fbpx

O que são Links Internos e Externos e qual a sua importância para o SEO

O que são Links Internos e Externos e qual a sua importância para o SEO
Escrito por:

Neste artigo vamos abordar os termos Links Internos e Links Externos e como eles são importantes para o SEO.

Tratando-se de Inbound Marketing, assim como outras diversas técnicas/ferramentas já abordadas anteriormente aqui na Site Bem Feito, é de vital importância a compreensão destes dois termos, Links Externos e Internos, pois são ferramentas, que se bem utilizadas, contribuem consideravelmente para o aumento de visitas e classificação do seu site ou blog.

Se você quiser entender um pouco mais sobre SEO clique neste Link Interno onde falamos sobre isso em um outro artigo.

Veja como Isso funciona na prática

Links Internos são links que apontam para outras páginas do seu próprio site, ou seja, do seu próprio domínio. Como por exemplo o link utilizado no começo do texto, onde foi sugerido que para um melhor entendimento sobre SEO, que se esse link fosse clicado, você seria automaticamente direcionado para uma outra página dentro do nosso site onde temos mais um artigo falando sobre SEO.

Qual a importância desses Links Internos para o posicionamento do seu site na busca?

Eles tem relação direta com o funcionamento do algoritmo de buscas do Google. Quando os robôs do Google visitam esta página que você está lendo, por exemplo, ele precisa ler seu conteúdo e analisar diversos fatores, principalmente os que dizem respeito a relevância do conteúdo, afim de classificar essa página como digna ou não dos primeiros lugares.

O Google dá tanta importância a essa questão da relevância de um conteúdo porque a principal filosofia da empresa é entregar a melhor experiência aos seus usuários, garantindo as melhores respostas para os buscadores.

Então, se ao invés de utilizarmos um link apontando para a página de SEO como fizemos, apenas comentássemos de uma outra página nossa sobre o assunto, os robôs do Google não teriam como encontrar esta página “linkada” e com isso não conseguiriam considerar essa informação como item de apoio ao argumento do artigo e isso também influencia na classificação, pois a utilização de Links Internos permite uma melhor navegação para os usuários, indicando os conteúdos de maior relevância relacionados e também os preferidos do público.

Qual a importância dos Links Externos?

Os Links Externos são os links que apontam para outras páginas fora do seu site. Geralmente são links de páginas de parceiros ou que contenham outros conteúdos de qualidade relevantes para os seus leitores.

A utilização de links externos tem duas principais vantagens, a primeira é a de indicar conteúdo de qualidade para os seus leitores e com isso agregar valor as informações. A segunda, é que esta prática de Links Externos tem muito valor para o Google, tanto quando o seu site aponte Links externos como também quando o seu site é indicado por links em outros sites.

Para o SEO, quanto mais essa utilização de Links Externos ocorrem, melhor a sua posição no ranqueamento.

Compreendeu o significado de Links Externos e Externos e sua importância? Agora quando for produzir conteúdos não esqueça de utilizá-los.

Quer saber como gerar mais vendas usando o Marketing Digital? 

Nós te mostramos como!

Peça um [diagnóstico gratuito] do Marketing Digital da sua empresa!

Raio-X-do-marketing-300x183 O que são Links Internos e Externos e qual a sua importância para o SEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share

Comments

  1. […] A utilização de links internos, apontando para outros conteúdos dentro do seu próprio site, bem como para links externos apontando para conteúdos de outros sites contribui significativamente para o ranqueamento no Google. Saiba sobre Links Interno e Links Externos nesse artigo. […]

  2. […] A utilização de links internos, apontando para outros conteúdos dentro do seu próprio site, bem como para links externos apontando para conteúdos de outros sites contribui significativamente para o ranqueamento no Google. Saiba sobre Links Interno e Links Externos nesse artigo. […]

  3. Obrigada pelo conteúdo educativo, é sempre bom aprender com quem sabe e tem conhecimento para transmitir a quem está começando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *