Desenvolvimento Web

Site para Transportadoras: 7 sites para você se inspirar!

5 min de leitura

Se você digitou na busca o termo site para transportadoras, afim de encontrar ideias ou inspiração para criar seu próprio site, esse é o artigo certo pra você!

Realmente, investir em marketing digital é uma necessidade para quem quer impulsionar negócios de todos os setores. E para o ramo de transporte e logística, isso não poderia ser diferente.

Então, se você for proprietário de transportadora ou gestor, reunimos 7 exemplos de site para transportadoras para inspirá-lo.

E como um bônus, neste conteúdo você encontrará também, dicas valiosas para alavancar sua marca.

Continue lendo esse texto e aproveite essas ideias para planejar seu portal. Afinal, o site é o cartão de visitas da sua empresa, não é mesmo?

O que não pode faltar em um site para transportadoras?

Que tal montar um mapa de site? Com esse método, você consegue pensar em várias opções e ideias de layout, visualizando os resultados com mais clareza. Por exemplo, espaços para textos, imagens de qualidade, formulários, links e informações de contato. Onde tudo isso vai ficar?

Além disso, é super importante que as cores da sua identidade visual estejam presentes no layout. É dessa forma que seu negócio vai ser reconhecido e lembrado pelo seu público-alvo.

Aliás, é essencial que você conheça seu público. Por isso, saiba do que ele precisa, o que ele busca, o que o atrai, por que ele precisa dos seus serviços.

Lembre-se: todo o material deve estar disposto com clareza e estratégia para facilitar a leitura e a compreensão da mensagem. O visitante vai ficar mais interessado se puder navegar com simplicidade, aumentando o tempo de permanência no seu site.

Depois de tudo isso, defina as páginas e o conteúdo de cada uma delas. Veja só como você pode fazer:

Apresentação dos serviços da transportadora

Nesta seção do seu site para transportadora, fale das soluções que oferece, seus produtos e serviços. Quanto mais vantagens, como áreas atendidas, preços e opções, mais vai se destacar da concorrência e convencer seu público.

Também inclua todos os detalhes para que não haja dúvidas na hora da compra, ok?

Informações institucionais da transportadora

Aqui, você pode escrever artigos que contem a história, a missão, os valores do seu negócio.

Assim, sua transportadora se aproxima da audiência e cria um vínculo, um reconhecimento e uma lembrança de marca. Isso porque uma apresentação humanizada e com emoção é essencial para gerar empatia e identificação.

Inclusive, um diferencial é compartilhar seus parceiros e clientes. O usuário pode se sentir mais seguro se reconhecer alguma instituição que trabalha com você.

Informações de contato da transportadora

Agora que seu público conhece a sua marca, precisa falar com ela, certo?

Então, coloque no seu site para transportadora todas as informações para que eles cheguem até você. Por exemplo, e-mail, telefone, WhatsApp, redes sociais etc.

Também é interessante colocar seu horário de funcionamento.

Quanto mais objetivos, informativos e bem escritos forem os textos das páginas, melhor será a resposta dos visitantes.

As principais características de um site para transportadoras eficiente

Como dissemos, todas as empresas que querem crescer precisam de um bom site. Por isso, suas páginas precisam de certas características.

Veja abaixo:
  1. Fortalecimento da marca: a página deve estar em sintonia com valores e identidade visual da transportadora, gerando credibilidade;
  2. Integração com redes sociais e blog: isso ajuda no marketing e na comunicação com o cliente, aumentando as chances de fechar negócio;
  3. Layout intuitivo: lidando com um design simples e organizado, o usuário se sente à vontade e interessado pelo que você tem a dizer;
  4. Modernidade: o site é desenvolvido de acordo com as últimas tecnologias;
  5. Navegabilidade: em uma página inteligente, o visitante é mais assertivo na leitura e pesquisa, encontrando o que precisa sem tantos cliques;
  6. Responsividade: mantém a qualidade do acesso em qualquer dispositivo, sem distorções ou demora;
  7. Velocidade: menor tempo de carregamento e de resposta.

Continua sem ideias ou sem saber como colocar tudo isso na prática?

Para você se inspirar e ter ideias que tenham a ver com a sua marca, listamos 7 sites para transportadoras desenvolvidos pela nossa equipe:

7 Sites para transportadoras para você pode se inspirar

1. GWS – Globall Worldwide Services

A GWS, Globall Worldwide Services busca incansavelmente oferecer as condições de trabalho personalizadas com total segurança e satisfação aos clientes.

Trabalhar com entusiasmo e foco em resultados; Capitar e manter as melhores pessoas; Liderar pelo exemplo pessoal e pela presença; Zelar pela segurança total nas operações; Atender plenamente os clientes conforme o contratado.

Esses são os 6 pilares que norteiam a empresa GWS, somos especializados em prestação de serviços Auxiliares de transporte aéreo.

Veja o site completo > GWS, Globall Worldwide Services


2. MindLog – Soluções Inteligentes em Transporte

site para transportadoras

A MindLog é uma startup brasileira de tecnologia e serviços logísticos, que nasceu com o propósito de simplificar e desburocratizar os processos logísticos através do uso de tecnologia, para os segmentos de e-commerce, setor bancário e meios de pagamento.

Veja o site completo > MindLog


3. Expresso Vila Paulista – Serviços de Transporte e Logística

site para transportadoras

A Expresso VP é uma empresa de transportes localizada em Guarulhos, SP.

Desde sua fundação, a trajetória da Expresso Vila Paulista foi marcada por inúmeros desafios e grandes conquistas. Atualmente é umas das maiores empresas de transporte e logística do país, com qualidade e excelência reconhecida por diversos clientes.

Veja o site completo >  Expresso Vila Paulista


4. DL3Log – Distribuidora e Logística

site para transportadoras

A DL3 LOG é uma empresa de transporte rodoviário de cargas localizada em Guarulhos, SP.

Nos últimos anos, vem garantindo excelentes resultados em suas operações para grandes clientes. Além disso, tem investido em tecnologia de resposta rápida e segurança, conceitos de inovação que a DL3 LOG traz como diferencial no transporte de cargas.

Veja o site completo > DL3 Log – Distribuição e Logística


5. Shalom Express – Transporte e Distribuição de Cargas

site para transportadoras

A Shalom Express é uma transportadora com mais de 25 anos de experiência.

Ela foi criada para fornecer soluções personalizadas em transporte e distribuição de cargas, otimizando tempo, construindo parcerias e resultados, com informação, segurança e excelente custo-benefício, gerada pela melhoria contínua dos serviços prestados e solidez de nossos relacionamentos.

Veja o site completo >  Shalom Express


6. Expresso Via Nordeste – Transporte de Carga Rodoviária

Fundada em 2017, a Expresso Via Nordeste tem conquistado seu espaço no mercado de transportes com excelência.

Hoje, atendendo empresas de todos os portes, está ampliando sua atuação na cidade de Guarulhos, através de seu galpão próximo ao Aeroporto e ao lado da Via Dutra.

Veja o site completo >  Expresso Via Nordeste


7. Internorte – Transporte de Carga

Site para Transportadoras

A Internorte é uma transportadora com mais de 10 anos de experiência.

Ela fornece soluções personalizadas em transporte e distribuição de cargas, construindo parcerias e resultados Ela também apresenta soluções inteligentes e econômicas para quem precisa coletar, transportar e distribuir seus produtos.

Veja o site completo >  Internorte Transportes


O que achou? Conta pra gente nos comentários se elas te ajudaram a começar a desenvolver seu portal.

Conte com a Site Bem Feito para criar o site da sua transportadora

A melhor estratégia para a sua empresa é investir em uma página que torne a experiência virtual do visitante diferentes de todas as outras. E para tê-la, com qualidade e pronta para fechar cada vez mais negócios, conte com a Site Bem Feito!

Fundada em SP no ano de 2015, somos uma agência de criação de sites e marketing digital. Nosso objetivo é impulsionar os resultados de micro e pequenas empresas através de estratégias de marketing digital.

Temos vendas em nosso DNA. Por isso, acreditamos que o desenvolvimento de site para transportadoras é a ferramenta principal de geração de leads, aliado ao inbound marketing.

Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços.

Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Desenvolvimento Web

A otimização de performance começa na criação do site: entenda

4 min de leitura
Muitas pessoas criam uma empresa desejando sempre ter os melhores e maiores resultados, mas não sabem que, para que isso aconteça, é…
Desenvolvimento Web

7 Razões para Evitar Texto Justificado na Criação de Sites

3 min de leitura
Na jornada de criação de sites, cada escolha é vital para garantir a experiência do usuário. Entre essas decisões, a tipografia desempenha…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *