Marketing Digital

6 Motivos para Investir em Marketing de Conteúdo

3 min de leitura

Primeiramente, vale explicar que investir em marketing de conteúdo é diferente do investir em inbound marketing, porém, um é o complemento do outro.

Conforme já abordado em um artigo anterior, o inbound marketing é, de forma resumida, uma nova forma estratégica de marketing composta de quatro etapas: atração, conversão, fechamento e fidelização (encantamento)

Ou seja, começa com a atração de um lead para seu site e seus conteúdos, até que ele se torne cliente e depois, um propagador da sua marca (fidelização).

Entretanto, no marketing de conteúdo, o objetivo é a produção de conteúdos de qualidade, que se alinham estrategicamente com o inbound marketing.

Não se trata apenas de um monte de palavras e frases, mas sim de conteúdo com relevância, que possa suprir as necessidades do público-alvo e atender as expectativas destes potenciais clientes.

6 motivos para sua empresa investir em marketing de conteúdo

marketing de conteúdo

1 – Investir em marketing de conteúdo te torna especialista em seu segmento

Ao produzir conteúdo de qualidade e relevantes do seu segmento as pessoas naturalmente irão procurá-lo.

Após lerem conteúdo personalizados no site, cerca de 60% dos consumidores ficam mais confiantes em relação a uma empresa.

Verdade que quanto mais você se especializa no seu segmento, você consequentemente se torna um mestre no assunto, portanto os conteúdos serão de qualidade indubitável, gerando mais confiança no consumidor.

2 – Investir em marketing de conteúdo melhora o relacionamento com clientes

Toda a dinâmica do marketing de atração (inbound marketing) através do marketing de conteúdo deixa o seu cliente mais próximo da sua empresa.

Clientes próximos tendem a interagir mais com sua empresa, gerando feedbacks. Clientes que reclamam, reclamam por que querem continuar comprando da sua marca, caso contrario, já teria ido para o concorrente.

Para 70% de consumidores o marketing de conteúdo promove aproximação com a empresa.

3 – Investir em marketing de conteúdo reforça sua marca

Segundo pesquisas recentes, consumidores não querem mais se relacionar com as marcas que só querem vender.

O marketing de conteúdo ajuda a construir essa ponte entre a empresa e seus consumidores ao produzir conteúdos relevantes que atingem as expectativas dos seus consumidores.

Mais de 75% do consumidores não acreditam mais em anúncios.

4 – Investir em marketing de conteúdo gera vendas indiretas

O marketing de conteúdo satisfaz os seus leitores com qualidade, impelindo o mesmo a indicar os produtos ou serviços da sua empresa.

Seis vezes mais é a taxa de conversão para sites com marketing de conteúdo em relação aos que não possuem.

5 – Investir em marketing de conteúdo aumenta as vendas

Todo este trabalho de expert do segmento, do relacionamento com o consumidor, mais o reforço da marca faz por exemplo, com que o frequentador assíduo do seu blog propague a sua marca mesmo sem ter comprado uma única vez da sua empresa.

Toda essa engrenagem, quando alimentada; com conteúdos de qualidade, geram nas pessoas boas lembranças. Estes sentimentos são fortes influenciadores nos humanos na hora da compra.

Portanto, todo conteúdo que motiva o fechamento de uma venda, seja qual for é considerado marketing de conteúdo.

6 – Investir em marketing ajuda no pós-venda

Como o marketing de atração, os seus conteúdos de qualidade proporcionam uma maior interatividade com os consumidores, e assim, é possível ter uma relacionamento constante com o cliente, mesmo após a venda.

Com isso, o lançamento de novos produtos podem ser apresentados constantemente aos clientes, bem como através de feedbacks os produtos podem passar por melhorias.

Conclusão

Por todas as razões citadas anteriormente, investir em marketing de conteúdo, é o que irá colocar sua empresa na era digital e lhe dar a chance de competir com qualquer empresa, grande ou pequena, de igual para igual.

Então, não perca mais tempo, comece hoje sua estratégia de marketing de conteúdo!

Postagens relacionadas
Marketing Digital

Jornada de compra: o que é e qual a importância para ter sucesso nas vendas?

4 min de leitura
Gerir uma empresa, de qualquer nicho que seja, demanda conhecimentos (mesmo que básicos) sobre inúmeros assuntos. E um deles é a jornada…
Marketing Digital

Empresa de marketing digital: o que levar em consideração antes de contratar uma?

6 min de leitura
Atualmente, quem decide ter um negócio inevitavelmente precisa estar na internet, a fim de conquistar um público maior e, consequentemente, conseguir lucrar…
Marketing Digital

Comprar seguidores: 7 riscos e como construir uma comunidade real

5 min de leitura
O número de seguidores nas redes sociais pode se tornar uma obsessão para muitos empresários, que acabam recorrendo à comprar seguidores no…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *