Desenvolvimento Web

7 Razões para comprar um site ou loja virtual

4 min de leitura

Relacionamos nesse post 7 razões para comprar um site. Ainda que você não seja o decisor, terá motivos de sobra para você apresentar ao seu chefe.

Alguns itens que relacionamos aqui, podem até parecer óbvios para alguns, mas aqueles que são resistentes ao digital, esses argumentos farão uma grande diferença.

Além disso, listei algumas coisas que irão te ajudar a convencer a si mesmo ou a quem quer que seja, a comprar o site perfeito para o negócio da sua empresa.

E acredite, em tempos de crise, é preciso adaptar-se, usar a criatividade, usar o foco e a perseverança como ferramentas para sua empresa sobreviver.

7 Razões para comprar um site

Divulgação na internet

Como já dizia o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado!”. Hoje mais de 90% das pessoas que utilizam a internet pesquisam sobre tudo, desde receitas de bolos à onde comprar aquele vestido que as celebridades exibiram no tapete vermelho do ultimo Oscar.

Dessa forma, um site bem estruturado, certamente aparecerá nos resultados de busca com mais facilidade, alcançando centenas, milhares de pessoas e em alguns casos, até milhões de pessoas visualizarão o link.

Sem dúvida, é uma boa razão para o seu chefe investir na criação de um site. E mais clientes, podem significar o crescimento da empresa e seu próprio dentro dela.

Site como vitrine na internet

Imagine uma loja sem vitrine. Provavelmente, nenhuma loja ficaria sem uma. Isso porque a exposição dos produtos, influencia diretamente nas vendas.

Muito comum entre os executivos das empresas, a troca de cartões de visita é a maneira mais comum de se obter o contato de outro profissional e principalmente de conhecer a outra empresa num primeiro momento. Com a chegada da internet o cartão de visita ganhou mais um campo de apresentação: O site da empresa, que muito provavelmente será o primeiro contato de seu cliente com sua empresa.

A criação de um site adequado, com informações pertinentes ao seu negocio e de boa aparência causará em seu visitante uma boa impressão sobre a sua empresa. E sabemos que a primeira impressão é a que fica. E todo chefe que se preze, gosta de se sair bem na foto.

Aumentar o alcance do seu negócio

Por se tratar de uma mídia online, páginas geradas para serem visualizadas na web, podem ser acessadas de qualquer lugar do planeta. Isso significa “Propaganda” de ponta a ponta do país e sem custo adicional para isso.

Além disso, uma das maiores razões para comprar um site, é ganhar a concorrência em sua região, pois se seu site estiver com o SEO configurado corretamente, o Google pode mostrar seu site para as pessoas que estão buscando por produtos e serviços mais perto de sua localização.

Pode ter certeza, seu chefe vai se sentir onipresente…rs

Site como canal de vendas

Praticamente todo tipo de negócio permite a venda pela internet, seja serviços, comércio e até mesmo a indústria.

Os chamados sites de loja virtual ou e-commerce são um excelente canal de vendas para a sua empresa e mais um meio para aumentar o faturamento.

Mesmo sites institucionais, ajudam na fomentação das vendas ao apresentarem os produtos/serviços comercializados pela sua empresa.

Quanto aos sites de vendas propriamente ditos, requerem um pouco mais de preparo e cuidados exigindo em alguns casos a contratação de profissionais que auxiliam na elaboração e manutenção dos mesmos. E claro, seu chefe sempre quer mais canais de vendas.

E se engana quem acha que as lojas virtuais vendem mais pela internet do que lojas físicas, pois atualmente, as lojas físicas já vendem mais pela internet do que empresa que começaram como e-commerce.

De acordo com pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, as lojas físicas que, depois de um tempo, passaram a oferecer seus produtos também pela internet já detêm por volta de 51% das vendas, com ganhos de aproximadamente 27 bilhões de reais em 2018, o que representa crescimento de 12% em relação ao ano anterior. (fonte: www.terra.com.br).

Então, não subestime o poder da internet!

Seja encontrado pelas pessoas realmente interessadas

Através da criação de um site e do marketing digital, é possível elaborar estratégias para atrair os clientes certos para seu site.

Assim, as pessoas que entram em seu site deixam um rastro digital, que geram dados comportamentais para aprimorar cada estratégia digital. Ou seja, através de um site, você obtém dados e interesses dos seus visitantes de forma legal e autorizada

Além disso, você pode usar as informações valiosas sobre interesses de um determinado público para uma ação de marketing direcionado, focado em clientes com potencial interesse em seu negócio, evitando assim desperdício de esforços em quem não tem interesse no momento em seus produtos ou serviços.

Em momentos de crise, é bom economizar munição dando tiros mais certeiros.

Melhorar a comunicação com seu público

Sim, outra das melhores razões para comprar um site é a forma como ele ajuda na sua comunicação com seu público.

Afinal, qual a melhor forma de saber a real qualidade dos produtos e serviços prestados por sua empresa do que a dita diretamente pelos seus clientes?

No site, é possível recolher feedback dos clientes sobre melhorias, reclamações e elogios de maneira informal.

Desta forma, o cliente sempre se sentirá valorizado e seu chefe ainda consegue reparar possíveis erros, melhorar processos e reforçar os que já estão dando certo.

Garanta a contínua gestão da qualidade da sua prestação de serviço.

Driblar a concorrência

Um rápida pesquisa na internet e achará seus principais concorrentes com um belo site de apresentação. Precisa dizer algo mais?

Ninguém gosta de saber que os concorrentes estão na frente, então trate de comprar um site o quanto antes.

A essa altura, já está claro que ter um site é fundamental para o seu negocio. Afinal de contas, um bom site, resulta em aumento de vendas e maior faturamento.

Poderia citar vários outros motivos, mas nesse artigo, te dei 7 razões para comprar um site e acredito que sejam razões de sobra.

Agora, é só buscar o melhor parceiro para desenvolver o seu site. Bons negócios!

Escolha a Site Bem Feito para criar seu site ou loja virtual

Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Desenvolvimento Web

A otimização de performance começa na criação do site: entenda

4 min de leitura
Muitas pessoas criam uma empresa desejando sempre ter os melhores e maiores resultados, mas não sabem que, para que isso aconteça, é…
Desenvolvimento Web

7 Razões para Evitar Texto Justificado na Criação de Sites

3 min de leitura
Na jornada de criação de sites, cada escolha é vital para garantir a experiência do usuário. Entre essas decisões, a tipografia desempenha…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *