Marketing Digital

Site ou Facebook: Qual utilizar no marketing digital?

3 min de leitura

Ter um site ou facebook ou é um bom começo para quem quer divulgar produtos ou serviços na internet. Mas qual é a melhor ferramenta para expor a sua marca online?

Esta é uma pergunta recorrente no dia a dia da nossa agência e sempre tentamos mostrar aos clientes como obter o máximo de seu marketing.

Por isso, continue lendo para saber como escolher a forma mais adequada de aparecer na internet. Acompanhe!

Qual é a melhor ferramenta para divulgar um negócio: site ou redes sociais?

o que é call to action

Esta é uma das dúvidas mais frequentes entre os empreendedores: qual é a melhor forma de expor meu produto ou serviço online?

Quando pensamos em presença digital para empresas, criar um site ou um perfil no facebook já é um primeiro passo. No entanto, saiba que essas ferramentas são completamente diferentes e se complementam em uma boa estratégia de marketing.

O site funciona como se fosse a fachada da loja, oferecendo todas as informações e passando uma imagem de confiança para atrair clientes. Já o facebook é responsável por captar consumidores, gerando interesse no produto ou serviço.

Então, para saber como decidir entre site ou facebook, é preciso conhecer um pouco mais as duas ferramentas.

Funções da fanpage

Assim como o instagram e linkedin, a página no facebook é uma ótima forma de gerar proximidade entre a marca e seu público. Com ela, você pode investir em conteúdos relevantes, imagens e vídeos que chamem a atenção do cliente e divulgar blogs, promoções e sorteios.

Com essas estratégias de marketing digital, você gera proximidade e engajamento com o seu público.

Inclusive, é possível utilizar links patrocinados do Google para que seu cliente encontre sua página com facilidade. E, como o consumidor pesquisa muito antes de comprar, ter uma página bem avaliada no facebook pode melhorar a imagem da sua marca.

Além de criar uma página no facebook, é fundamental focar na sua reputação online. Quanto mais comentários positivos, maiores são as chances de as pessoas confiarem no seu serviço ou produto.

Funções do site

Enquanto as redes sociais são usadas para gerar aproximação com o público, o site é a porta de entrada para sua empresa. Ou seja, é ele que vai apresentar sua marca ao cliente.

Por isso, o site deve ser customizado de acordo com a identidade visual do seu negócio, compartilhar os valores e oferecer todas as informações sobre a marca. Diferentemente das redes sociais, o site deve passar uma imagem de seriedade para que o consumidor tenha confiança ao consumir seu serviço ou produto.

Além disso, o site é um espaço que pode ser desenvolvido e usado de acordo com suas necessidades.

Por exemplo, você pode adicionar informações básicas, de contato, outras plataformas, como um blog, e entregar conteúdos de qualidade para seu público.

Com uma boa estratégia de marketing, é possível entregar os blogs com periodicidade, trazendo o cliente de volta com frequência sempre que ele quiser novas informações. Inclusive, você pode mensurar os resultados por meio do Google Analytics e adaptar a sua estratégia de marketing sempre que for preciso.

Conclusão: Site ou Facebook, qual utilizar?

Com as informações acima, você já consegue decidir qual plataforma de divulgação deve usar: site ou facebook. No entanto, é muito importante ressaltar que, juntas, elas podem fazer muito mais pelo seu negócio.

Por isso, para uma estratégia de marketing bem-sucedida, recomendamos que crie um site e tenha um perfil no facebook para divulgação, pelo menos.

Isso porque, assim como seu público está presente nas redes sociais, ele também utiliza os mecanismos de busca para encontrar um serviço ou produto. Então, é fundamental marcar presença para que a clientela encontre seu negócio com facilidade.

Além disso, existem inúmeras formas de conectar as duas plataformas. Por que escolher entre site ou facebook se juntas elas otimizam suas divulgações?

Ao unir as ferramentas, você conseguirá atrair mais clientes e ainda mostrar transparência e confiabilidade!

Postagens relacionadas
Marketing Digital

Jornada de compra: o que é e qual a importância para ter sucesso nas vendas?

4 min de leitura
Gerir uma empresa, de qualquer nicho que seja, demanda conhecimentos (mesmo que básicos) sobre inúmeros assuntos. E um deles é a jornada…
Marketing Digital

Empresa de marketing digital: o que levar em consideração antes de contratar uma?

6 min de leitura
Atualmente, quem decide ter um negócio inevitavelmente precisa estar na internet, a fim de conquistar um público maior e, consequentemente, conseguir lucrar…
Marketing Digital

Comprar seguidores: 7 riscos e como construir uma comunidade real

5 min de leitura
O número de seguidores nas redes sociais pode se tornar uma obsessão para muitos empresários, que acabam recorrendo à comprar seguidores no…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *