Criação de Sites

Fazer meu site com uma agência: prós e contras

4 Mins leu

Devo fazer meu site com uma agência ou fazer eu mesmo? Se precisa de um site e está com essa dúvida, então significa que você precisa ler esse artigo urgente!

Faz tempo que ter um site vendedor deixou de ser um diferencial para uma empresa e tornou-se praticamente uma obrigação.

Entretanto, no momento que pensamos em criar um site, as vezes surge a dúvida: procurar uma plataforma do tipo “faça você mesmo”, como o Wix, por exemplo, ou fazer meu site com uma agência?

É uma pergunta muito válida. Principalmente, se pretende ter um site profissional e voltado para resultados.

Por isso, para facilitar sua vida e te ajudar nesse processo de decisão, trouxemos algumas vantagens e desvantagens de utilizar serviços especializadas para a criação de site institucional.

Confira mais informações abaixo os Prós e contras de contratar uma Agência de Sites!

Por que fazer meu site com uma agência?

A criação de um site é um processo importante para qualquer empresa.

Ela precisa de um resultado excelente, com bom layout, navegação fácil e que ajude na conversão de clientes. Por isso, fazer seu site com agência, é algo tão importante.

Afinal de contas, você ou qualquer um envolvido precisa ter certeza dos bons resultados.

Comecemos, então, a conferir as vantagens de usar serviços de uma agência especializada em de criação de site.

1. Experiência na criação de sites

Uma agência possui profissionais especializados na criação de sites e que trabalham há tempo com esse serviço. Não é algo que eles fizeram uma vez e aprenderam, mas sim um processo de aprendizado ao longo de anos de experiência.

Ou seja, ao contratar um agência você também contrata profissionais com grande know-how e experiência de mercado.

Além disso, uma equipe geralmente consegue entregar um resultado bem melhor que algo realizado por uma única pessoa.

Entretanto, é preciso ter certeza que a empresa que está contratando é mesmo uma agência e não uma “eugência”.

2. Processos bem definidos

Por acaso você cozinha? Provavelmente sim, mesmo que seja só de vez em quando.

Quase todo mundo tem aquele prato que adora fazer e tem certeza que é delicioso. Mas será que isso te faz um cozinheiro?

Digamos que uma pessoa faz uma macarronada excelente em casa. Provavelmente ela ainda assim não conseguiria trabalhar num restaurante que recebe 500 pessoas por noite.

Tudo é questão de processos! Quem já trabalha na área há tempos possui processos definidos, consegue trabalhar com mais velocidade e qualidade.

Além disso, a agência que trabalha com criação de sites possui métodos testados que garantem o sucesso do serviço.

3. Recursos para demandas variadas

Você precisa de um e-commerce, um site institucional ou um blog?

Uma boa agência possui métodos para criar cada um dos tipos de site que a empresa pode precisar. Tudo isso usando ferramentas de qualidade que garantem a boa navegabilidade do site.

O empreendedor precisa entender que, ao fazer seu site com uma agência, conseguirá melhorar seus acessos e conversões, algo que quem não tem auxílio e está criando sozinho não possui.

Mesmo as melhores plataformas de criação de site não conseguem propor as soluções mais eficientes para sua empresa, pois possuem diversas limitações, como layouts engessados e com pouca personalização, impossibilidade de migração, posição ruim no Google, entre outros problemas que afetam seus resultados.

Por isso, se seu site necessitar gerar retorno financeiro, contratar uma agencia é a melhor opção.

4. Economia de tempo

Alguém não treinado possui grandes dificuldades para conseguir criar um site.

Já que primeiramente, precisa estudar um pouco para entender as necessidades de seu negócio e como criar um site que os atenda.

Aliás, a própria criação do site em si também demanda tempo, seja para planejar, criar o conteúdo ou o layout. E mesmo depois de ter investido todo esse tempo no projeto, ele pode não sair como desejado.

Então, será que vale a pena tentar fazer tudo sozinho?  Pois quem lida diariamente com diversas demandas da gestão do negócio, como ainda conseguirá dedicar-se à criação e gestão de um site?

A decisão é individual, mas não muda o fato de que tempo é precioso.

Por isso é precioso perguntar-se: Ao fazer meu site com agência economizarei tempo para as tarefas mais urgentes? Se a resposta for sim, já está na hora de contratar uma agência.

5. Melhor velocidade e desempenho

Profissionais de criação de sites conseguem criar sites muito responsivos, rápido e com excelente desempenho.

Não é mágica, mas conhecimento e muita experiência em ação, ajudando-os a utilizar as ferramentas certas no melhor lugar.

É importante considerar a velocidade de carregamento das páginas para que o usuário tenha uma boa experiência. Quando a página demora mais que alguns segundos para carregar a chance de alguém desistir e trocar de site é grande.

6. Otimização do site

As ferramentas de busca, como o Google, são parte importante da visibilidade online de qualquer negócio. Mesmo tendo um site, se ele não for encontrado dificilmente terá impacto sobre o desempenho do negócio.

Por isso, é essencial contratar alguém que consiga otimizá-lo para estar entre os primeiros lugares nas buscas.

Existe um conjunto de técnicas chamado de SEO que orientam desenvolvedores a melhorar o desempenho do site corretamente.

Será que uma pessoa não treinada e com pouco ou nenhum conhecimento de criação de sites conseguiria fazer o mesmo? Raramente!

Existem contras ao fazer meu site com uma agência?

Vimos tantos benefícios, mas quais serão os contras de fazer meu site com uma agência?

Antes mesmo de responder essa pergunta, quero saber: você contrataria alguém que não é especialista ou baixaria uma planta gratuita para construir sua casa? Provavelmente não, pelo menos se você presa por segurança e qualidade.

O mesmo acontece com a construção de sites. Existem ferramentas gratuitas, mas elas não atendem às necessidades específicas de cada negócio. Mesmo que a solução oferecida por uma agência tenha um custo maior, seu resultado infinitamente maior.

Portanto, ao criar seu plano de negócios empresarial, lembre-se sempre de ter nos parceiros-chave uma agência especializada para criar e cuidar do seu site.

Vale a pena contratar uma agência!

Baixe o e-Book Guia Completo para criar seu Website

E-books Gratuitos de Marketing Digital

Postagens relacionadas
Criação de Sites

O Que É Necessário Para Criar Um Site Profissional?

3 Mins leu
Em sociedades cada vez mais digitais, criar um site profissional para empresas é um grande passo para atrair e conquistar mais clientes!
Criação de Sites

Site De Apresentação: Benefícios Para Sua Microempresa

3 Mins leu
Atualmente, estar presente no ambiente digital é uma necessidade. E se você não sabe por onde começar, pode considerar um site de apresentação.
Criação de Sites

Como Criar Um Site Com Pouco Dinheiro: Dicas Práticas

3 Mins leu
Hoje, para que seu negócio cresça cada vez mais, é muito importante saber como criar um site; ou então, saber qual empresa contratar.
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *