Marketing Digital

Landing Page: O Que é e Para Que Serve?

2 Mins leu

Atualmente, muito se fala em landing pages no meio empresarial, mas nem todos sabem o que é, de fato. Afinal, landing page: o que é e para que serve?

Para começar, o principal objetivo da maioria dos websites é atrair visitantes e torná-los clientes.

Porém, receber uma visita, não significa necessariamente que foi gerado um novo “cliente”.

Para conquistar um cliente, existe um processo de relacionamento com esse visitante, através do interesse dele pelos produtos/serviços oferecidos ou pelos conteúdos  e materiais de qualidade disponíveis nesse site.

Contudo, para que este visitante realmente se converta em um cliente em potencial (ou lead), é necessário que ele preencha algum formulário de contato no site. Ou seja, uma landing page.

Mas na prática, landing page: o que é e para que serve?

Landing pages: definição

Landing page, é o termo em inglês para página de conversão ou página de destino.

Página de destino têm como objetivo “converter” o visitante para onde você queira.

Desta forma, você pode gerar uma ótima oportunidade de negócio em seu site.

Como isso funciona na prática

Na forma de conversão indireta, você pode, por exemplo, criar uma página e disponibilizar o conteúdo de um e-book em troca de algumas informações de contato, como nome, e-mail, telefone e empresa.

Este tipo de ação não gera um resultado imediato, porém, possibilita o trabalho de nutrição de leads para que este possa tornar-se um cliente lá no futuro.

Por que é importante utilizar landing pages

Só para recapitular, a principal importância de utilizar uma landing page em sua estratégia digital, é a geração de resultados, certo?

Por isso, landing pages bem elaboradas podem gerar muitas conversões, e consecutivamente, trazer maiores resultados em vendas para sua empresa.

Mas é preciso saber como estruturá-las e inseri-las em seu site ou blog de uma forma estratégica.

Colocando um call to action (CTA) ao final de uma página ou post, por exemplo, visando dar o próximo passo ao visitante, que será direcionado para landing page para concluir sua solicitação de orçamento, diagnóstico ou seja qual for a sua oferta.

Essa é uma das coisas mais importantes a ser feita num site com o intuito de atingir o objetivo.

Esse objeto, pode ser a venda de um produto ou conseguir uma nova inscrição para um curso.

Como fazer uma landing page

Como fazer uma landing page matadora é assunto para esse outro post.

Para receber dicas sobre vendas e marketing digital, assine nosso blog.

Solicite agora um diagnóstico do desempenho do seu site!

Análise de site gratuita

35 Postagens

Sobre o autor
Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito. Palestrante marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, é também especialista em inbound marketing e tem ajudado dezenas de pequenas e médias empresas a expandir seus resultados.
Artigos
Postagens relacionadas
Marketing Digital

Texto De Blog: Dicas Essenciais Para Escrever Perfeitamente

3 Mins leu
Para atrair leads e fechar mais negócios, é necessária muita dedicação ao escrever um texto de blog com conteúdo de qualidade, certo?
Marketing Digital

Como Gerar Leads Para Cada Canal Do Marketing Digital?

4 Mins leu
Para conquistar novos clientes no marketing digital, é super importante saber como gerar leads. Essa estratégia vai te ajudar!
Marketing Digital

Lead: O Que é e Qual a Sua Importância no Marketing Digital?

3 Mins leu
Fidelizar clientes é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam. Por isso, estratégias, principalmente de marketing digital, focam no lead.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *