Em nosso dia a dia aqui na Site Bem Feito, existem diversas frases sobre inbound marketing que nos trazem motivação para trabalhar. Inclusive, criação de sites e inbound marketing são os assunto que mais nos traz inspiração.
O que é Inbound Marketing
Inbound marketing é a arte e a ciência de atrair pessoas interessadas em seus produtos ou serviços para o seu site, blog ou rede social. É uma estratégia que utiliza técnicas de SEO, marketing de conteúdo e geração de leads para converter visitantes em clientes potenciais.
A criação de sites é uma parte importante do inbound marketing, pois um site bem-feito e otimizado para os motores de busca irá atrair mais tráfego qualificado. Além disso, um site bem estruturado e com conteúdos relevantes irá converter mais visitantes em leads qualificados.
Por isso, decidimos escrever um post somente sobre isso e compartilhá-las com vocês aqui em nosso blog. Esperamos que cada um de vocês leiam, gostem, compartilhem e claro, que aproveitem para inspirar-se também juntamente conosco!
20 Frases sobre Inbound Marketing super inspiradoras
- “Inbound marketing é uma forma de publicidade, geralmente online, onde a empresa se preocupa mais em melhorar o seu negócio gerando conteúdos através de blogs, podcasts, vídeos, e-Books, newsletters, mídias sociais, SEO e outros meios de marketing de conteúdo, gerando por meio destes conteúdos de alta relevância, que o consumidor ao procurar por estes acaba encontrando a empresa.”
- “Inbound marketing basicamente é uma ferramenta de atração, onde o cliente em potencial é atraído por interesses de sua procura sendo guiado até os produtos e serviços de sua empresa.”
- “O custo do inbound marketing é de até 62% mais barato do que outbound marketing.”
- “275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.”
- “97% mais links apontando para seu website para as empresas que utilizam blogs;”
- “57% das empresas adquiriram um cliente através do blog e 42% através do Twitter.”
- “46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre produtos e/ou serviços.”
- “Pare de escrever sobre tudo. Tantas marcas tentam criar conteúdo para falar sobre tudo, ao invés de focar sobre o nicho no qual se posicionam como especialistas. Ninguém se preocupa com sua receita especial… Encontre o seu nicho e vá ainda mais fundo nele. Joe Pulizzi, fundador do Instituto de Marketing de Conteúdo
- “A melhor maneira de persuadir as pessoas é com os ouvidos – ouvindo a elas.” Dean Rusk, ex-Secretário de Estado Americano
- “As pessoas não querem ficar comprando, elas querem é noticia e informações sobre as coisas que importam ”
- “Para ser bem sucedido e fazer crescer o seu negócio e as receitas, você deve conhecer uma maneira de comercializar os seus produtos com a maneira com que os seus clientes em potencial aprendem sobre ele e como compram.”
- “As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir.” – Maya Angelou
- “As Mídias Sociais são sobre pessoas, não sobre os seus negócios. Forneça para as pessoas o que elas desejam e elas irão te fornecer.”
- “Uma marca não é mais o que se diz ao consumidor o que ela é, uma marca é o que os consumidores dizem uns aos outros o que ela é.” – Scott Cook
- “Cerca de 57% dos clientes vieram de graça através de blogs segundo algumas empresas.”
- “83% dos gerentes de marketing concordam que a presença das empresas no Facebook é essencial para o negócio e outros 66% também concordam que um blog é importante para a empresa.”
- “Os links resultantes de busca orgânica reapresenta cerca de 70% dos cliques dos internautas e não em anúncios pagos. O que reforça a importância do SEO”
- “A precisão do inbound marketing é maior já que ele permite identificar quem realmente está interessado em seus produtos e serviços, na sua empresa e em seus conteúdos.”
- “As que pessoas que fazem busca online é de cerca de 80%. Uma demanda considerável se pensarmos em termos de inbound marketing.”
- “67% das companhias B2C e 41% das companhias B2B adquiriram um cliente através do Facebook.”
Convidamos você a compartilhe esse post para inspirar também outras pessoas a vender mais com inbound marketing!