Desenvolvimento Web

Site de apresentação: Benefícios para sua microempresa

3 min de leitura

Para aumentar a visibilidade da sua marca e fechar mais negócios, estar presente no ambiente digital é uma necessidade. E se você não sabe por onde começar, pode considerar um site de apresentação.

Em portais próprios e redes sociais, é na internet que pessoas pesquisam, perguntam e resolvem a maioria dos problemas.

Por isso, certifique-se de ser visto para também ser considerado uma solução, certo?

Para te ajudar nessa divulgação, a Site Bem Feito preparou um artigo com os principais dados que devem constar na sua página. Continue lendo para saber.

O que é um site de apresentação?

site institucional

Resumidamente, ele é o cartão de visitas virtual do seu estabelecimento. Em outras palavras, como o nome diz, é o que vai apresentar sua marca ao público e afirmar sua existência.

Quando o visitante pesquisa o produto ou serviço nos buscadores, vai encontrar sua página e procurar saber mais sobre você.

Então, é essencial compartilhar as informações mais importantes sobre sua empresa.

Por exemplo, história, cultura organizacional, missão e valores, descrição de produtos e serviços, horário de funcionamento, meios de contato etc.

Além disso, falar nas suas redes sociais também é uma opção interessante.

Isso porque os usuários procuram seu nome e exploram seu feed, conteúdo, posicionamento e avaliações de outros clientes. Ou seja, você será encontrado com poucos cliques.

Embora o “boca a boca” ainda seja a forma mais antiga e eficaz de conhecer novas soluções, certifique-se de conquistar seu espaço online.

Afinal, hoje, se um negócio ou alguém não está na internet, ele não existe, não é mesmo?

Posso criar meu próprio site de apresentação?

Claramente, sim. Aliás, o site de apresentação é o meio de comunicação com melhor custo-benefício, se comparado a outros.

Como dissemos acima, quanto mais dados sobre você e sua marca houver, melhor. Mas, se quiser se destacar da concorrência, aposte em alguns diferenciais.

Mostrar seus cases de sucesso, como a campanha de maior impacto, prova que seu trabalho teve resultados práticos. Ou um campo de pesquisa para facilitar a busca dentro da sua página.

Inclusive, um blog sempre atualizado também é bom para sua divulgação. Lá, você pode dar dicas para seu público, trazer as últimas notícias institucionais, expor projetos e dados do seu mercado de atuação.

Enfim, seu site precisa ser prático, relevante e agradável. Com dinamismo e objetividade, sua empresa será lembrada e terá resultados cada vez melhores.

Diferenças entre o site de apresentação e e-commerce

Os maiores objetivos deste tipo de portal são trazer a freguesia até seu ponto de venda e simplificar a comunicação. Assim, você conquista confiança e autoridade para seu negócio com a presença digital.

Por outro lado, o e-commerce é um site exclusivamente destinado a vendas online.

Por isso, também é conhecido como loja virtual. Seu nível de segurança deve ser muito maior, pois são feitas transações bancárias e acontece a coleta de dados dos usuários.

Além disso, é necessário haver uma lista mais extensa de cadastros e descrições completas dos itens.

Igualmente, a equipe interna precisa ser treinada para trabalhar no atendimento online e no envio de encomendas.

Benefícios deste formato de site

Naturalmente, o maior deles é a expansão da sua marca. Isso porque você estará presente nos buscadores online, o que por si só fortalecerá sua imagem.

Inclusive, seu site de apresentação vai passar mais credibilidade e atrair mais clientes interessados em seus produtos e serviços.

Então, confira se suas informações de contato estão atualizadas e a qualidade do conteúdo que oferece.

Outra vantagem dele é melhorar o relacionamento com seus consumidores. Afinal, com feedbackschats e e-mails, eles se sentem mais próximos e têm mais confiança.

Ao estar visível, você mostra que tem interesse em crescer e pode chamar a atenção de parceiros e investidores.

Ou seja, não é super importante inserir sua empresa no mundo virtual? Por isso, sempre invista em marketing digital e em estratégias que fortaleçam sua imagem.

Para um site de apresentação completo e funcional, chame a Site Bem Feito

Achou interessante ter um site de apresentação para seu estabelecimento?

A Site Bem Feito se destaca no desenvolvimento de sites com alto nível de excelência e qualidade. Para te ajudar a se destacar no mercado com um portal incrível, entre em contato conosco.

Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Desenvolvimento Web

A otimização de performance começa na criação do site: entenda

4 min de leitura
Muitas pessoas criam uma empresa desejando sempre ter os melhores e maiores resultados, mas não sabem que, para que isso aconteça, é…
Desenvolvimento Web

7 Razões para Evitar Texto Justificado na Criação de Sites

3 min de leitura
Na jornada de criação de sites, cada escolha é vital para garantir a experiência do usuário. Entre essas decisões, a tipografia desempenha…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *