Desenvolvimento Web

O que é um site responsivo?

3 min de leitura

Você pode até achar isso obvio, mas hoje em dia, uma grande parte dos sites na internet estão desatualizados e ainda não são sites completamente responsivos. E foi por essa razão resolvi escrever esse artigo.

Mas o que é um site responsivo na prática? O que isso interfere nos meus resultados?

Continue lendo para saber tudo sobre o assunto, inclusive sobre como transformar seu website em um conversor poderoso de clientes!

O que é um site responsivo?

otimização de sites para dispositivos móveis

Entender o que é um site responsivo é muito simples.  Ele é um site que você consegue abrir em qualquer aparelho, como desktop, smartphone ou tablet, e ela se adapta muito bem na tela, independente do tamanho.

Seu código identifica a largura, os espaços disponíveis e apresenta o conteúdo da melhor forma possível para o usuário.

Ou seja, imagens, textos e formulários continuam bem posicionados e dimensionados, sem bagunçar o layout ou deixá-lo desproporcional.

Sites com essa qualidade facilitam a navegação em todos os dispositivos e se adequam a qualquer tipo de resolução.

Vantagens de ter um site responsivo

Com certeza, sua empresa ter um site responsivo hoje em dia não é diferencial, mas uma obrigação.

Na verdade, um site bem feito e atualizado, não é mais só um “cartão de visitas online”, é sua vitrine.

Isso porque, ele tem as informações sobre os produtos e serviços que seus potenciais clientes procuram na internet.

Logo, ter um site responsivo te ajudará a atrair e conquistar seu visitante logo nos primeiros segundos.

Quanto custa um site responsivo?

Embora seu desenvolvimento seja um pouco mais caro, este modelo é um dos mais pedidos pelos empreendedores.

Assim, eles garantem que o cliente consuma seu conteúdo, seus produtos e serviços e criem um vínculo.

Até porque, quanto mais os dispositivos eletrônicos evoluem, melhor suas ferramentas precisam funcionar, certo?

Por que ter um para o seu negócio?

Para atender um público cada vez mais conectado, um site responsivo será uma das chaves para o sucesso da sua marca.

Isso porque hoje levamos a internet conosco para todos os lugares e navegamos no celular e em aplicativos, não só em computadores. Inclusive, smartphones, relógios, pulseiras e eletrodomésticos já estão se conectando.

Então, evite oferecer experiências negativas, ok? Se seu público ficar insatisfeito com seu site, a chance de ele sair rapidamente e não te contratar é grande.

Quais são as principais diferenças entre um site responsivo e uma versão mobile?

Como dissemos, este tipo de site vai se adaptar perfeitamente a qualquer dispositivo ou tela. Sua estrutura única de códigos garante o funcionamento ideal em todas as resoluções. Assim sendo, essa deve ser a sua prioridade!

Por outro lado, a versão mobile é um segundo portal, projetado para ser aberto exclusivamente em dispositivos móveis.

3 motivos para escolher um site responsivo

Desenvolver este modelo de site para sua empresa vai trazer muitas vantagens. Abaixo, listamos as principais para te convencer a obter o seu!

Melhorar o carregamento da página

Obviamente, ninguém gosta de acessar páginas que demoram para carregar.

Por isso, garanta o seu site responsivo, que com design personalizado também aumenta a velocidade. Assim, você também aumenta seu ranqueamento nos principais buscadores, como o Google.

Proporcionar aos seus visitantes uma experiência positiva

Como empreendedor você quer resultados concretos, certo? No entanto, entregar uma boa experiência ao usuarios do seu site é imprescindível para isso.

Então, invista em recursos que criem experiências agradáveis para o usuário.

Se o usuário ficar satisfeito com seu site, a chance de ele adquirir seus produtos ou serviços é muito mais alta. Só que se ele não encontrar o que procura, vai sair em busca de outra marca que possa ajudá-lo.

Além disso, trabalhe bem suas estratégias de SEO. Elas também melhoram sua posição de ranqueamento e atraem mais visitantes.

Diminuir as taxas de rejeição

Enfim, um site responsivo ajuda a reduzir a quantidade de usuários que, devido a experiência ruim, apenas visitam sua página, mas não interagem.

É muito importante tomar cuidado com essas taxas. Isso porque o Google pode interpretar seu site como irrelevante, se a rejeição estiver alta.

Quando isso acontece, você perde sua posição e cai muito nas aparições.

Agência Site Bem Feito: sua melhor escolha

Vem com a gente! Somos uma agência de marketing digital especialistas no desenvolvimento de sites responsivos no Brasil.

Vamos conversar, queremos te ajudar a melhorar seu posicionamento no mercado, proporcionando uma experiência única e se tornando referência!

Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Desenvolvimento Web

A otimização de performance começa na criação do site: entenda

4 min de leitura
Muitas pessoas criam uma empresa desejando sempre ter os melhores e maiores resultados, mas não sabem que, para que isso aconteça, é…
Desenvolvimento Web

7 Razões para Evitar Texto Justificado na Criação de Sites

3 min de leitura
Na jornada de criação de sites, cada escolha é vital para garantir a experiência do usuário. Entre essas decisões, a tipografia desempenha…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *