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7 Vantagens de ter um Chat Online em seu Site

3 min de leitura

Quero falar hoje sobre 7 vantagens de ter um chat online em seu site. Vamos refletir sobre essa ferramenta que veio pra ficar e está tornando-se uma realidade na maioria dos sites e lojas virtuais.

Hoje em dia, se você olhar ao seu redor por alguns minutos, vai perceber que a maioria das pessoas estará utilizando algum tipo de aplicativo de mensagens. Seja WhatsApp, Messenger, chat do Snapchat, Telegram ou qualquer outro.

Ou seja, elas estarão se comunicando por alguma ferramenta de chat.

Devido a esse novo estilo de vida, hoje você pode comunicar-se com uma pessoa que está do outro lado do mundo com apenas um clique.

E em que isso muda a forma como vendemos produtos ou serviços?

Fique comigo e vou te explicar pelo menos 7 vantagens de ter um chat online em seu site.

Todo mundo sabe que um boa comunicação e a rapidez no atendimento fazem toda diferença na hora de vender um produto ou serviço hoje em dia, em qualquer que seja o canal de vendas, certo?

Existem diversos meios pelos quais um possível cliente tira suas dúvidas quanto a um produto diretamente com a empresa: e-mails, telefones, site da empresa ou ir diretamente até uma loja de móveis planejados e esclarecer as dúvidas com o vendedor, por exemplo.

Mas com as mudanças no comportamento dos consumidores, o aumento da confiança pela compra através da internet, os meios virtuais de comunicação têm crescido muito, tanto para pesquisar sobre o produto e esclarecer alguma dúvida antes da compra, como para concluir a própria compra.

Então, imagine pegar o site da sua empresa e turbinar ele com um chat online?

Quero te mostrar agora, as principais vantagens em ter um chat online em seu site. Acredito que isso pode mudar sua visão sobre o assunto.

7 vantagens de ter um chat online em seu site

Quando um visitante do site entra em contato através do chat online, inicia-se uma poderosa estratégia de captação de “leads”. Uma boa hora para solicitar o nome e e-mail dessa pessoa no início da conversa.

Logo de cara você vai perceber, que isso vai aumentar o tempo que muitos visitantes permanecem em seu site.

Além disso, vai ser uma boa ferramenta para você descobrir se os visitantes estão entendendo sua proposta ou se precisa atualizar alguma página do seu site.

Então, de forma prática, quero te mostrar agora 7 vantagens de ter um chat online em seu site:

Comunicação direta com sua empresa

O cliente, terá uma forma direta de comunicação com sua empresa, gerando assim uma maior confiança para finalizar a compra, pois o mesmo será acompanhado em todo o processo da venda em tempo real.

Continuar navegando na internet sem interferência

Enquanto se está esclarecendo dúvidas com o atendente via chat, o internauta poderá continuar a navegar pelo site sem nenhum tipo de interferência.

Podendo inclusive, ser orientado pelo atendente sobre quais páginas do site esclarecem melhor suas dúvidas, ou apresentam os serviços que atendem a sua necessidade.

Monitoramento da visita e histórico da conversa

Enquanto um visitante navega em seu site, você consegue monitorar em qual página ele está e por quanto tempo ele permanece conectado em cada página.

Você poderá manter o histórico da conversa com esse cliente e resgatá-la posteriormente.

Essa é uma informação muito importante para ajuda-lo na sua estratégia online, e também, para análise e ajustes de produto, serviços, atendimento e campanhas de vendas.

Aumentar as vendas pelo site

Por ser um canal de vendas que “incrementa” outra canal de vendas, acompanhando o cliente no processo da venda, a taxa de abandono é muito menor em relação ao da telefonia.

Justamente por acompanhar o cliente as chances dele ficar confuso com algo que ele não entendeu e desistir da compra são sanadas pela equipe de autoatendimento do chat online, com isso o número de conversões é maior.

Excelente custo-benefício

Em relação aos custos de uma central telefônica e seus atendentes, o custo de um chat online instalado no seu site são muito menores.

Até mesmo a manutenção deste tipo de serviço é menor, sendo apenas pago uma taxa mensal pelo sua utilização.

Atendimento simultâneo

Um só profissional da equipe de atendimento online do chat pode atender ao mesmo tempo mais de um cliente, diminuindo assim o tempo na fila de espera para o cliente.

Humanização do ambiente virtual

O cliente se sente mais confortável quando alguém lhe atende do “outro lado” pronto a ajudá-lo.

Este tipo de conforto gera no cliente uma confiança que produz um resultado positivo na hora de decidir pela compra.

Os benefícios na utilização de um chat online para o site da sua empresa são diversos, como mencionamos acima. Aumente as vendas da sua empresa incrementando o seu site com um chat online.

Seu cliente terá mais rapidez e qualidade no atendimento realizado pela sua empresa.

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Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
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