Muitos empreendedores, donos de negócios diversos, ignoram o fato de que a criação de um site corporativo envolve, também, a escolha de um bom design. Mas, eis a grande dúvida: como chegar a este design ideal?
Para te ajudar, disponibilizamos abaixo um conteúdo no qual será possível não apenas encontrar a resposta para essa pergunta, mas, também, conhecer outros detalhes que fazem parte do processo desse tipo de criação.
Leia tudo com bastante atenção, e não deixe de seguir a dica deixada no último tópico.
Sua empresa de fato precisa de um site corporativo
Antes de mais nada, é válido reforçar que, de fato, é preciso que você tenha um site corporativo em sua trajetória, de modo a construir sua presença digital de forma mais sólida e profissional.
Um erro comum cometido por quem decide empreender, por sinal, é focar apenas nas redes sociais como canais de compartilhamento de informações com o público quando, na verdade, apenas um bom site é capaz de transmitir toda a seriedade que o negócio possui.
Isso sem citar o fato de que, ao contrário do Facebook e do Instagram, por exemplo, seu site será “um terreno seu” na internet, e você sempre poderá cuidar dele de acordo com suas vontades e necessidades.
Dicas de como escolher o design de um site corporativo
Mas, como citado anteriormente, a construção de um site corporativo exige que um design interessante seja escolhido.
Política de privacidade do site: entenda o que é e conheça sua importância
E, se você tem dúvidas sobre qual seria o site corporativo ideal para sua marca, não deixe de seguir as dicas da lista abaixo:
Dica 1: Inspire-se na identidade visual que sua empresa já tem
Essa identidade visual possui cores específicas, por exemplo, e nada mais lógico do que usar essas mesmas cores no design do seu site.
Aliás…
O esperado é que você justamente tenha esse tipo de iniciativa, para que tudo o que diz respeito à sua marca fique mais unificado, até mesmo facilitando a identificação por parte do seu público.
Dica 2: Aplique a regra do “menos é mais”
Essa regra, por sinal, é válida dentro de diversos contextos. E, no que diz respeito a escolher o design ideal para um site corporativo não seria diferente.
Afinal, existem muitas pessoas que acabam se empolgando demais ao lidar com essa tarefa e colocam, nesse design, um excesso de informações, que acaba levando à poluição visual.
Tente o máximo possível não ser esse tipo de pessoa, combinado?
Caso contrário, grandes são as chances de gerar incômodo nos visitantes do seu futuro site.
Dica 3: Trabalhe a informação de forma hierárquica no seu site corporativo
É muito provável que você até mesmo já tenha pensado em todas as informações que deseja inserir no design do seu site.
Mas, sabia que elas precisam ser trabalhadas de uma forma específica, para que realmente sejam úteis aos visitantes e ajude a levá-los para páginas que os aproxime da compra do seu produto ou serviço?
Leia também: Como fazer landing page: estes são os 4 ingredientes imprescindíveis
Estamos falando basicamente de trabalhar a hierarquia da informação nesse seu espaço online, o que significa basicamente, e literalmente, criar uma ordem hierárquica, dando a cada dado a importância que ele merece.
Dica 4: Facilite a navegabilidade
O design de um site corporativo não é composto apenas por cores, imagens e textos: ele também inclui “botões” e links, por meio dos quais o usuário de fato pode navegar entre as páginas.
Logo, preze também por facilitar essa navegabilidade, combinado?
Outros cuidados que devem existir na construção do site da sua empresa
Desenvolvendo um pouco mais esse assunto, não podemos deixar de mencionar que as imagens, brevemente citadas anteriormente, precisam ser de qualidade e seguir igualmente a identidade visual da sua marca.
Além, claro, de serem nomeadas adequadamente, com foco nos mecanismos de busca.
E por falar em mecanismos de busca…
Sabia que simplesmente todo e qualquer texto usado no site também deverá ser trabalhado com foco nele?
Desta forma, seu negócio será encontrado com mais facilidade na internet, sempre que alguém fizer buscas usando termos relacionados a ele. E, claro: o layout escolhido, de modo geral, precisa ser responsivo.
Ou seja:
Precisa abrir perfeitamente em todo tipo de dispositivo, sem ficar desfigurado e sem comprometer a navegabilidade.
Parece muita coisa a ser feita?
E, de fato, é, não sendo à toa que a melhor dica que você pode seguir, dentro desse contexto, é a dica de deixar essa tarefa nas mãos de uma empresa que tenha ampla expertise nesse assunto e que, portanto, irá trabalhar cada detalhe com máxima excelência e com muito profissionalismo.
Com a Site Bem Feito, seu site corporativo estará em boas mãos
Por fim, pode ser que, nesse instante, sua maior dúvida seja em relação a qual empresa escolher para te auxiliar na criação do seu site corporativo.
E, para chegar à melhor escolha, não há muito segredo.
É preciso, entre outras coisas, focar:
- No tempo de mercado que a empresa possui;
- No número de clientes que ela já atendeu em sua trajetória;
- Na qualidade que ela coloca em seu próprio site;
- No catálogo de serviços e suporte que ela oferece, indo além da criação em si.
Então, se você deseja “encurtar o caminho”, não há iniciativa melhor: escolha diretamente a Site Bem Feito que, como seu próprio nome deixa subentendido, é especialista em construir sites de máxima performance, focados em informar e vender.
Trabalhamos com a construção de sites profissionais para negócios que querem alcançar o sucesso e, portanto, estamos à sua disposição para te ajudar não só na escolha do design ideal, mas, também, e principalmente, na aplicação do mesmo junto a todos os demais elementos e cuidados que seu site precisa ter.
E, o melhor:
Com a gente, a segurança, a performance e as manutenções deste seu espaço online sempre estarão em boas mãos, de modo que você precise se preocupar com nada!
Que tal conversamos hoje mesmo, sem nenhum compromisso, sobre como o seu futuro site pode ser?
Para isso, entre em contato pelo WhatsApp e fale com o nosso time: você irá se surpreender com nossas propostas!