Desenvolvimento Web

O que é um site responsivo?

3 min de leitura

Você pode até achar isso obvio, mas hoje em dia, uma grande parte dos sites na internet estão desatualizados e ainda não são sites completamente responsivos. E foi por essa razão resolvi escrever esse artigo.

Mas o que é um site responsivo na prática? O que isso interfere nos meus resultados?

Continue lendo para saber tudo sobre o assunto, inclusive sobre como transformar seu website em um conversor poderoso de clientes!

O que é um site responsivo?

otimização de sites para dispositivos móveis

Entender o que é um site responsivo é muito simples.  Ele é um site que você consegue abrir em qualquer aparelho, como desktop, smartphone ou tablet, e ela se adapta muito bem na tela, independente do tamanho.

Seu código identifica a largura, os espaços disponíveis e apresenta o conteúdo da melhor forma possível para o usuário.

Ou seja, imagens, textos e formulários continuam bem posicionados e dimensionados, sem bagunçar o layout ou deixá-lo desproporcional.

Sites com essa qualidade facilitam a navegação em todos os dispositivos e se adequam a qualquer tipo de resolução.

Vantagens de ter um site responsivo

Com certeza, sua empresa ter um site responsivo hoje em dia não é diferencial, mas uma obrigação.

Na verdade, um site bem feito e atualizado, não é mais só um “cartão de visitas online”, é sua vitrine.

Isso porque, ele tem as informações sobre os produtos e serviços que seus potenciais clientes procuram na internet.

Logo, ter um site responsivo te ajudará a atrair e conquistar seu visitante logo nos primeiros segundos.

Quanto custa um site responsivo?

Embora seu desenvolvimento seja um pouco mais caro, este modelo é um dos mais pedidos pelos empreendedores.

Assim, eles garantem que o cliente consuma seu conteúdo, seus produtos e serviços e criem um vínculo.

Até porque, quanto mais os dispositivos eletrônicos evoluem, melhor suas ferramentas precisam funcionar, certo?

Por que ter um para o seu negócio?

Para atender um público cada vez mais conectado, um site responsivo será uma das chaves para o sucesso da sua marca.

Isso porque hoje levamos a internet conosco para todos os lugares e navegamos no celular e em aplicativos, não só em computadores. Inclusive, smartphones, relógios, pulseiras e eletrodomésticos já estão se conectando.

Então, evite oferecer experiências negativas, ok? Se seu público ficar insatisfeito com seu site, a chance de ele sair rapidamente e não te contratar é grande.

Quais são as principais diferenças entre um site responsivo e uma versão mobile?

Como dissemos, este tipo de site vai se adaptar perfeitamente a qualquer dispositivo ou tela. Sua estrutura única de códigos garante o funcionamento ideal em todas as resoluções. Assim sendo, essa deve ser a sua prioridade!

Por outro lado, a versão mobile é um segundo portal, projetado para ser aberto exclusivamente em dispositivos móveis.

3 motivos para escolher um site responsivo

Desenvolver este modelo de site para sua empresa vai trazer muitas vantagens. Abaixo, listamos as principais para te convencer a obter o seu!

Melhorar o carregamento da página

Obviamente, ninguém gosta de acessar páginas que demoram para carregar.

Por isso, garanta o seu site responsivo, que com design personalizado também aumenta a velocidade. Assim, você também aumenta seu ranqueamento nos principais buscadores, como o Google.

Proporcionar aos seus visitantes uma experiência positiva

Como empreendedor você quer resultados concretos, certo? No entanto, entregar uma boa experiência ao usuarios do seu site é imprescindível para isso.

Então, invista em recursos que criem experiências agradáveis para o usuário.

Se o usuário ficar satisfeito com seu site, a chance de ele adquirir seus produtos ou serviços é muito mais alta. Só que se ele não encontrar o que procura, vai sair em busca de outra marca que possa ajudá-lo.

Além disso, trabalhe bem suas estratégias de SEO. Elas também melhoram sua posição de ranqueamento e atraem mais visitantes.

Diminuir as taxas de rejeição

Enfim, um site responsivo ajuda a reduzir a quantidade de usuários que, devido a experiência ruim, apenas visitam sua página, mas não interagem.

É muito importante tomar cuidado com essas taxas. Isso porque o Google pode interpretar seu site como irrelevante, se a rejeição estiver alta.

Quando isso acontece, você perde sua posição e cai muito nas aparições.

Agência Site Bem Feito: sua melhor escolha

Vem com a gente! Somos uma agência de marketing digital especialistas no desenvolvimento de sites responsivos no Brasil.

Vamos conversar, queremos te ajudar a melhorar seu posicionamento no mercado, proporcionando uma experiência única e se tornando referência!

Postagens relacionadas
Desenvolvimento WebVendas Online

Sites para Vender Serviços Online: Qual o Melhor para Atrair Clientes?

9 min de leitura
Sites para vender serviços online estão sendo cada vez mais procurados no mundo digital, pois tanto profissionais autônomos quanto empresas têm buscado…
Desenvolvimento WebHospedagem de Sites

Por Que Escolher o WordPress para Criar Seu Site Empresarial?

4 min de leitura
Criar um site empresarial eficaz é um dos pilares para o sucesso no mundo digital. Entre as várias plataformas disponíveis, o WordPress…
Desenvolvimento WebOtimização SEO

O que é Sitemap e Como Criá-lo para Seu Site

6 min de leitura
Se você tem um site, loja virtual ou plataforma online e deseja melhorar sua indexação nos motores de busca, entender o que…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *