Marketing Digital

5 Dicas Para seus Call to Actions Serem Mais Clicados

2 min de leitura

Na maioria das vezes são os pequenos detalhes que fazem a diferença e mudam os resultados para melhor. Em se tratando de um call to action, por exemplo, o propósito não é apenas criar algo bonito para gerar o interesse pelo clique, mas oferecer junto algo que entregue real valor para quem clica.

Se você ainda não sabe o que é um call to action, será interessante ler esse artigo também.

5 dicas para seus call to action serem mais clicados

Seja claro e objetivo em seu call to action

Primeiramente, descreva em seu de forma sucinta para os usuários o que você quer que eles façam e explique como devem fazer em seu call to action.

Por exemplo, utilize chamadas completas como “clique aqui para download do e-Book” ou “assine aqui nossa newsletter”, evite usar apenas “clique aqui” ou “contato”.

Crie um sentimento de urgência

A urgência é poderoso gatilho mental para conquistar mais interação em seu artigo.

Entretanto, frases como “receba agora” ou “compre hoje” demonstra que a ação terá uma resposta rápida, e em geral dá certo.

Então, tente ser criativo e criar diferentes chamadas para ação em seus textos.

Use cores para mexer com o emocional

É muito importante usar cores, pois elas mexem com a emoção das pessoas, impulsionando-as a ação.

As cores podem influenciar o comportamento do consumidor.

O azul, por exemplo, está associado a segurança e força, é uma cor muito usada no meio corporativo.

Enquanto a cor laranja denota alegria e confiança. O vermelho remete a juventude e coragem e assim por diante.

Ofereça alguma coisa realmente interessante para ser clicado

Embora pareça um pouco óbvio, algumas pessoas acabam esquecendo desse fundamento em sua chamada para ação.

E ai, por mais bem feito e atrativo que seja seu call to action, as pessoas não irão clicar se sua oferta não for algo interessante para elas.

Por isso, certifique-se se está oferecendo alguma coisa realmente boa para os usuários.

Então, não suponha conseguir que alguém realize alguma conversão em seu site por acaso, prepare algo específico para oferecer no seu CTA, uma coisa que você sabe que seu público realmente vai gostar.

Garanta que seus call to action sigam todos os padrões da web

O jeito correto é manter links sublinhados e/ou em cor diferente do resto do texto. Se estiver utilizando algum botão, é melhor usar um efeito 3D, para que dê uma aparência de clicável.

Certifique-se que todos os links estão funcionando (textos, imagens ou botões), o ideal é mudar o formato padrão do cursor do mouse (de uma seta) para o modo clicável (uma mão apontando).

Enfim, procure elaborar cada call to action do seu site com sabedoria, de forma estratégica e pensada para cada tipo de usuário.

Portanto, se atentar para esse simples detalhes, assim suas chamadas para ação daqui pra frente vão conseguir muito mais cliques.

91 Postagens

Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Marketing Digital

Jornada de compra: o que é e qual a importância para ter sucesso nas vendas?

4 min de leitura
Gerir uma empresa, de qualquer nicho que seja, demanda conhecimentos (mesmo que básicos) sobre inúmeros assuntos. E um deles é a jornada…
Marketing Digital

Empresa de marketing digital: o que levar em consideração antes de contratar uma?

6 min de leitura
Atualmente, quem decide ter um negócio inevitavelmente precisa estar na internet, a fim de conquistar um público maior e, consequentemente, conseguir lucrar…
Marketing Digital

Comprar seguidores: 7 riscos e como construir uma comunidade real

5 min de leitura
O número de seguidores nas redes sociais pode se tornar uma obsessão para muitos empresários, que acabam recorrendo à comprar seguidores no…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *