Criação de Sites

Site Escolar: Como Criar Em Atraente E Eficiente Para Seu Negócio?

3 Mins leu

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas se renderam e entraram definitivamente no universo digital. Algumas foram escolas e universidades, que precisaram se adaptar à realidade tecnológica que já exigia presença virtual e atualização constante. Então, se este for seu caso e você precisa desenvolver um site escolar, que tal conhecer algumas dicas e ideias?

Continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre o assunto.

Por que criar um site escolar para sua instituição de ensino?

Segundo o R7, hoje o Brasil tem mais de 130 milhões de usuários na internet. Por si só, essa informação seria suficiente para que negócios de todos os segmentos estivessem online, se aproximando dos públicos.

Certamente, isso se aplica a instituições de ensino. Afinal, uma pesquisa do Tic Educação de 2019 revelou que 28% das escolas localizadas em áreas urbanas têm plataforma virtual de aprendizagem.

Estar digital significa se fazer disponível para todos os usuários, oferecendo ferramentas e metodologias que mantenham o fluxo de aprendizado. Ainda é possível atrair novos alunos.

Além disso, a COVID-19 mostrou que é preciso oferecer aos alunos recursos eficientes e de qualidade para eles continuarem estudando em casa. Assim como eles, os professores também tiveram que se reinventar para seguir ensinando e estiveram ainda mais presentes.

Abaixo, descubra como desenvolver um portal acadêmico para a sua escola ou universidade.

5 passos para criar um site escolar atrativo e funcional

É preciso seguir algumas etapas para montar, planejar e colocar no ar um site escolar bem-sucedido. Veja só:

Pense em um modelo

Atualmente, existe uma enorme quantidade de modelos de páginas disponíveis na internet. Dessa forma, você também pode conferir as dos concorrentes para ter uma ideia do que está em alta.

Além disso, converse com programadores e designers para ter insights e inspirações. Isso porque eles são especialistas e podem dar ótimas ideias nas quais você talvez não tenha pensado.

Defina qual é o seu público-alvo

Conhecer bem seu público definirá se seu site escolar o alcançará satisfatoriamente. Afinal, para cada grupo há uma linguagem ou visual mais atraente e funcional.

Quem vai acessá-lo mais frequentemente: jovens, adultos, idosos, os alunos ou seus pais?

Se for infantil, explique por que seu colégio é seguro, qual é sua importância para a educação das crianças etc. Ou seja, explore as vantagens para a respectiva faixa etária, o que é mais buscado e relevante por cada visitante. Assim, você transmite mais segurança e responsabilidade.

Determine o conteúdo que será abordado

Depois de entender sua audiência, decida quais conteúdos serão abordados nas suas páginas e o formato delas.

Geralmente, pais e alunos gostam de ver fotos do dia a dia da escola, de aulas, atividades, apresentações e passeios. Esse tipo de material transmite leveza e encantamento e mostra que a instituição se preocupa com a educação e o bem-estar.

Inclusive, se for o caso, aposte em números, como de aprovados em universidades, colocação no mercado de trabalho, entre outros indicativos.

Estabeleça quais são seus objetivos

Antes de começar seu projeto, defina quais objetivos você quer cumprir. Por exemplo, manter um cartão de visitas online, disponibilizar as principais notícias internas, oferecer cursos EAD?

Isso porque é preciso desenvolver um portal, um layout ou uma plataforma específicos para cada meta. Assim, você se certifica de que cada atividade e conteúdo seja executado corretamente.

Conte com agências parceiras

Ter uma agência terceirizada parceira para desenvolver seu site escolar é garantir o sucesso do seu estabelecimento com economia e qualidade.

Você terá toda a expertise de profissionais programadores, designers, produtores de conteúdo e redatores com experiência e à disposição do seu portal.

Site Bem Feito: deixe a criação do seu site por nossa conta

A Agência Site Bem Feito é especializada em marketing digital, na criação e no desenvolvimento de sites. Sendo assim, temos todo o conhecimento necessário para te ajudar a alavancar seu negócio com eficiência e qualidade.

Vamos bater um papo?

Postagens relacionadas
Criação de Sites

O Que É Necessário Para Criar Um Site Profissional?

3 Mins leu
Em sociedades cada vez mais digitais, criar um site profissional para empresas é um grande passo para atrair e conquistar mais clientes!
Criação de Sites

Site De Apresentação: Benefícios Para Sua Microempresa

3 Mins leu
Atualmente, estar presente no ambiente digital é uma necessidade. E se você não sabe por onde começar, pode considerar um site de apresentação.
Criação de Sites

Como Criar Um Site Com Pouco Dinheiro: Dicas Práticas

3 Mins leu
Hoje, para que seu negócio cresça cada vez mais, é muito importante saber como criar um site; ou então, saber qual empresa contratar.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *