Desenvolvimento Web

Como fazer landing page: 4 ingredientes imprescindíveis

2 min de leitura

Nesse post apresento de forma prática como fazer  landing page para que seu site converta muito mais leads.

Entretanto, caso queira saber com mais detalhes o sobre esse assunto, leia o nosso outro artigo clicando aqui.

O que é Landing Page?

Como fazer landing page

Uma landing page é uma página específica em seu site, onde você convida os visitantes a interagirem com você.

Geralmente, é usada para converter leads em clientes através de uma ação específica, como preencher um formulário ou clicar em um botão para comprar um produto.

É importante ter uma landing page profissional para que você possa converter leads em clientes de forma eficiente. Segue algumas dicas simples e aplicáveis, principalmente se você for iniciante no desenvolvimento de sites em WordPress.

Ingredientes de como fazer landing page profissional

Basicamente, para sua landing page funcionar corretamente ela precisar ser composta de quatro elementos:

  • Título;
  • Oferta;
  • Formulário;
  • CTA.

Juntos, estes elementos elaborados estrategicamente podem deixar a sua landing page matadora!

1 – Título da landing pag

Primeiramente, o texto do título deve ser instigante, atrativo e relevante.

E neste caso, a relevância tem que ser principalmente para os indexadores dos buscadores.

Por isso, ao descrever o título, imagine como o visitante buscaria as palavras para achar o que você está oferecendo.

2 – Oferta da landing page

Em segundo lugar, a landing page é onde você oferta algo de interesse do visitante em troca de alguma informação que seja relevante para o seu negócio. É essa informação que vai transformar o seu visitante em uma lead.

Geralmente, as ofertas podem ser e-books, participações em webinários, manuais, cupons de descontos, convites e etc.

Ah, e uma dica importante: não engane os seus visitantes, se ofertou, entregue.

3 – Formulário da landing page

Em terceiro lugar, não há segredos para fazer o formulário.

No entanto, garanta que ele contenha os campos para serem preenchidos com as informações que você julga serem necessários para o seu negócio e com isso o seu visitante irá se tornar um lead.

Mas não faça formulários extensos, isto desestimula o visitante e o afugenta.

Portanto, seja prático e objetivo, pegue apenas o essencial.

4 – CTA na landing page

Em quarto lugar, sua landing page precisa ter um CTA.

CTA ou call to action, são os famosos “botões” onde a pessoa irá clicar para enviar a informação preenchida no formulário e obter a sua oferta.

Clique aqui e conheça o nosso artigo sobre CTA com ricos detalhes de como fazer um CTA e qual a sua importância.

Portanto, invista bastante do seu tempo no desenvolvimento do seu CTA, pois esta é talvez a parte mais importante, já que ele representa a ação que você deseja que o seu visitante execute em sua página.

Veja um exemplo de como fazer landing page

como criar um site profissional

Conclusão

Acima de tudo, foque em conversão. E não se esqueça de fazer a landing page com uma interface amigável, para causar a melhor experiência ao usuário. Assim, com certeza sua página de conversão vai gerar bons resultados.

Então, se deseja ajuda de profissionais para elaborar uma página de captura matadora, entre em contato com a Site Bem Feito e tenha o apoio de um grupo profissional capacitado em converter visitantes em leads.

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Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
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