Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como e por que refazer o site da minha empresa?

Você deve estar se perguntando, “por que devo refazer o site da minha empresa?”.

E esta pergunta deve realmente ser feita de tempos em tempos, pois a tecnologia muda, os conceitos mudam e principalmente as pessoas mudam.

E mudam o seu jeito de se relacionarem com tudo, inclusive os comportamentos na hora de adquirir um novo produto.

Como era o comportamento do consumidor ?

Em meados da década de 1990 o site de uma empresa era basicamente uma forma de marcar presença num território novo, mais parecido com um “Marketing Publicitário” nesse negócio chamado internet.

O tempo passou, a tecnologia evoluiu consideravelmente, assim como a forma com que as pessoas interagem com o meio digital, devido principalmente a quantidade de meios de acesso, como os smartphones por exemplo e a facilidade de estarem conectadas com a internet de quase todos os lugares.

“Uma empresa para ser competitiva precisa aprender a se adaptar às exigências do tempo em que ela vive”.

Como o consumidor comporta-se hoje?

Nos dias de hoje as pessoas buscam todo tipo de informação antes de adquirir um produto. Querem saber quem é o fabricante, como ele se relaciona com o meio ambiente, quais o comentários acerca daquele produto, o que ele realmente faz, quais as especificações, quantos já utilizaram aquela marca, os prós e os contras daquele produto, saber de quem já utiliza quais as dicas.

Enfim, nestes novos tempos a venda já começa a acontecer antes mesmo do primeiro contato da empresa com o futuro cliente.

E neste novo modelo comportamental é possível criar uma relação com os clientes visando atender esta nova demanda.

Então, como deve ser meu site?

Algumas questões, neste sentido, vão te ajudar a avaliar o seu site. Essas também, são as mesmas questões que devem ser levadas a risca, em se tratando de COMO refazer o seu site.

Ele deve ser responsivo

Provavelmente se o seu site for muito antigo ele não será responsivo, ou seja, ele não se adapta automaticamente ao tamanho da tela em que ele está sendo visualizado, seja tablet, smartphone ou notebook.

Se este for o caso, refaça o seu site urgente e com Layout responsivo, já que a maioria dos acessos hoje em dia se dá pelos smartphones.

Carregar rápido

Se a sua página na internet está demorando a carregar, fica “pensando” muito tempo, está na hora de refazê-la. Páginas pesadas que demoram a carregar tendem a afastar os usuários.

Utilize novas tecnologias, Layout e imagens leves ao refazer o seu site.

Ter uma boa identidade visual

Talvez depois de tanto tempo até a identidade visual da sua empresa mudou. Mudou-se o logo, mudou-se de endereço, mudou-se as pessoas.

Com o tempo as vezes é necessário uma nova remodelação, por isso se o seu site ainda está com antiga cara da sua empresa, não se modernizou, refaça-o imediatamente.

As pessoas precisam identificar a cara nova da sua empresa. Utilize os novos logos e slogans.

Ser uma ferramenta de vendas

Se o seu site é somente como o descrito no começo do artigo, apenas um endereço digital para marcar território, refaça-o agora mesmo com o intuito de transformá-lo numa máquina de vendas.

Através do marketing de conteúdo o seu site será um meio de relacionamento com os clientes onde eles poderão conhecer o seu negócio e adquirirem os seus produtos e serviços, mas para isso o site deve ser feito visando atrair os clientes interessados em conteúdo.

Ter um blog com conteúdos relevantes

Tenha um blog, ele é essencial para o Marketing de Conteúdo. É bem provável que o seu site não tenha um blog e se tiver ele tem que ser funcional.

É pelo blog que você apresenta conteúdos de qualidade onde os usuários mais interagem.

Ao refazer um site para uma empresa, o blog é obrigatório!

Gerar leads

O intuito do Marketing de Conteúdo é transformar os visitantes do seu site em leads. Os leads são pessoas que de alguma forma mostraram interesse em seus produtos e serviços e em troca de algum tipo de informação que você quer obter deles, trocou pelo conteúdo que você o permitiu acessar.

Esses leads são clientes em potencial. Se o seu site não possui uma forma de gerar leads, então você precisa refazê-lo para que gere leads, pois só assim ele será um canal de vendas eficiente.

Quando refazer o seu site, existem alguns outros detalhes que podem fazer toda a diferença entre um site simples e um site que vende. A SBF tem uma equipe qualificada para ajudá-lo a alcançar este objetivo.

Está iniciando no Marketing Digital? Baixe nosso e-book!

> MARKETING DIGITAL O PASSO A PASSO COMPLETO PARA INICIANTES

Deixe um Comentário