Desenvolvimento Web

Criação de e-commerce: 6 erros para evitar

3 min de leitura

Sempre estamos destacando a importância de marcar a presença virtual da sua empresa, não é mesmo? Por isso, se você ainda não oferece seus produtos e serviços online, precisa saber mais sobre a criação de e-commerce. Inclusive, alguns erros que deve evitar ao adotar essa estratégia.

Isso porque, segundo a Ebit | Nielsen, em 2021, as vendas do e-commerce deverão crescer 26%. A expectativa de faturamento é de aproximadamente R$ R$ 110 bilhões, justificando-se como uma opção mais prática para os compradores.

Então, continue lendo para dominar esse processo e elevar suas vendas de forma eficiente.

A criação de e-commerce é uma tarefa fácil?

À primeira vista, sim, mas não se deixe enganar pela aparente simplicidade. Afinal, ela exige mais do que escolher plataformas, criar perfis nas redes sociais e adicionar produtos.

Abaixo, confira alguns deslizes que devem ser evitados para fechar bons negócios.

E-commerce com layout pouco atrativo

Quem nunca desistiu de finalizar uma compra porque o site era lento, tinha informações desorganizadas ou um layout poluído, certo?

Enquanto existem inúmeras lojas virtuais, as pessoas ficam cada vez menos tempo em páginas não funcionais ou que não tenham o que elas procuram. É por essa razão que é fundamental ter um visual mais atrativo e dinâmico.

Aposte em uma identidade visual forte e condizente com sua marca. Escolha imagens bonitas e bem editadas, informações bem dispostas, textos informativos e revisados.

Ou seja, tenha cuidado com todos os passos da criação de e-commerce, desde seu planejamento.

E-commerce com formações incorretas

Certamente, seu negócio passa por diversas mudanças ao longo do ano. Por exemplo, o telefone mudou, o e-mail foi desativado, a nova rede social, dados incompletos ou desatualizados etc.

Então, certifique-se de que todo o conteúdo que está sendo usado seja claro, objetivo e esteja em dia. Além disso, seja o mais detalhista possível em todas as páginas, incluindo perguntas frequentes ou trocas e devoluções, e formas de contato.

Não saber vender seu produto

Cada item deve ser descrito com o máximo de informações e detalhes. Dessa forma, se o consumidor sentir que conhece o que está comprando, terá uma experiência interessante e atrativa quando o adquirir.

Por outro lado, não se estenda muito nem mencione benefícios que aquele artigo não oferece. O cliente pode perder o interesse ou não voltar a fechar negócio se você não cumprir o que prometeu.

Pagamentos limitados e indisponibilidade de frete

Durante a criação de e-commerce, fique muito atento às opções de frete e de pagamento que vai disponibilizar.

Claramente, quem compra pela internet faz isso por causa das facilidades à disposição. Por isso, os fatores acima podem ser decisivos para o sucesso das suas vendas.

Como muitos consumidores se sentem mais seguros com certos gateways ou meios de pagamento, o ideal é fornecer alternativas e fretes.

Que tal fechar parcerias com empresas com maior abrangência e preços mais acessíveis?

Atendimento ao cliente de péssima qualidade

O que seu público espera de uma marca que diz que se importa? Um suporte satisfatório e de excelência.

Então, mantenha sua equipe bem treinada e atualizada e aposte em diversos canais de atendimento. Por exemplo, e-mails, chats, WhatsApp e formulários.

Não investir em marketing digital

Enfim, na criação de e-commerce, inclua o marketing digital em todo o planejamento!

Apesar de as lojas virtuais poderem ser acessadas a qualquer hora e em qualquer lugar, o cliente não vai te conhecer por acaso.

Por isso, essa é uma ótima estratégia para apresentar sua marca no mercado.

Site Bem Feito: desenvolvimento de sites sob medida

A  Site Bem Feito é especialista na criação e no desenvolvimento de sites, lojas virtuais e marketing digital. Portanto, conte conosco para alavancar seu e-commerce!

Tudo de que você precisa está em um só lugar. Solicite um orçamento agora mesmo.

Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Plataforma de Criação de Sites Vale a Pena?

4 min de leitura
Quando uma empresa decide criar sua presença digital, uma das primeiras questões que surge é: “Devo usar uma plataforma de criação de…
Desenvolvimento Web

Site Simples ou Otimizado: Qual Escolher para Sua Empresa?

4 min de leitura
Se você está considerando criar um site para sua empresa, uma das primeiras decisões que terá que tomar é se deve optar…
Desenvolvimento Web

Criar Site em WordPress Vale a Pena nos Dias de Hoje?

4 min de leitura
Quando se trata de desenvolver um site, a escolha da plataforma é uma decisão crucial. Nos últimos anos, criar site em WordPress…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *