Web Analytics

Site para empresas: 4 dicas para criar o seu

4 min de leitura

O que, exatamente, você sabe sobre a necessidade e sobre a criação de site para empresas?

Pois saiba que, caso tenha pouca ou nenhuma informação a esse respeito, não é preciso se preocupar: neste artigo, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Então, se você tem um negócio e quer que ele tenha uma presença forte na internet, não deixe de ler os próximos parágrafos com muita atenção.

Vamos começar?

Por que a existência de site para empresas é tão necessária

como criar sites para pessoas com deficiência

Antes de falarmos sobre a criação de site para empresas, é imprescindível que exista uma explicação a respeito do motivo pelo qual esse espaço virtual é tão necessário para quem tem um negócio.

Aliás: Você sabia que, mesmo que seu negócio seja físico, ele também precisa estar atrelado a um bom site?

É importante frisar esse ponto, visto que muitas pessoas associam os sites somente a empresas online, como os e-commerces, quando na verdade eles precisam existir para qualquer empresa que queira uma presença digital forte e um número crescente de vendas.

Inclusive, é sempre válido lembrar que estamos em um momento no qual a internet ajuda a ditar muitas das decisões que as pessoas adotam, o que também inclui a escolha dos estabelecimentos nos quais irão contratar um serviço ou comprar um produto.

Leia também: 5 estratégias de vendas que são essenciais para alavancar o seu sucesso na web

Eis, então, duas das grandes vantagens que a iniciativa de ter um site inclui: o aumento nas vendas (uma vez que mais pessoas conseguirão encontrar o nome do seu negócio nas buscas que fizerem na internet) e a construção e manutenção de uma presença digital que, sem dúvidas, irá fazer grande diferença no seu faturamento.

Um site para empresas = a concorrência ficando para trás 

Outro ponto que deve ser ressaltado é a vantagem que você terá, diante de seus concorrentes, ao optar por ter um site bem construído.

Afinal, ele te deixará em evidência na internet, transmitindo mais credibilidade e profissionalismo. 

Logo, caso a concorrência não tenha esse tipo de espaço virtual, ou tenha, mas faça o uso errado dele… ponto para você! 

As 4 melhores dicas para criar um site para sua empresa

tipos de sites

Agora, finalmente chegou a hora de conhecer as dicas que devem ser seguidas por quem deseja criar um site para empresas para chamar de seu.

E, especificamente neste tópico, esta é a informação que deve estar em sua mente: você, sendo a pessoa proprietária do negócio, precisa, sim, participar do processo. E, caso não consiga a ajuda necessária, também terá que lidar com a parte mais técnica dele, que para muitas pessoas costuma ser um bicho de sete cabeças.

Empresa de marketing digital: saiba aqui o que levar em consideração antes de contratar uma

Mas, indo direto ao ponto, de modo geral estas são as dicas que nós, da agência Site Bem Feito, acreditamos que você deve seguir:

Dica 1: Reflita sobre o propósito que esse site terá 

Esse site para empresas deverá mostrar produtos que sua marca vende?

Deverá ser puramente institucional?

Deverá abrigar também um blog para construir autoridade?

É muito importante que você reserve um bom tempo para refletir a respeito de qual será o propósito exato deste site para empresas. Mesmo porque, é por meio dessa reflexão que será possível saber quais informações será preciso preparar. 

Dica 2: Separe todas as informações que deverão fazer parte dele 

Inserir informações de contato, por exemplo, é essencial, independentemente de qual seja o propósito do seu site.

Mas, a depender das conclusões tiradas por meio da primeira dica, pode ser que seja preciso inserir informações mais completas sobre a empresa, bem como depoimentos de clientes e o que mais for julgado como necessário. 

Dica 3: Lembre-se, também, da questão visual

É importante que seu site para empresas seja visualmente atrativo e gere conexão direta com o seu negócio. Então, não abra mão de utilizar, nele, as mesmas cores e os mesmos elementos já usados na identidade visual da sua empresa.

Além disso, lembre-se de escolher, para compô-lo, apenas imagens bastante nítidas, principalmente se forem fotos.

Dica 4: Busque ajuda especializada para cuidar das demais etapas

Para boa parte das pessoas que estão em busca de criar um bom site para empresas, as dicas acima representam apenas a “parte fácil” do processo, uma vez que, além delas, existem ainda as dicas voltadas para a escolha do domínio e para a escolha da hospedagem, entre outros detalhes mais técnicos.

E, sejamos sinceros: mesmo que existam formas de cuidar disso tudo por conta própria (o que não significa que é uma tarefa fácil), é válido que você, como uma pessoa que tem um negócio para gerir, tenha alguém de confiança por perto para fazer o trabalho “chato”, lhe permitindo usar seu tempo de forma muito mais estratégica. 

Inclusive, pode ser que, agora, tenha restado a dúvida sobre quem escolher para ser seu braço direito na criação do seu site. E você poderá saná-la no próximo tópico. 

Porque a agência Site Bem Feito é a melhor parceira das empresas nesse processo

Como Criar um Site Profissional

Com ampla experiência no mercado de criação de sites para empresas, a agência Site Bem Feito possui todo o profissionalismo e toda a experiência que você espera. 

Por meio das melhores ferramentas e tecnologias, nosso time cria, desde 2015, sites de excelência para atender as mais diversas necessidades de empresas de todos os nichos. E, comprometidos com a promessa de fazermos sempre as melhores entregas, vamos além, oferecendo um serviço realmente completo.

Sabe a hospedagem, acima mencionada?

E o blog atrelado ao site, para a inserção de conteúdo?

Pois bem…

Ao escolher fazer o site da sua empresa com a gente, você poderá não só ter um blog, mas também ter a certeza de que ele será preenchido com os melhores conteúdos com foco em SEO, escritos pelos nossos redatores para destacar seu negócio nos mecanismos de busca.

E, quanto à hospedagem, também não há com o que se preocupar: trabalhamos com a melhor tecnologia nesse sentido, de modo que seu site nunca saia do ar e tenha sempre um ótimo desempenho.

Esses, porém, são apenas alguns exemplos dos benefícios que oferecemos para os nossos clientes.

Conheça os demais visitando o site da Site Bem Feito, ou nos chame para uma conversa sem compromisso no WhatsApp.

Postagens relacionadas
Web Analytics

GA4: O Google Analytics vai mudar e sua empresa precisa estar atenta a isso

4 min de leitura
Não há como negar: qualquer pessoa que tenha uma empresa atualmente, e que tenha construído um site para ela, precisa estar por…
Web Analytics

Taxa de rejeição e 5 dicas para reduzi-la

5 min de leitura
A taxa de rejeição de um site é um dos principais indicadores de desempenho que os proprietários e gerentes de site precisam…
Web Analytics

Core Web Vitals: Como Funciona a Ferramenta do Google

3 min de leitura
Certamente, quem trabalha com sites e desenvolvimento precisa conhecer urgente o Core Web Vitals.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *