Marketing Digital

Landing Page: O Que é e Para Que Serve?

2 Mins leu

Atualmente, muito se fala em landing pages no meio empresarial, mas nem todos sabem o que é, de fato. Afinal, landing page: o que é e para que serve?

Para começar, o principal objetivo da maioria dos websites é atrair visitantes e torná-los clientes.

Porém, receber uma visita, não significa necessariamente que foi gerado um novo “cliente”.

Para conquistar um cliente, existe um processo de relacionamento com esse visitante, através do interesse dele pelos produtos/serviços oferecidos ou pelos conteúdos  e materiais de qualidade disponíveis nesse site.

Contudo, para que este visitante realmente se converta em um cliente em potencial (ou lead), é necessário que ele preencha algum formulário de contato no site. Ou seja, uma landing page.

Mas na prática, landing page: o que é e para que serve?

Landing pages: definição

Landing page, é o termo em inglês para página de conversão ou página de destino.

Página de destino têm como objetivo “converter” o visitante para onde você queira.

Desta forma, você pode gerar uma ótima oportunidade de negócio em seu site.

Como isso funciona na prática

Na forma de conversão indireta, você pode, por exemplo, criar uma página e disponibilizar o conteúdo de um e-book em troca de algumas informações de contato, como nome, e-mail, telefone e empresa.

Este tipo de ação não gera um resultado imediato, porém, possibilita o trabalho de nutrição de leads para que este possa tornar-se um cliente lá no futuro.

Por que é importante utilizar landing pages

Só para recapitular, a principal importância de utilizar uma landing page em sua estratégia digital, é a geração de resultados, certo?

Por isso, landing pages bem elaboradas podem gerar muitas conversões, e consecutivamente, trazer maiores resultados em vendas para sua empresa.

Mas é preciso saber como estruturá-las e inseri-las em seu site ou blog de uma forma estratégica.

Colocando um call to action (CTA) ao final de uma página ou post, por exemplo, visando dar o próximo passo ao visitante, que será direcionado para landing page para concluir sua solicitação de orçamento, diagnóstico ou seja qual for a sua oferta.

Essa é uma das coisas mais importantes a ser feita num site com o intuito de atingir o objetivo.

Esse objeto, pode ser a venda de um produto ou conseguir uma nova inscrição para um curso.

Como fazer uma landing page

Como fazer uma landing page matadora é assunto para esse outro post.

Para receber dicas sobre vendas e marketing digital, assine nosso blog.

Solicite agora um diagnóstico do desempenho do seu site!

Análise de site gratuita

45 Postagens

Sobre o autor
Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito.Palestrante marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.
Artigos
Postagens relacionadas
Marketing Digital

Orkut está de volta? Saiba tudo sobre o possível retorno desta rede social

4 Mins leu
Não há quem, nos últimos meses, não tenha ouvido falar no possível retorno do Orkut. E você certamente é uma dessas pessoas….
Marketing Digital

O que é Tráfego Pago e como começar?

4 Mins leu
O serviço de Tráfego Pago ou Mídias Pagas tem se tornado um serviço cada vez mais procurado nos meios de negócios. Mas o…
Marketing Digital

Contratar Web Designer: 6 vantagens de contratar um profissional

3 Mins leu
Ao iniciar os trabalhos com marketing digital, surge a dúvida sobre o web designer: contratar um profissional ou o sobrinho?
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.