Hospedagem

O que é Hospedagem de Sites?

2 min de leitura

Além do desafio da criação do site, existe a necessidade de hospedá-lo. Mas o que é hospedagem de sites e por que sites e outras aplicações precisam ser hospedados em um servidor para funcionar?

De forma muito simples e direta, quero responder a essas perguntas em nosso artigo. Continue lendo pra conferir!

O que é Hospedagem de Sites?

Hospedagem gratuita

Basicamente entende-se hospedagem de sites como o local onde todas as “web-pages” do seu site ficarão armazenadas para serem acessadas através da internet.

Hoje as hospedagens se dão nas “nuvens”, ou “cloud computing”. Tudo armazenado em Data Centers espalhados por todo o mundo.

No entanto, existem hospedagens gratuitas e pagas. Para saber qual a melhor opção para o seu caso, avalie qual o objetivo da sua empresa com o seu site.

Antes e contratar a hospedagem de sites

Primeiramente, antes de entender a fundo o que é hospedagem de sites e partir para a prática, vale lembrar que o endereço criado para o site deve ser registrado, ou seja, deve-se criar o domínio do site.

Você já deve ter ouvido falar sobre isso. Este domínio é o “registro” do endereço do seu site, que serve para que ninguém mais utilize este endereço, ficando exclusivamente para seu uso, como se fosse um registro de marcas. (Ex.: www.nomedaempresa.com.br)

Além disso, o domínio é pago uma única vez, sendo renovável todo ano, sendo assim, você tem um custo anual do registro do domínio. Geralmente o valor do domínio é bem baixo.

O que avaliar ao contratar um serviço de hospedagem

Alguns quesitos são importantes ao se contratar um serviço de Hospedagem de Sites, pois conforme a sua necessidade, o objetivo da sua empresa com o site, estes fatores podem ser determinantes no sucesso do seu negócio:

  • Espaço de armazenamento em disco
  • Reputação da empresa na internet/sites de avaliação
  • Segurança e serviços de backup
  • Quantidade de e-mails e domínios disponibilizados
  • Compatibilidade com outras tecnologias
  • Suporte técnico 24h / 7 dias da semana
  • Tempo garantido que o site ficará no ar (Uptime)
  • Velocidade de transferência de dados
  • Desempenho dos servidores
  • Facilidade e eficiência do painel de controle

Portanto, estes são os principais itens a serem avaliados ao contratar um serviço de hospedagem, considerando o intuito do site da sua empresa, na escolha de uma Hospedagem de Sites paga, que deve ser o melhor plano para a sua necessidade entre custo e beneficio.

Como funciona a hospedagem de sites na Site Bem Feito

Por fim, na Site Bem Feito, temos uma plataforma de hospedagem de sites própria, criada especificamente para atender as reais necessidades dos nossos clientes.

Oferecemos apenas a hospedagem em cloud, que é a melhor tecnologia da atualidade. Além disso, os sites dos nossos clientes ficam em um servidor dedicado, o que traz mais segurança e performance.

criação de sites

Postagens relacionadas
Hospedagem

Problemas de Hospedagem: 4 Sinais de Alerta em Seu Site

3 min de leitura
Seu site está sofrendo com problemas? Um detalhe que você nem imagina, como a hospedagem, pode estar boicotando seu site.
Hospedagem

CloudFlare, 6 Vantagens de Utilizá-lo em Seu Site

3 min de leitura
Ao utilizar essa ferramenta, o seu site passa a ter um desempenho melhor e fica muito mais seguro. Leia para saber mais!
Hospedagem

Hospedagem para E-commerce: Passo a Passo para Escolher

3 min de leitura
Por acaso você está planejando sua loja virtual ou já tem um e quer saber como escolher a melhor hospedagem para e-commerce?
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *