Criação de Sites

Site Responsivo: O Que É E Quais Os Benefícios?

3 Mins leu

Atualmente, poucas são as empresas que não têm site, não é mesmo? Essa ferramenta é um ótimo cartão de visitas e tem todas as informações que potenciais clientes procuram sobre o negócio. Por isso, você precisa ter um site responsivo para atrair e conquistar seu visitante.

Continue lendo para saber tudo sobre o assunto, inclusive como transformar seu portal em um conversor poderoso de clientes!

O que é um site responsivo?

Resumidamente, é aquela página que você abre em qualquer aparelho, como desktop, smartphone ou tablet, e ela se adapta muito bem. Além disso, ela não trava nem demora demais para abrir.

Seu código identifica a largura, os espaços disponíveis e apresenta o conteúdo da melhor forma possível para o usuário. Ou seja, imagens, textos e formulários continuam bem posicionados e dimensionados, sem bagunçar o layout ou deixá-lo desproporcional.

Sites com essa qualidade facilitam a navegação em todos os dispositivos e se adequam a qualquer tipo de resolução.

Embora seu desenvolvimento seja um pouco mais caro, este modelo é um dos mais pedidos pelos empreendedores. Assim, eles garantem que o cliente consuma seu conteúdo, seus produtos e serviços e criem um vínculo.

Até porque quanto mais os dispositivos eletrônicos evoluem, melhor suas ferramentas precisam funcionar, certo?

Por que ter um para o seu negócio?

Para atender um público cada vez mais exigente e conectado, oferecer um site responsivo é um must-have. Com certeza, essa é uma das chaves para o sucesso da sua marca.

Isso porque hoje levamos a internet conosco para todos os lugares e navegamos no celular e em aplicativos, não só em computadores. Inclusive, smartphones, relógios, pulseiras e eletrodomésticos já estão se conectando.

Então, evite oferecer experiências negativas, ok? Se seu público ficar insatisfeito com seu site, a chance de ele sair rapidamente e não te contratar é grande.

Quais são as principais diferenças entre um site responsivo e uma versão mobile?

Como dissemos, este tipo de site vai se adaptar perfeitamente a qualquer dispositivo ou tela. Sua estrutura única de códigos garante o funcionamento ideal em todas as resoluções. Assim sendo, essa deve ser a sua prioridade!

Por outro lado, a versão mobile é um segundo portal, projetado para ser aberto exclusivamente em dispositivos móveis.

3 motivos para escolher um site responsivo

Desenvolver este modelo de site para sua empresa vai trazer muitas vantagens. Abaixo, listamos as principais para te convencer a obter o seu!

Melhorar o carregamento da página

Obviamente, ninguém gosta de acessar páginas que demoram para carregar.

Por isso, garanta o seu site responsivo, que com design personalizado também aumenta a velocidade. Assim, você também aumenta seu ranqueamento nos principais buscadores, como o Google.

Proporcionar aos seus visitantes uma experiência positiva

Como empreendedor, você quer resultados concretos, certo?

Então, invista em recursos que criem experiências agradáveis para o usuário.

Se ele ficar satisfeito, a chance de ele adquirir seus produtos ou serviços é muito alta. Só que se ele não encontrar o que procura, vai sair em busca de outra marca que possa ajudá-lo.

Além disso, trabalhe bem suas estratégias de SEO. Elas também melhoram sua posição de ranqueamento e atraem mais visitantes.

Diminuir as taxas de rejeição

Enfim, um site responsivo reduz muito a quantidade de usuários que visitam sua página, mas não interagem.

É muito importante tomar cuidado com essas taxas. Isso porque o Google pode interpretar seu site como irrelevante, se a rejeição estiver alta. Quando isso acontece, você perde sua posição e cai muito nas aparições.

Agência Site Bem Feito: sua melhor escolha

Sabia que nós somos especialistas no desenvolvimento de sites responsivos?

Venha conversar conosco e saiba como podemos te ajudar a melhorar seu posicionamento no mercado. Inclusive, proporcionando uma experiência única de mercado e se tornando referência!

Postagens relacionadas
Criação de Sites

O Que É Necessário Para Criar Um Site Profissional?

3 Mins leu
Em sociedades cada vez mais digitais, criar um site profissional para empresas é um grande passo para atrair e conquistar mais clientes!
Criação de Sites

Site De Apresentação: Benefícios Para Sua Microempresa

3 Mins leu
Atualmente, estar presente no ambiente digital é uma necessidade. E se você não sabe por onde começar, pode considerar um site de apresentação.
Criação de Sites

Como Criar Um Site Com Pouco Dinheiro: Dicas Práticas

3 Mins leu
Hoje, para que seu negócio cresça cada vez mais, é muito importante saber como criar um site; ou então, saber qual empresa contratar.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *