CRM e Vendas

Como vender mais usando um chat online

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Sem dúvida, é um novo momento na forma como nos comunicamos no dia-a-dia. Por isso, nos sentimos confortáveis em fazer contato com uma empresa e obter uma resposta rápida através de um chat online.

Isso porque, com o fácil acesso à rede de dados por todas as classes e com a mudança de cultura no momento da compra, já se tornou um hábito muito popular realizar a pesquisa na internet antes de comprar algo ou contratar um serviço.

Ou seja, todos acabam recorrendo ao Google nessas horas, seja para comparar preços ou tirar dúvidas sobre produtos ou serviços.

Mas, antes da decisão final de compra, muitos consumidores preferem esclarecer suas dúvidas diretamente com o fornecedor do produto, principalmente se estiverem comprando em um site pela primeira vez.

É por isso que o uso do chat online tem crescido, perdendo as vezes, apenas para o tradicional contato telefônico.

Portanto, devido a busca por mais rapidez na resposta e o alto custo de ligações, os usuários tem optado pelo contato via chat online.

Ou seja, eles acabam utilizando o chat online para esclarecer dúvidas e finalizar suas compras.

Alguns especialista mencionam também, que o hábito do brasileiro em preferir o aplicativo de troca de mensagens Whatsapp.

Isso sem dúvida, é um dos maiores motivos para o aumento da utilização de chat online.

Como um chat online ajuda a vender mais?

Imagine a seguinte situação: Você entra em uma loja e começa a olhar aquele televisor 4K tão desejado, com diversos novos apetrechos tecnológicos e facilidades, mas pensa no que poderia fazer de mais concreto com o dinheiro, como por exemplo a reforma da sua casa.

Como ninguém aparece, você fica em uma briga mental entre adquirir ou não adquirir aquele aparelho de última geração.

Começa a caminhar em direção a porta de saída e de repente surge um atendente, colocando-se a disposição e perguntando sobre o que achou do televisor, apresenta os feedbacks positivos de outros clientes e como ele mesmo tem usufruído dos benefícios das novas tecnologias.

Então, finalmente as dúvidas quanto aos benefícios em comprar a TV são sanadas e você sai da loja satisfeito com a sua mais nova aquisição, confiante de ter tomado uma boa decisão.

Agora, você consegue imaginar tudo isso em um ambiente virtual?

Ao visitar o site da empresa, olhar produtos e ofertas, o cliente pode não gostar de algo e ir embora.

Por isso, você precisa ter uma ferramenta para abordar esse potencial cliente que entra em seu site.

Muitas vezes, não permitir que ele vá embora antes de esclarecer suas dúvidas, pode gerar uma venda totalmente online.

Segundo estatísticas de Baymard Institute, mais de 68% dos visitantes online abandonam seus carrinhos de compra, sem concluí-la.

A possibilidade de abordar este visitante online, de forma instantânea, ajuda a reverter essa desistência e transformá-la em uma venda.

Essa é apenas razões que mostram porque saber como vender mais usando um chat online pode ajudar seu negócio?

Chat online como um guia em tempo real

Segundo pesquisa recente da empresa americana Forrester, cerca de 44% dos americanos em compras e-commerce, preferem estar acompanhados por um guia virtual auxiliando a compra. Desta forma, as chances de compra aumentam.

Por isso, instalar um chat online no seu site é tão essencial.

O chat aumenta as conversões no site

Em nossa experiência, alguns de nossos clientes chegaram a aumentar em 30% ou mais suas conversões apenas adotando a utilização de um chat online em seu site.

A utilização do chat aumenta as chances de conversão. E mais conversões significam a geração de mais receitas.

O chat melhora o atendimento da empresa

O uso do chat online é possível atender em tempo real para esclarecer dúvidas, auxiliar nas vendas e no pós vendas.

Assim, em todas as etapas se venda mais usando um chat online. E como isso é uma comunicação em tempo real , sem que se tenha a necessidade de ficar pendurado num telefone, o usuário fica liberado para realizar outras coisas.

Desta forma, comunicação e conveniência se juntam.

Alguns fatores que comprovam que é possível vender mais usando um chat online:

  • Minimiza os abandonos de carrinhos de compras.
  • Reduz os custos com atendimento.
  • Atendimento 24/7, possibilitando aumentar as vendas a qualquer momento.
  • Se sua empresa atende o cliente a qualquer momento, aumenta a satisfação, o que no final aumenta as vendas.

O atendimento em tempo real permite uma melhor experiência ao usuário, permite focar no cliente aumentando as vendas online.

Conclusão

Ter um chat online vai permitir uma maior aproximação com o cliente.

Sim, é possível vender mais usando um chat online, instale um chat online em seu site e comece a vender mais.

Para conhecer outras as vantagens do chat online, leia também:  7 Vantagens de ter um chat online em seu site.

Aqui na Site Bem Feito, utilizamos e recomendamos o chat online do próprio WhatsApp, que tem revolucionado o mercado.

Uma ferramenta que irá ajudá-lo a alavancar as suas vendas. Fácil de usar, fácil de instalar, com versão paga e gratuita.

Se quiser saber mais como funciona clique aqui nesse link!

E boas Vendas!

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