Otimização SEO

Aumentar Visitas no Site: Veja 10 Formas

6 min de leitura

Aumentar visitas no site é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Isso garante mais exposição da marca, aumenta o número de prospects e, consequentemente, aumenta as vendas.

No entanto, para aumentar visitas no site, é preciso investir em estratégias de marketing digital eficientes. Aqui na Site Bem Feito, por exemplo, não só oferecemos soluções de marketing digital, como também fazemos marketing para nossa empresa.

Aqui não existe essa história de casa de ferreiro e por essa razão, temos gerado muitos resultados orgânicos na internet de forma exponencial. Ou seja, nosso site recebe muitas visitas e com isso, geramos orçamentos de criação de sites e marketing digital diariamente.

E isso, além de ajudar nossa agência a crescer, nos dá mais experiência para gerar resultados para nossos clientes. Vamos apresentar neste artigo 10 formas que nós temos usado para aumentar visitas no site.

Como aumentar visitas no site?

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Com certeza, em um apenas um artigo não vamos conseguir nos aprofundar tanto no assunto, mas queremos entregar à você pelo menos algumas ideias que para ajudar sua empresa a crescer no digital.

Não é uma receita de bolo, pois você terá que trabalhar de forma consistente se quiser ter resultados expressivos. No entanto, essas 10 dicas vão abrir sua mente e levá-lo para o próximo nível.

Então, pegue o papel e a caneta e comece a anotar os insights que terá ao ler esse artigo!

1 – Gere conteúdo de qualidade

Pensando em atrair clientes, o inbound marketing e o marketing de conteúdo são as ferramentas mais poderosas da internet. Isso quando os conteúdos publicados são úteis e de qualidade.

Não é só uma questão gramatical, mas também de oferecer informações claras aos leitores, que consigam despertar o interesse deles, do tipo “quero mais”.

Além disso, ninguém se interessa por textos longos e prolixos, ou curtos demais e vagos. Seja preciso nas informações contidas no texto proposto e tenha em mente o público-alvo ao planejar o conteúdo.

Gerar conteúdo vai colocar sua empresa como autoridade no assunto e o Google poderá até ranquear os seus textos que resolvem dores reais de quem está buscando na internet.

Por isso, escreva conteúdos que sejam realmente valiosos para quem vai ler e entregue dicas reais. Assim, seus leitores saberão que sua empresa conhece do assunto e no futuro poderão até te indicar ou entrar em contato para solicitar um orçamento.

2 – Escolha bons títulos

Já que criar conteúdo ajuda a melhorar a posição e consecutivamente, aumentar visitas no site, seu texto precisa chamar a atenção logo no início. Para isso, escolha um título inteligente.

Muitas vezes um título mal elaborado pode por tudo a perder, contudo se seu título for bom, pode ser o diferencial que faltava.

Isso acontece porque, bons títulos chamam a atenção dos leitores e ajudam na classificação com os buscadores, como o Google.

Então, ao criar um título, pense no quanto ele remete ao conteúdo, despertando assim a curiosidade dos leitores.

3 – Use otimização SEO

O SEO é um dos temas mais importantes na criação de sites, pois é ele o responsável por toda a estruturação do site para que os buscadores encontrem o seu site e todo o seu conteúdo.

O uso de palavras-chaves é primordial para o bom funcionamento do seu site se você deseja ser “achado”.

Para se aprofundar mais no assunto, leia esse artigo: Como ranquear seu site no google e comece a usar estratégias e técnicas de otimização SEO em seu website.

4 – Crie um blog dentro do site

A criação de um blog empresarial permite uma maior interação com o público e o uso de uma linguagem mais informal, fazendo com que o usuário do site se sinta mais próximo da sua empresa.

No blog também é possível falar de diversos assuntos relacionados ao seu negócio, ensinar seus clientes sobre os benefícios de cada produto / serviço que oferece e como podem aproveitar ao máximo a sua prestação de serviços.

Além disso, como o Google considera muito importante a quantidade e qualidade do conteúdo em um site, não deixe de escrever artigos. Um ou dois artigos por mês já basta, desde que seja consistente.

Por essa razão, um blog aumentará muito a possibilidade de colocar várias páginas do seu site nos primeiros lugares da busca orgânica do google, ou seja, sem investimento em anúncio pago.

5 – Atualize seu site periodicamente

Conforme as estratégias adotadas pela sua empresa e o publico alvo, defina uma periodicidade nas atualizações do seu site e do seu blog.

E como citado anteriormente, não fique muito tempo sem publicar algo, pois os usuários do site podem acabar procurando por conteúdo nos blogs dos seus concorrentes.

