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Design de logo profissional: 3 motivos para investir nisso

3 min de leitura

O Business Insider encomendou uma pesquisa em 2016 para avaliar os logos de algumas marcas, e percebeu que o design de logo profissional do Instagram tinha se tornado muito mais marcante. Realmente, quando o Instagram revelou o design do seu novo logo, o público foi à loucura.

Muitas pessoas reclamaram do design diferenciado, colorido e mais abstrato que a marca estava assumindo, mas não foi exatamente a falha que muitos esperavam.

Desde então, o novo símbolo tornou-se praticamente sinônimo da rede social e vem sendo usado em todo tipo de comunicação.

E mais, seus usuários também não param de crescer e o Insta é um grande sucesso.

Outras marcas já passaram por grandes falhas ou sucessos de mercado por alterarem seus logos.

Um exemplo é a GAP, que depois de testar um modelo aparentemente mais moderno, precisou voltar ao logo original e retrô.

Está na hora de entender que a identidade visual de uma marca é essencial para conquistar clientes, especialmente para negócios que estão entrando no mercado.

Quer saber como um serviço de design de logo profissional pode te ajudar a encontrar seu público? Então continue lendo.

O logo profissional reflete a qualidade da marca

Primeiramente, a realidade é que qualquer um consegue fazer um logo.

Por isso vemos tantos “sobrinhos” com alguma experiência em Paint fazendo logos para empreendedores.

Nem é preciso saber desenhar para ter seu próprio logo, basta entrar no Word e escolher uma fonte diferente para o nome da marca.

Mas isso não é identidade visual e nunca ajudará sua empresa a se destacar.

Entretanto, o design de logo é um reflexo da sua marca, seus valores e identidade. Um bom design faz com que a imagem seja inesquecível.

Pegue o McDonald’s como exemplo, um conceito tão simples tornou-se o símbolo de uma das maiores redes de fastfood do mundo. Basta ver um M amarelo e você logo pensa nos lanches.

Portanto, sua empresa precisa de algo similar para conseguir conquistar novos clientes e deixar sua marca reconhecível.

Isso porque quanto mais fácil for de assimilar uma imagem a uma empresa, maiores são as chances de que o possível cliente, tome ação.

Caso esteja começando um negócio, veja essas 5 dicas para quem acabou de abrir um negócio.

Um logo profissional único chama a atenção

Quantos logos e marcas um usuário de internet vê diariamente? Dezenas, talvez centenas deles.

O grande problema é que quase nenhum deles chama a atenção o suficiente para fazer o cliente clicar no anúncio e conferir o que a empresa oferece.

Se você deseja aumentar as chances de ser notado precisa de um design de logo único e profissional.

Através dele é possível fazer com que as pessoas parem e olhem para seu produto, mesmo que por alguns segundos.

Como o logo é utilizado em todos os materiais de comunicação da organização, ele traz benefícios para suas estratégias de Marketing Digital e Offline.

Quem está começando a desenvolver um empreendimento talvez pense que basta ter um símbolo legal para o logo.

Por isso, acaba buscando opções gratuitas em geradores de logo online, ou até baixa imagens sem direitos autorais.

Eventualmente, esse empresário encontrará alguém com um logo muito similar ao dele e perceberá que ele é só mais um na multidão.

Nada de destaque, nada de clientes curiosos para saber o que é esse logo diferenciado.

Design de logo profissional é duradouro

Quando alguém utiliza um logo gratuito para sua marca pode estar certo que precisará mudá-lo no futuro.

Conforme o negócio cresce, surge também a necessidade de se diferenciar da concorrência, criar uma identidade visual própria e mostrar mais profissionalismo. E isso pode acontecer em pouquíssimo tempo!

O grande problema é que mudanças frequentes e drásticas, de logo, podem ser um problema.

Clientes e seguidores antigos deixam de reconhecer a marca e, se o novo design não for eficiente, perdem engajamento.

Sem contar no custo gerado por várias alterações.

Quem investe num design de logo profissional não precisa se preocupar com isso.

Criando uma boa identidade visual da marca, as alterações serão bem mais raras e sutis.

Perceba como grandes marcas, como Microsoft e Coca Cola, modernizam seus logos sem realmente mudar o conceito principal. É assim que sua empresa deve ser!

Percebeu como buscar um design profissional para seu logo pode ser benéfico e te ajudar a crescer?

Deixe de ver isso como um custo ou um “mal necessário” e invista em seu logo profissional.

Assim, seu negócio conseguirá muito mais destaque.

Faça agora seu orçamento de logo e identidade visual!

Como criar uma marca do zero

 

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