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Marketing para Escritório de Contabilidade: Como Contratar?

3 min de leitura

Certamente, é muito importante divulgar para expandir marcas, produtos e serviços de todos os setores do mercado. Por isso, você que trabalha com números talvez devesse saber mais sobre o marketing para escritório de contabilidade.

É comum acreditar que essa área não requer investimentos em publicidade, já que o “boca a boca” sempre funcionou. No entanto, não é bem assim.

Então, listamos os melhores motivos para te explicar por que é interessante contratar estratégias exclusivas para sua empresa. Continue lendo e entenda como se tornar conhecido pelo seu público.

Por que contratar marketing para escritório de contabilidade?

Gestão Empresarial

Antes de tudo, qualquer negócio precisa de profissionais que administrem sua contabilidade, independentemente do seu porte. Isso porque é fundamental controlar finanças, aplicações, créditos, débitos e lançamentos futuros para se planejar bem e antecipar a imprevistos.

Embora indicações ainda sejam frequentes e funcionem, hoje as pessoas têm acesso a um mundo de informações nos smartphones. Por isso, você deve firmar presença no ambiente digital e comunicar sua audiência que oferece os serviços que ela busca.

Com as soluções certas de marketing, você aumenta a cartela de clientes e o número de vendas da sua marca. Consequentemente, ela se torna maior e mais reconhecida.

Além disso, você também obtém outras vantagens, como fidelizar consumidores atuais, atrair novos e criar um relacionamento com todos eles.

Como investir em marketing para escritórios de contabilidade?

Marketing para Escritório de Contabilidade

Depois de entender por que o marketing para escritório de contabilidade é essencial, confira um passo a passo básico para montar seu planejamento.

  1. “O que”: identifique os serviços necessários e disponíveis;
  2. “Quem”: represente e desenhe a persona. Ou seja, a representação do freguês ideal segundo os dados que você tem do público-alvo atual;
  3. Como: determine se a maneira demonstrada vai englobar várias vias de comunicação;
  4. Mensure resultados: analise os números e aprenda como continuar melhorando;
  5. Metodologia: em quais plataformas e como o plano será posto em prática?

Quando essa estrutura estiver montada, você vai ter uma visão mais clara do que precisa fazer e como.

Quais são as melhores aplicações?

Naturalmente, é importante contar com a propaganda “boca a boca”, investir em anúncios nas mídias locais e fazer networking.

Por exemplo, jornais e revistas especializadas no tema, sejam digitais ou impressos, e participar de eventos.

Abaixo, listamos as estratégias online de marketing que mais têm entregado resultados, quando bem planejadas e aplicadas:

Site

Como criar um site com pouco dinheiro

Criar um site é o ponto de partida fundamental para sua empresa conquistar no marketing digital.

É aqui que você mostra sua marca: missão e visão, produtos e serviços, endereço, horário de funcionamento, formas de contato.

Redes sociais

Redes sociais

Hoje, é difícil encontrar alguém que não esteja em nenhuma das redes sociais que existem.

Então, é interessante criar uma página no Facebook e um perfil no Instagram, as mais acessadas atualmente.

No entanto, para seu marketing para escritório de contabilidade, saiba onde está a sua audiência.

Assim, você é visto pelos clientes atuais, que já te conhecem, e pelos novos, interessados que serão atingidos pelos anúncios.

Enfim, coloque-as no site, em ícones visíveis e como forma de contato, para aumentar a exposição e as curtidas.

Blog

como ranquear meu site no google

Que tal apresentar ao seu público novos conteúdos, mais completos e profundos? Dessa forma, você chama a atenção dos consumidores, que se interessam pelo que você tem a dizer e se aproximam.

Lembre-se de manter o blog sempre atualizada, com notícias, textos confiáveis, relevantes e de qualidade.

Além disso, invista no SEO para aparecer nos primeiros resultados dos buscadores de forma orgânica.

E-mail marketing

e-mail marketing

Este recurso atrai os leads, que preenchem formulários de cadastro com seus dados, enviando novidades, lançamentos, materiais de interesse, produtos e serviços.

Em um planejamento de marketing para escritório de contabilidade, você pode produzir e-books e mensagens automatizadas para encantar e se aproximar.

Sua lista de contatos vai querer receber mais informações e te chamar por conta própria.

Na Agência Site Bem Feito, podemos te ajudar a expandir sua marca com as estratégias certas para as suas necessidades.

Conheça nossas soluções e faça o seu negócio crescer cada vez mais!

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