Além disso, seu site pode perder posições na busca, já que outras empresas também estão tentando melhorar seu posicionamento.

6 – Utilize as redes sociais

Faça uso das principais redes sociais, principalmente as que tem maior relevância para seu público-alvo.

As mídias mais recomendadas e boas para quem está começando são Instagram, o Facebook e LinkedIn, por exemplo.

Através das redes sociais é possível publicar posts, imagens e notícias que levam direto para a sua página. Só no Facebook são mais de 2,9 bilhão de usuários.

Por isso, as redes sociais são ótimos canais para compartilhar links de matérias do seu blog, assim, quando as pessoas clicam nesses links, elas são direcionadas automaticamente para seu blog para ler a matéria completa.

Com isso, você conquista visitas de um público bastante interessado em seus produtos/serviços.

Ao mesmo tempo ganha mais autoridade em seu mercado, mostrando que domina o assunto e está disposto a ajudar os usuários a encontrar as soluções que procuram.

7 – Encontre boas parcerias

Faça parcerias com outras empresas. Seja de empresas de ramos complementares ou até de segmentos diferentes, desde que tenham o mesmo público-alvo e traga benefícios para ambas as partes.

Em outras palavras, sabe aquela relação ganha-ganha? Em alguns casos é possível fazer uma parceria onde o parceiro divulga no seu site e você também divulga no site dele.

Chamamos isso de link building e em ambos os lados, as visualizações aumentam consideravelmente, pois o uso de links no site é uma ferramenta poderosa para o SEO.

Quanto mais links internos e externos de qualidade colocar nas páginas do seu site ou quanto mais sites usarem seu conteúdo como referência, melhor os algoritmos de busca irão posicioná-lo, conforme esse artigo da Rock Content.

Claro que, além do SEO, existem outras formas de gerar visitas no site, como o Google ADS. Para saber mais, leia esse outro artigo que escrevemos.

Também vale a pena fazer parcerias offline, que contam com indicações boca a boca ou até mesmo através de co-marketing, como e entrega de um folheto com o endereço dos sites e informações das empresas, uma de cada lado do folheto.

8 – Use uma ferramenta de monitoramento no site

É imprescindível que você saiba o que está acontecendo em seu site. Quantas visitas seu site teve? Qual termo usaram na pesquisa? De quais regiões são os visitantes? De qual campanha de marketing vieram? E mais.

A ferramentas Google Analytics e Google Serach Console lhe ajudam nesta tarefa. Com elas instaladas em seu site, você poderá verificar as informações relacionadas a estas perguntas, e com isso, melhorar as estratégias para o seu site.

Caso tenha uma verba destinada ao marketing digital, você também pode usar a RD Station para criar landing pages, fazer e-mail marketing e ter uma base completa com os leads gerados em seu site.

9 – Invista na aparência do site

Aumentar vistas no site sem ter uma bom layout pode ser um tiro no pé. Isso porque um design de site desatualizado e mal apresentado pode incomodar e passar uma má impressão, fazendo a pessoa desistir do site.

Ao contrário, layouts bem estruturados e apresentáveis despertam o interesse do leitor, diminuem a taxa de rejeição do seu site, o que também influencia o posicionamento do ranking do Google.

Se o site não funcionar em dispositivos móveis também pode ser um grande problema, já que geralmente a maioria das visitas são realizadas pelo celular.

Então, invista em um site responsivo, bonito e funcional, que entregue uma excelente experiência aos visitantes. Acredite, no final você só vai ganhar com isso!

Não tenha medo de gastar dinheiro para aumentar visitas no site. Esse investimento vai valer muito a pena e vai se pagar no médio e longo prazo.

10 – Busque ajuda profissional

Contrate uma empresa profissional para a criação do site da sua empresa. E confira se eles tem experiência com o marketing de busca e se sabem como aumentar visitas no site.

Certifique-se de que eles saibam como gerenciar e criar conteúdos de qualidade para o seu site ou blog. Essa é a melhor solução para o seu site conseguir muitas visitas.

E finalmente, peça para que te mostrem empresas que eles atendem e nas quais estão gerando resultados reais. Assim, você não perde tempo tentando gerenciar seu site e pode usar toda sua energia para dedicar foco total ao seu negócio.


Quer aumentar visitas no site e só focar nas vendas?

A Site Bem Feito tem um time capacitado para lhe ajudar a aumentar as visitas no site e qualquer que seja seu desafio no Marketing Digital.

Criação de site profissional

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Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
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