sua Microempresa

3 Mins leu
Atualmente, estar presente no ambiente digital é uma necessidade. E se você não sabe por onde começar, pode considerar um site de apresentação.
Criação de Sites

Como Criar Um Site Com Pouco Dinheiro: Dicas Práticas

3 Mins leu
Hoje, para que seu negócio cresça cada vez mais, é muito importante saber como criar um site; ou então, saber qual empresa contratar.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *