CRM e Vendas

O que é inside sales: 3 dicas para implementar

3 min de leitura

Vendas é um assunto fundamental para qualquer empresa. Afinal, vender é uma das principais razões que mantém um negócio em funcionamento. Se o que está buscando é vender mais, é de extrema importância saber como o Inside Sales vai te ajudar nessa tarefa.

Além disso, se sua empresa já faz marketing digital, o Inside Sales vai aumentar as conversões em seu site, contribuindo diretamente para o aumento de leads e oportunidades.

Outra coisa, se sua equipe precisa concluir o processo de vendas por telefone, um bom vendedor conseguirá facilmente transformar leads em vendas utilizando essa estratégia.

Para entender como utilizar Inside Sales na sua estratégia de vendas e conseguir transformar leads em negócios, primeiramente você precisará entender o que é o Inside Sales e como ele funciona.

Então, continue lendo esse artigo e entenda como funciona o Inside Sales na prática e como ele pode ajudá-lo a partir de hoje a transformar as conversões do seu site em vendas.

O que é Inside Sales?

inside sales

Inside sales é uma estratégia de vendas que consiste na prospecção e venda de produtos ou serviços por meio de canais digitais, como site, e-mail marketing , redes sociais, google ADS, etc. Essa abordagem permite que as empresas alcancem um maior número de potenciais clientes de forma mais eficiente e aumentem suas vendas.

Além disso, na maioria das vezes as vendas serão realizadas para os leads gerados em todas as campanhas e estratégias de marketing digital realizadas por sua empresa. Então, seu time de vendas precisará estar preparado e ter uma abordagem específica para a necessidade e perfil desses leads.

O inside sales também proporciona um ambiente de trabalho mais dinâmico e informal, o que pode ser bastante motivador. Pra falar a verdade, o modelo de Inside Sales é muito simples e ele é ideal para quando sua empresa tem pelo menos um vendedor por telefone. E sem dúvidas, ter ao menos um vendedor nesse formato já é muito bom para dar um impulso nas vendas da sua empresa.

Vantagens do Inside Sales

Outra coisa interessante sobre o Inside Sales, é que ele é um modelo de vendas remotas que vem cada vez mais ganhando adeptos em grandes e pequenas empresas por todo o Brasil. O sistema de vender para leads por telefone tem se mostrado efetivo pois ele tem a capacidade de aumentar a conversão no site do produto ou serviço que está sendo oferecido.

Esse sistema teve um crescimento ainda maior junto com os avanços tecnológicos que permitem a utilização de um vendedor por telefone, com maior alcance, menos gastos e um custo reduzido de trabalho, permitindo que o trabalho de transformar leads em vendas se torne muito mais simples.

Apesar da aparente simplicidade desse sistema de vendas, é necessário montar uma pequena estrutura antes de colocar ele direto na ação. Primeiramente, um vendedor por telefone terá que se utilizar de outras estratégias e formas para convencer o comprador de que aquele produto vale a pena.

A linguagem visual não estará presente, somente a verbal. Isso em si já torna vendas por telefone um processo completamente diferente do processo de vendas feitas pessoalmente.

Somente tendo como semelhança a intenção final, convencer um cliente a comprar o produto, e assim transformar leads em vendas.

Origem do Inside Sales

O sistema de Inside Sales nasceu na falta de necessidade do vendedor ir presencialmente vender um produto. Quando um vendedor se locomove, ele perde não somente dinheiro no processo, mas uma quantia de tempo também.

Para evitar isso, basta ter um vendedor por telefone, vendo se as empresas realmente necessitam do seu produto ou serviço.

Para auxiliar a aumentar a conversão no site é comum que as vendas diretas sejam feitas de uma perspectiva diferente, como se fosse uma consultoria para a empresa que se está oferecendo esse trabalho.

Assim, será possível a criação mais precisa do perfil empresarial de tipos de clientes e começar a trabalhar melhor no sistema de Inside Sales, para que seja trabalhado melhor e de forma mais efetiva esse conceito, e por fim, você consiga transformar leads em vendas de forma mais dinâmica e efetiva.

3 dicas para começar o Inside Sales na sua empresa

A primeira coisa a fazer é identificar o seu público-alvo. Isso significa definir quem são os seus clientes em potencial e quais são as suas características. Uma vez que você saiba exatamente quem é o seu público, será mais fácil direcionar as suas estratégias de vendas para atraí-los.

Em seguida, você precisará criar uma abordagem personalizada para cada lead. Isso significa entender qual é o problema que eles estão enfrentando e oferecer a solução ideal para ele. Você também precisará mostrar às pessoas porque vale a pena investir na sua solução em particular.

Por fim, mas não menos importante, você precisará ter um plano de ação bem definido para saber exatamente como conduzir as suas conversões. Isso inclui desde o primeiro contato até a finalização do negócio. É importante que você esteja sempre um passo à frente do seu prospecto, oferecendo valor em cada etapa da jornada de compra.

 

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