Ter um site de qualidade deveria ser a realidade de qualquer empresa que queira conquistar seu espaço na internet e melhorar seus indicadores por meio dela. Porém, são poucas as pessoas que realmente possuem conhecimento sobre o que é necessário para a criação de um site assim.
Nós, da Site Bem Feito, queremos que você faça parte desse grupo e, por isso, listamos nesse artigo tudo o que é preciso saber sobre o assunto.
Continue a leitura até o final e aprenda o que deve ser feito para ter um site incrível!
Por que investir em um site de qualidade?
Antes, porém, que tal relembrarmos a importância de ter um site de qualidade?
Investir na criação desse espaço, de forma profissional e estratégica, irá te beneficiar de diversas formas! Alguns dos benefícios que poderão ser notados são:
Mais visibilidade
Afinal, com um site de qualidade sua empresa e seu negócio se tornarão mais visíveis na internet.
Isso por meio de buscas específicas feitas pelos usuários: buscas essas que poderão mostrar seu site nos primeiros resultados.
Mais economia
Tendo seu site aparecendo organicamente nos mecanismos de busca, menor será o valor que você precisará investir para que ele chegue a mais pessoas.
Mas, obviamente, para que essa economia seja real, é imprescindível que o site seja de qualidade e que as estratégias para este resultado sejam, de fato, aplicadas.
Mais credibilidade
Responda com sinceridade: ao buscar por uma empresa na internet e notar que ela investiu na criação de um bom site, você passa a enxergá-la “com bons olhos” ou não?
Pois bem… Para muitas pessoas, um site de qualidade é sinal de credibilidade. E pode ser que o seu público-alvo também pense assim.
Isso sem citarmos o fato de que esse canal, quando criado corretamente, ajuda a aumentar suas vendas significativamente.
Mas o que, afinal, um site deve ter, para ser considerado de qualidade?
A gente te conta no tópico abaixo!
7 itens necessários para criar seu site de qualidade
1 – SEO bem trabalhado no site de qualidade
Trabalhar o SEO de um site nada mais é do que otimizar seus textos/conteúdos para aparecerem organicamente nos motores de busca.
Um erro que muitas pessoas cometem, porém, é manter essa otimização apenas na hora de criar o conteúdo para o blog que estará dentro do site em questão, sendo que ela precisa estar no site como um todo.
2 – Blog
E por falar em blog…
Sites de qualidade costumam ter esse espaço como forma de transmitir autoridade e conhecimento.
E, tendo um em seu próprio site, você, com certeza, fará com que seu público enxergue ainda mais profissionalismo na sua marca.
3 – Informações claras
Ninguém gosta de entrar em um site e não encontrar as informações que precisa!
- Quais são seus produtos ou serviços?
- Quais os canais de contato com sua empresa?
- Qual a história por trás de sua marca?
Esse é o tipo de informação que uma pessoa busca ao acessar qualquer site.
Logo, é de extrema importância que qualquer informação, principalmente aquelas mais institucionais, estejam disponíveis de forma clara em seu futuro site.
4 – Recursos visuais
Em um site de qualidade, ter textos bem trabalhados é importante. Mas, tão importante quanto a parte textual, é a parte visual.
Ela auxilia o visitante a querer continuar no site visitado e, ainda, reforça a identidade visual da marca por meio das cores utilizadas, por exemplo.
5 – Menu organizado
Nada impede que você tenha um site que seja, na verdade, uma única página.
Mas, mesmo nesse caso, é importante ter um menu, que possibilite ao visitante ir direto para a informação de seu interesse.
E, claro: no caso do site ser dividido em diversas páginas, estas também devem estar devidamente organizadas.
6 – Uma boa performance para um bom site de qualidade
Para um site ser de qualidade, também é preciso que ele tenha uma boa performance. E isso diz respeito tanto ao tempo de carregamento quanto à forma como ele se adapta a diferentes dispositivos.
Um site de qualidade deve, entre outras coisas, ser responsivo. Ou seja: abrir perfeitamente em dispositivos móveis, sem ficar “estourado” ou “pequeno demais”.
7 – Chamadas para a ação (Call to Action)
Uma chamada para a ação, também conhecida como Call to Action (o famoso CTA do marketing) é, literalmente, uma chamada para que uma pessoa faça algo.
E você sabia que um site de qualidade precisa ter esse tipo de chamada posicionada estrategicamente, se possível em todas as páginas, ou sempre que se desejar que o visitante de fato adote alguma ação positiva?
Supondo que sua empresa trabalhe com serviços para festas, por exemplo, como decoração e buffet, abaixo da descrição de cada serviço pode haver o CTA “solicite seu orçamento”, levando o interessado para o WhatsApp de sua equipe.
Trata-se de estimular cada pessoa a ir além de somente visitar seu site, e realmente interagir com sua empresa ou, na melhor das hipóteses, pedir orçamentos ou fazer compras sem que você tenha que fazer grandes esforços para isso.
Um site de qualidade não se faz sozinho
Agora que você já sabe o que é necessário para criar um site de qualidade, pode ser que já esteja pensando no próximo passo, que é a criação do seu site propriamente dito.
E, nesse ponto, vale se atentar a uma informação: um site realmente bom não se faz sozinho, e muito menos sem o auxílio de quem realmente entenda tudo sobre o assunto.
Portanto, antes de tirar sua ideia do papel, converse com a Site Bem Feito: somos uma agência especializada na criação e na manutenção de sites de qualidade, tendo em nosso portfólio uma ampla gama de clientes satisfeitos e que estão crescendo no mundo digital com a nossa ajuda.
Pontualidade na entrega, preço justo e qualidade máxima são alguns do pilares com os quais trabalhamos para que as empresas que atendemos saiam do amadorismo e comecem a melhorar seus resultados e indicadores da forma mais rápida possível.
Vamos falar sobre a criação do seu site?
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