Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coworking Médico: A Nova Tendência para Médicos e Terapeutas

Ter um consultório próprio não é um processo simples, pois requer planejamento financeiro e dedicação em longo prazo. Por isso, alguns médicos e profissionais de saúde começaram a investir em modelos colaborativos, como o coworking médico.

Já que é um modelo novo de trabalho, muita gente ainda não conhece os benefícios de atender em consultórios compartilhados.

Então, continue lendo para saber mais sobre a nova tendência para médicos e terapeutas: O coworking médico.

Como funciona um coworking médico?

É cada vez mais comum especialistas escolherem atuar em espaços compartilhados. É por essa razão que o novo formato tem ganhado muitos adeptos do setor da saúde.

Diferente das clínicas tradicionais, onde profissionais trabalham sozinhos e de forma autônoma, eles dividem o espaço com outros colegas de profissão.

Para isso, o escritório é montado em um lugar amplo que tenha as estruturas necessárias para que todos consigam realizar suas atividades.

Dessa maneira, o médico pode escolher tanto o espaço e quanto o horário em que estará disponível para agendar atendimentos. No final do mês, paga apenas pelos minutos usados do local.

Quais as vantagens de um coworking médico?

Conheça outras vantagens do consultório colaborativo e descubra se ele é interessante para você.

Economia compartilhada

Manter uma clínica particular requer tempo, investimento e disposição para encarar as responsabilidades. Isso porque é preciso buscar novos clientes, repor investimentos, fazer o fluxo de caixa e atender pacientes com cuidado e qualidade.

Então, o coworking médico pode ser uma excelente opção para profissionais de saúde. Afinal, o espaço já dispõe de toda a infraestrutura necessária para realizar o atendimento.

Para usar o serviço, é só alugar uma sala e pagar pelo tempo de uso no final do mês. Ou seja, você fica livre das contas fixas e consegue atuar com mais praticidade.

Flexibilidade nos atendimentos

Outra vantagem é a flexibilidade para agendar atendimentos.

As salas podem ser alugadas por dias ou horas. Assim, o médico pode determinar quando está disponível para atender naquele lugar e otimizar sua agenda.

Além disso, os coworkings são estruturados em locais estratégicos. Por isso, o especialista pode atuar em lugares próximos aos pacientes e até aumentar o número de serviços.

Infraestrutura completa

Uma das principais vantagens do coworking médico é que ele já oferece a estrutura completa para o atendimento. Inclusive, o profissional escolhe seu espaço conforme sua demanda e necessidade.

Também há outros recursos, como secretária, sala de espera e internet. Dessa forma, o consultório garante melhor apresentação, passando mais credibilidade ao paciente.

Ótima primeira impressão

Além do ótimo atendimento, todos os outros fatores contam para a satisfação do paciente. Isso porque é preciso garantir uma boa experiência desde a chegada para gerar uma boa impressão.

Para isso, o consultório compartilhado é desenvolvido com alto padrão e ótima estética, encantando os visitantes com facilidade. É possível oferecer um local agradável e aconchegante para que os pacientes se sintam mais à vontade.

Networking

Enfim, o coworking médico também possibilita o aumento da rede de contatos profissionais.

Em um ambiente colaborativo, haverá contato com médicos de várias especialidades. Assim, é possível aumentar suas conexões, possibilitando parcerias que possam beneficiar ambas as partes.

networking permite a troca de informações e a indicação de pacientes com outros médicos.

Como escolher um coworking médico?

Como você pôde ver, este formato oferece inúmeras vantagens para o profissional de saúde.

No entanto, é preciso levar alguns fatores em consideração na hora de escolher o melhor espaço para você.

  • Localização: o espaço deve ser escolhido em uma região estratégica, próxima dos grandes centros para facilitar o acesso dos pacientes;
  • Custos: é importante avaliar os gastos com a locação do espaço e com o trajeto diário para entender se está de acordo com o seu orçamento.
  • Infraestrutura: também é importante observar se o local atende às suas necessidades e expectativas em relação a trabalho e atendimentos.

Para escolher o melhor coworking para seus atendimentos, conte com a Sala do Médico.

Além de oferecer diversas opções de consultórios, o processo para contratação da sua sala será 100% digital. Clique aqui para reservar a sua sala.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o coworking médico, conheça também a criação de sites para clínicas através deste link.

Deixe um Comentário