Marketing Digital

Erros Mais Comuns Para Iniciantes em Marketing Digital

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Quando se inicia o trabalho em Marketing Digital, as empresas geralmente cometem alguns erros que dificultam o retorno esperado com o trabalho. Neste artigo iremos apresentar os erros mais comuns para iniciantes em Marketing Digital e como evitá-los.

Não utilização de palavras-chave

Um dos equívocos mais comuns aos iniciantes em Marketing Digital é a de não utilizar as palavras-chaves, ou seja, palavras que otimizam o site nos resultados de busca dos principais buscadores da internet.

Se você não souber anunciar sua empresa, ela não será achada!

Por exemplo, se você tem um negócio com vendas de automóveis, quantas vezes você utilizou o termo “venda de veículos” ou “venda de automóveis” em seus artigos? E a variação pode ser grande. Pesquise quais os termos do seu negócio mais procurados na internet e utilize-os com sabedoria.

Uma excelente ferramenta para pesquisa de palavras-chave é a sem rush.

Falta de produção de conteúdo

O Inbound Marketing só trará resultado se você produzir conteúdos de qualidade relevante ao seu público alvo.

Algumas empresas quando se iniciam no Marketing Digital, talvez por falta de experiência, produzem conteúdo com pouquíssima relevância ou com espaços longos entre um e outro, causando assim o desinteresse do público alvo, que acaba por procurar um outro site.

Produza conteúdos com qualidade e defina um período regular de publicação desses conteúdos (de preferência semanal ou quinzenal). Assim, o seu publico saberá quando esperar pela sua próxima publicação.

Nesse artigo sugerimos 6 motivos para sua empresa investir pesado em Marketing de Conteúdo.

Os leads não estão acontecendo

Não adianta ter um site ou blog com bastante visitação, criar conteúdos e até mesmo links patrocinados se não houver conversão em leads.

É através dos leads que se obtém os dados suficientes para dar prosseguimento no relacionamento e conseguir uma venda.

Nos tempos atuais o ciclo de compras mudou. Se quiser saber melhor o que é e como gerar leads, clique aqui e leia este outro artigo matador da SBF.

A sua oferta é um “fale conosco”

A sua empresa realmente tem apresentado alguma oferta em uma landing page otimizada ou é apenas um “fale conosco” bonitinho?

Apresente ofertas que suprem os desafios encontrados pelos seus clientes. Caso contrário não surtirá o efeito desejado. Apenas um botão “fale conosco” terá um efeito muito passivo num mercado dinamicamente competitivo.

Veja nesse artigo como desenvolver uma boa landing page e elabore boas ofertas.

Não ter call to action estratégicos em seu site

Pequenos detalhes que fazem toda diferença. Por isso, seu site precisa de um ou mais Call to Action para aumentar a possibilidade de conversão em seu site.

A dica aqui é oferecer algo que entregue real valor para quem clica. É muito comum ver call to action que não levam a uma boa landing page e pior, não levam a uma oferta que seja relevante para o público-alvo. Então, pense com carinho no que vai oferecer para atrair seu público.

Veja essas 5 dicas para seus call to action serem clicados.

Não saber de onde provêm seus clientes

Esta aqui é bem comum também aos iniciantes em Marketing Digital. Não saber de onde os seus clientes estão vindo, de quais canais se tem obtido os melhores retornos.

Você sabe dizer se são através dos emails? dos links? das palavras-chave? ou das mídias sociais?

Saber esta resposta ajuda no processo de melhoria contínua e focar em manter o que já está bom e melhorar onde não se tem obtido o resultado esperado.

Com isso, sabendo por exemplo que o seu público alvo tem forte presença nas mídias sociais o seu esforço maior será nela, contudo irá melhorar e atuar estrategicamente em outros canais.

A melhor maneira pra saber de onde vem as visitas do seu site é ter o Google Analytics instalado nele.

Mãos à obra

Agora que você já sabe os erros mais comuns para iniciantes em Marketing Digital que podem estar minando os seus esforços, que tal começar agora atento a todas estas dicas?

A Site Bem Feito pode te ajudar nesse desafio!

Aproveite para baixar nosso e-book gratuito!

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Sobre o autor
Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito.Palestrante marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.
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