Marketing Digital

10 Formas de Aumentar as Visitas no Site

4 Mins leu

Vamos apresentar neste artigo 10 formas de aumentar as visitas no site.

Lembrando que sites com maior número de visitantes gera uma série de oportunidades, além é claro, do fortalecimento da marca e maior possibilidade de vendas.

Como aumentar as visitas no site

Pegue papel e caneta e comece a anotar os insights que terá ao ler esse artigo!

Gere conteúdo de qualidade

Pensando em Inbound Marketing, para atrair clientes, é necessário que os conteúdos publicados tenham qualidade. Não é só uma questão gramatical, mas também de informações claras, que consigam despertar o interesse no leitor do tipo “quero mais”.

Além disso, ninguém se interessa por textos longos e prolixos, ou curtos demais e vagos. Seja preciso nas informações contidas no texto proposto, tenha em mente o publico alvo e planeje bem o conteúdo.

Escolha bons títulos

Na criação de conteúdo, muitas vezes um título pode por tudo a perder, mas também pode ser o diferencial.

Até porque, bons títulos chamam a atenção dos leitores e ajudam na classificação com os buscadores, como o Google.

Então, tenha em mente, ao criar um título, o quanto ele remete ao conteúdo, despertando assim a curiosidade dos leitores.

Use otimização SEO

O SEO é um dos temas mais importantes na criação de um site, pois é ele o responsável por toda a estruturação do site para que os buscadores encontrem o seu site e todo o seu conteúdo.

O uso de palavras chaves é primordial para o bom funcionamento do seu site se você deseja ser “achado”.

Crie um blog dentro do site

A criação de um blog permite uma maior interação com o público e o uso de uma linguagem mais informal, fazendo com que o usuário do site se sinta mais próximo da sua empresa.

No blog também, é possível falar de diversos assuntos relacionados ao seu negócio de forma mais abrangente, dando dicas ou ensinando seus clientes sobre os benefícios de cada produto / serviço e como podem aproveitar ao máximo a sua prestação de serviços para empresa deles.

Além disso, como o Google considera muito importante a quantidade e qualidade do conteúdo em um site.

Por essa razão, um blog aumentará muito a possibilidade de colocar várias páginas do seu site nos primeiros lugares da busca orgânica (sem custo com anúncio).

Atualize seu site periodicamente

Conforme as estratégias adotadas pela sua empresa e o publico alvo, defina uma periodicidade nas atualizações do seu site e do seu blog. Não fique muito tempo sem publicar algo, pois os usuários do site podem acabar procurando por conteúdo em outros lugares.

Utilize as redes sociais

Faça uso das principais redes sociais, principalmente as que tem maior relevância para seu público.

As mais recomendadas e boas para quem está começando são Instagram, o Facebook e LinkedIn, por exemplo.

Através das redes sociais é possível publicar posts, imagens e notícias que levam direto para a sua página. Só no Facebook são mais de 1 bilhão de usuários.

Por isso, as redes sociais são ótimos canais para compartilhar links de matérias do seu blog, assim, quando as pessoas clicam nesses links, elas são direcionadas automaticamente para seu blog para ler a matéria completa.

Com isso, você conquista visitas de um público bastante interessado em seus produtos/serviços.

Ao mesmo tempo ganha mais autoridade em seu mercado, mostrando que domina o assunto e está disposto a ajudar os usuários a encontrar as soluções que procuram.

Encontre boas parcerias

Faça parcerias com outras empresas.

Sabe aquela relação ganha-ganha? Em alguns casos é possível fazer uma parceria onde o parceiro divulga no seu site e você também divulga no site dele.

Em ambos os lados, as visualizações aumentam consideravelmente, pois o uso de links externos é uma ferramenta poderosa para o SEO.

Quanto mais links de qualidade colocar nas páginas do seu site ou quanto mais sites usarem seu conteúdo como referência, melhor os algoritmos de busca irão posicioná-lo, conforme esse artigo da Rock Content.

Use uma ferramenta de monitoramento

É imprescindível que você saiba o que está acontecendo em seu site.

Quantas visitas teve? Quem andou visitando? O que andaram procurando? De onde são os visitantes?

A ferramenta Google Analytics lhe ajuda nesta tarefa. Com ela instalada em seu site, você poderá verificar as informações relacionadas a estas perguntas, e com isso, melhorar as estratégias para o seu site.

Invista na aparência

Um layout desatualizado e mal apresentado pode incomodar a quem observa, como também atrapalhar na hora de utilizar o SEO.

Layouts bem estruturados e apresentáveis despertam o interesse do leitor, diminuem a taxa de rejeição do seu site, o que também influencia o posicionamento do ranking do Google.

Busque ajuda profissional

Contratar uma empresa profissional para a criação do site da sua empresa bem como gerenciar e criar conteúdos de qualidade para o seu site ou blog, pode ser a melhor solução para o seu site conseguir muitas visitas.

Assim, você não perde tempo tentando gerenciar seu site e pode usar toda sua energia para dedicar foco total ao seu negócio.

Quer aumentar as visitas no site?

A Site Bem Feito tem um time capacitado para lhe ajudar a aumentar as visitas no site e qualquer que seja seu desafio no Marketing Digital.

Criação de site profissional

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