fbpx

Landing Pages: O que são e para que servem?

Landing Pages: O que são e para que servem?

Atualmente, muito se fala em Landing Pages no meio empresarial, mas nem todos sabem o que é, de fato. Afinal, Landing Pages: O que são e para que servem?

Para começar, o principal objetivo da maioria dos websites é atrair visitantes e torná-los em clientes.

Porém, receber uma visita, não significa necessariamente que foi gerado um novo “cliente”.

Para conquistar um cliente, existe um processo de relacionamento com esse visitante, através do interesse dele pelos produtos/serviços oferecidos ou pelos conteúdos  e materiais de qualidade disponíveis nesse site.

Contudo, para que este visitante realmente se converta em um cliente em potencial (ou Lead), é necessário que ele preencha algum formulário de contato no site. Ou seja, uma Landing Page.

Mas na prática, Landing Pages: O que são e para que servem?

Landing Pages: Definição

Landing Page, é o termo em inglês para Página de Conversão ou Página de Destino.

Página de Destino têm como objetivo “converter” o visitante para onde você queira.

Desta forma, você pode gerar uma ótima oportunidade de negócio em seu site.

Como isso funciona na prática

Na forma de conversão indireta, você pode, por exemplo, criar uma página e disponibilizar o conteúdo de um ebook em troca de algumas informações de contato, como Nome, Email, Telefone e Empresa.

Este tipo de ação não gera um resultado imediato, porém, possibilita o trabalho de nutrição de leads para que este possa tornar-se um cliente lá no futuro.

Por que é importante utilizar Landing Pages

Só para recapitular, a principal importância de utilizar Landing Pages em sua estratégia digital, é a geração de resultados, certo?

Por isso, Landing Pages bem elaboradas podem gerar muitas conversões, e consecutivamente, trazer maiores resultados em vendas para sua empresa.

Mas é preciso saber como estruturá-las e inseri-las em seu site ou Blog de uma forma estratégica.

Colocando um Call to action ao final de uma página ou post, por exemplo, visando dar o próximo passo ao visitante, que será direcionado para Landing Page para concluir sua solicitação de orçamento, diagnóstico ou seja qual for a sua oferta.

Essa é uma das coisas mais importantes a ser feita num site com o intuito de atingir o objetivo.

Esse objeto, pode ser a venda de um produto ou conseguir uma nova inscrição para um curso.

Como fazer uma Landing Page

Como fazer uma Landing Page matadora é assunto para esse outro post.

Para receber dicas sobre Vendas e Marketing Digital semanalmente, assine nosso Blog.

Solicite agora um diagnóstico do desempenho do seu site!

Vendas

Dennis BarretoAuthor posts

Dennis Barreto é Cofundador da Site Bem Feito, Agência Digital em São Paulo focada em pequenas e médias empresas. Formado em Marketing. Possui vasta experiência em Vendas B2B e é especialista em Inbound Marketing certificado pela Resultados Digitais.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *