Marketing Digital

5 lições de Inbound Marketing para Levar para a Vida

3 min de leitura

Hoje, vamos te mostrar 5 lições de inbound marketing que você vai levar para a vida toda. Inclusive, aqui no nosso blog, já falamos sobre o inbound marketing é como ele é um investimento de baixo custo.

Além disso, essa estratégia é usada por grandes empresas de diversos setores visando melhorar as vendas de produtos e serviços e atrair novos clientes.

Sendo assim, aproveite essas simples lições de Inbound Marketing que serão úteis em seu dia a dia como empreendedor.

O que é o inbound marketing e como ele funciona?

lições de Inbound Marketing

Uma das formas do marketing convencional, ele foca em ações planejadas para que os potenciais clientes, ou leads, de um negócio venham até ela. Isso acontece com a oferta de conteúdo relevante e de qualidade, exatamente como este que você está lendo.

Este conteúdo é fornecido através de um funil de compras que leva o lead até a compra propriamente dita.

Geralmente, seus objetivos principais são:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Reduzir o tempo e o custo de captação de clientes;
  • Atrair novos clientes em potencial;
  • Criar conteúdo com valor;
  • Otimizar todo o ciclo de vendas;
  • Fidelizar os clientes que a empresa já possui.

Conheça então algumas lições de Inbound Marketing

1 – E-mails eficientes

Engana-se quem pensa que e-mails marketing “já eram”, pois eles continuam sendo uma excelente estratégia. Aliás, não existe uma boa campanha de inbound marketing sem o uso eficiente dos e-mails.

Uma de suas funções é informar as bases do público sobre as novidades da empresa, como lançamentos e promoções. No entanto, quando trabalhados corretamente, eles podem atingir o emocional dos consumidores com gatilhos mentais, abordagens segmentadas ou linguagem direta e pessoal.

Sobre e-mails, vale dar uma olhada neste artigo.

2 – CTAs poderosos

Basicamente, call to action quer dizer “chamada para ação” em tradução livre. Ela se refere a todo botão, texto, link, banner e imagem que leva o usuário do seu site ou blog a executar determinada ação.

Os CTAs do seu negócio precisam ser diretos e emocionais, facilitando a conversão.

Mesmo existindo a premissa de que a maioria das pessoas não gosta de grandes chamadas e pop-ups que interrompem a navegação, eles podem ser bastante efetivos dependendo de como forem usados.

Para saber mais sobre CTAs, leia nosso texto call to action: o que é e para que serve?

3 – Títulos chamativos

Títulos de e-mails são super importantes! Isso porque são eles que fazem os leads abrirem as mensagens e consumirem o conteúdo.

Então, use nomes chamativos, que despertem a curiosidade e criem a noção de urgência para o leitor. Inclusive, aproveite gatilhos mentais clássicos.

4 – Redes sociais

Claramente, inclua as redes sociais na sua campanha inbound marketing! Elas são uma ferramenta muito poderosa para aumentar e medir os resultados. Por exemplo, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube, Pinterest etc.

Crie estratégias especiais para cada uma, respeitando as diferenças de cada uma delas. Use hashtags, imagens de boa qualidade e mostre todo o poder da sua marca.

No entanto, não existe um passo a passo ou uma certeza de qual rede social é mais lucrativa ou traz mais retorno ao investimento. Assim, saiba em qual o seu público está presente para aplicar seu dinheiro e seu planejamento de forma assertiva.

5 – Landing pages segmentadas

Este é o nome em inglês para páginas de conversão ou de destino. Seus objetivos são converter ou levar o visitante para onde você quer dentro do seu site ou blog.

Ou seja, é uma ótima ideia e faz toda a diferença ter landing pages segmentadas para os variados públicos com que sua marca conversa digitalmente. Cada uma deve oferecer ações e promoções diferentes, por exemplo, convites para eventos, lançamentos etc.

Quer saber mais sobre landing pages? Confira nossos artigos landing pages: o que são e para que servem?como fazer uma landing page.

Conclusão: Lições de Inbound Marketing

inbound marketing é uma ferramenta poderosa cujas estratégias simples podem garantir os melhores resultados para você e o seu negócio. E o melhor de tudo: gastando pouco.

Gostou das nossas lições de inbound marketing? Tem alguma dúvida ou comentário sobre o assunto?

Para mais conteúdos como este, continue seguindo nosso blog e redes sociais. Temos sempre novidades!

Postagens relacionadas
Marketing Digital

Jornada de compra: o que é e qual a importância para ter sucesso nas vendas?

4 min de leitura
Gerir uma empresa, de qualquer nicho que seja, demanda conhecimentos (mesmo que básicos) sobre inúmeros assuntos. E um deles é a jornada…
Marketing Digital

Empresa de marketing digital: o que levar em consideração antes de contratar uma?

6 min de leitura
Atualmente, quem decide ter um negócio inevitavelmente precisa estar na internet, a fim de conquistar um público maior e, consequentemente, conseguir lucrar…
Marketing Digital

Comprar seguidores: 7 riscos e como construir uma comunidade real

5 min de leitura
O número de seguidores nas redes sociais pode se tornar uma obsessão para muitos empresários, que acabam recorrendo à comprar seguidores no…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *