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5 lições de Inbound Marketing para Levar para a Vida

No blog, já falamos que o inbound marketing é um investimento de baixo custo. Por isso, essa estratégia é usada por grandes empresas de diversos setores visando melhorar as vendas de produtos e serviços e atrair novos clientes.

Hoje, vamos te mostrar 5 lições de inbound marketing que você vai levar para a vida toda. Bom proveito e boas vendas!

O que é o inbound marketing e como ele funciona?

Uma das formas do marketing convencional, ele foca em ações planejadas para que os potenciais clientes, ou leads, de um negócio venham até ela. Isso acontece com a oferta de conteúdo relevante e de qualidade, exatamente como este que você está lendo.

Este conteúdo é fornecido através de um funil de compras que leva o lead até a compra propriamente dita.

Geralmente, seus objetivos principais são:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Reduzir o tempo e o custo de captação de clientes;
  • Atrair novos clientes em potencial;
  • Criar conteúdo com valor;
  • Otimizar todo o ciclo de vendas;
  • Fidelizar os clientes que a empresa já possui.

Conheça algumas das ferramentas

E-mails eficientes

Engana-se quem pensa que e-mails marketing “já eram”, pois eles continuam sendo uma excelente estratégia. Aliás, não existe uma boa campanha de inbound marketing sem o uso eficiente dos e-mails.

Uma de suas funções é informar as bases do público sobre as novidades da empresa, como lançamentos e promoções. No entanto, quando trabalhados corretamente, eles podem atingir o emocional dos consumidores com gatilhos mentais, abordagens segmentadas ou linguagem direta e pessoal.

Sobre e-mails, vale dar uma olhada neste artigo.

CTAs poderosos

Basicamente, call to action quer dizer “chamada para ação” em tradução livre. Ela se refere a todo botão, texto, link, banner e imagem que leva o usuário do seu site ou blog a executar determinada ação.

Os CTAs do seu negócio precisam ser diretos e emocionais, facilitando a conversão.

Mesmo existindo a premissa de que a maioria das pessoas não gosta de grandes chamadas e pop-ups que interrompem a navegação, eles podem ser bastante efetivos dependendo de como forem usados.

Para saber mais sobre CTAs, leia nosso texto call to action: o que é e para que serve?

Títulos chamativos

Títulos de e-mails são super importantes! Isso porque são eles que fazem os leads abrirem as mensagens e consumirem o conteúdo.

Então, use nomes chamativos, que despertem a curiosidade e criem a noção de urgência para o leitor. Inclusive, aproveite gatilhos mentais clássicos.

Redes sociais

Claramente, inclua as redes sociais na sua campanha inbound marketing! Elas são uma ferramenta muito poderosa para aumentar e medir os resultados. Por exemplo, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube, Pinterest etc.

Crie estratégias especiais para cada uma, respeitando as diferenças de cada uma delas. Use hashtags, imagens de boa qualidade e mostre todo o poder da sua marca.

No entanto, não existe um passo a passo ou uma certeza de qual rede social é mais lucrativa ou traz mais retorno ao investimento. Assim, saiba em qual o seu público está presente para aplicar seu dinheiro e seu planejamento de forma assertiva.

Landing pages segmentadas

Este é o nome em inglês para páginas de conversão ou de destino. Seus objetivos são converter ou levar o visitante para onde você quer dentro do seu site ou blog.

Ou seja, é uma ótima ideia e faz toda a diferença ter landing pages segmentadas para os variados públicos com que sua marca conversa digitalmente. Cada uma deve oferecer ações e promoções diferentes, por exemplo, convites para eventos, lançamentos etc.

Quer saber mais sobre landing pages? Confira nossos artigos landing pages: o que são e para que servem?como fazer uma landing page.

Conclusão

inbound marketing é uma ferramenta poderosa cujas estratégias simples podem garantir os melhores resultados para você e o seu negócio. E o melhor de tudo: gastando pouco.

Gostou das nossas lições de inbound marketing? Tem alguma dúvida ou comentário sobre o assunto?

Para mais conteúdos como este, continue seguindo nosso blog e redes sociais. Temos sempre novidades!

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