Desenvolvimento Web

Ano Novo, Site Novo: Tendências Para Criação De Sites Em 2021

3 min de leitura

Hoje, é fundamental para uma empresa marcar presença no mundo online. Então, quanto mais conhecermos as últimas tendências para criar um site novo, melhores serão os resultados.

Afinal, uma página precisa ser chamativa e eficaz para transmitir as informações necessárias e garantir uma boa experiência aos visitantes, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos algumas tendências que podem fazer a diferença na criação de um site para seus clientes em 2021. Acompanhe!

Por que as tendências são importantes para um site novo?

As pessoas usam cada vez mais a internet para conhecer melhor produtos e serviços. Por isso, o site de uma empresa deve funcionar como uma vitrine virtual, com todas as respostas de que o cliente pode precisar.

Para se destacar entre a concorrência e proporcionar uma boa experiência à freguesia, páginas devem ter layouts atrativos e ser constantemente atualizadas.

Ou seja, é necessário saber mais sobre inovações, técnicas e ferramentas para desenvolver um bom portal. Veja algumas abaixo.

Realismo e profundidade

Em 2021, imagens 3D estarão em alta. Então, não se esqueça de inclui-las na lista de componentes do seu site novo.

Você também pode combiná-las com outras realidades. Por exemplo, fotos e objetos bidimensionais.

Gráficos de dados simplificados

Saber expor informações com simplicidade pode tornar sua comunicação mais eficiente. Dessa forma, gráficos e infográficos ganharam espaço em produções visuais para a internet, pois facilitam o entendimento de dados complexos.

Nestes formatos, o conteúdo é exposto de maneira simples e visual. Assim, fica mais fácil compreender a mensagem.

Minimalismo

Composições minimalistas têm tomado o mercado, sobretudo em logotipos, e são marcadas por redução de informações e cores mais neutras.

Além disso, têm elementos simples e podem ser usadas em conceitos mais marcantes, pois são facilmente reproduzidas.

Animações

Elas fizeram sucesso em 2020 e prometem continuar aparecendo nas produções em 2021.

Isso porque podem ser usadas para transmitir a essência de marcas, campanhas e produção de conteúdo. Inclusive, GIFs também permanecerão em alta e podem ser combinados a outros formatos.

Logos e conteúdos adaptáveis

Sites e conteúdos gerais são cada vez mais acessados por dispositivos móveis. Ou seja, seu site novo precisa ser desenvolvido para ser acessado por diferentes equipamentos.

Certifique-se de criar páginas responsivas e de garantir uma velocidade satisfatória de navegação. Por exemplo, invista em ferramentas que otimizem o carregamento do material e ofereça uma boa experiência aos visitantes.

De nada adianta investir em um layout inovador se o cliente não conseguir acessar as informações com praticidade, certo?

Cores neutras

Uma das maiores tendências de design gráfico para 2021 é a paleta de cores neutras. Então, aposte em tons pastéis, mais suaves ou no degradê, que está sendo cada vez mais usado em produções visuais para internet.

Este tipo de combinação pode ser aplicado de forma mais discreta e não precisa ser o elemento principal da criação. Por isso, é possível apostar nessa tendência de forma mais sutil em seus projetos.

Além disso, outra combinação que fez sucesso e vai continuar presente é a mistura do retrô com o moderno.

No entanto, enquanto desenvolve um site novo para seu cliente, lembre-se de considerar as características da marca. Dessa forma, combine cores e elementos que combinem com a imagem que ele deseja transmitir ao público.

Ícones e ilustrações

Muitas marcas já estão apostando em ilustrações para publicações nas redes sociais e design de sites. Isso porque esses elementos simples facilitam o entendimento de uma mensagem.

Por esse motivo, ícones e ilustrações viraram ferramentas poderosas de comunicação, uma vez que tornam a mensagem mais clara e visual.

Inteligência Artificial

Chatbots e atendentes virtuais são grandes tendências para 2021. Afinal, esses recursos tornam a experiência do usuário mais prática e efetiva, pois sanam dúvidas com facilidade e permitem o contato com o negócio em tempo integral.

E aí, preparado para colocar essas tendências em prática neste ano?

91 Postagens

Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Desenvolvimento Web

A otimização de performance começa na criação do site: entenda

4 min de leitura
Muitas pessoas criam uma empresa desejando sempre ter os melhores e maiores resultados, mas não sabem que, para que isso aconteça, é…
Desenvolvimento Web

7 Razões para Evitar Texto Justificado na Criação de Sites

3 min de leitura
Na jornada de criação de sites, cada escolha é vital para garantir a experiência do usuário. Entre essas decisões, a tipografia desempenha…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *