Marketing Digital

RD Station: Tudo que Você Precisa Saber

2 min de leitura

Para empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte, é interessante contar com uma ferramenta de automação para facilitar os processos de gestão e coordenação de todo o setor de marketing digital. A mais conhecida e líder do setor é o RD Station.

Basta se lembrar de que o comportamento do consumidor mudou bastante nos últimos anos. Por exemplo, no período de pandemia que estamos vivendo, as vendas online no Brasil tiveram um aumento médio de 40%, segundo a ABComm.

Com uma análise do cenário, você entende a importância de investir em estratégias de marketing digital. Assim, expande seus negócios e torna sua marca consolidada no mercado.

Pensando nisso, a Site Bem Feito preparou um artigo especial com perguntas e respostas sobre esse instrumento. Tire suas dúvidas e aprenda a usá-la a seu favor!

Primeiramente, o que é o RD Station?

O que é Inbound Marketing na Prática

RD Station Marketing é uma ferramenta online para automação de marketing digital que foi desenvolvida para ser o mais prática, eficiente e intuitiva possível.

Inspirada nas metodologias do funil de vendas e da Máquina de Crescimento, ela tem diversas funcionalidades que também permitem que você atraia, converta e se relacione com o seu público-alvo.

Ou seja, você vai poder realizar diferentes ações em um único software.

Com esta ferramenta será possível que analise todos os resultados alcançados com suas ações e campanhas em relatórios unificados.

Quais são os benefícios?

Primeiramente, veja como esse recurso pode proporcionar para o setor de Marketing Digital do seu negócio:

Gerenciamento de mídias sociais

Você pode agendar e publicar os posts mais relevantes para sua marca em diversas redes sociais, por exemplo, Facebook, Instagram e Linkedin.

Tudo é integrado, organizando publicações por calendários, visualizando e editando conteúdos.

Aplicação de técnicas assertivas de SEO

Em se tratando de mecanismos para atrair e conquistar o cliente, na aba “atrair” você encontra um painel de palavras-chave e recursos para otimização de técnicas de SEO.

Neste caso, é possível acompanhar quais são as palavras-chave mais buscadas e seu nível de competitividade. A própria ferramenta sugere ações que garantam resultados ainda melhores para ranquear nos sites de busca, como o Google.

Elaborar e-mails marketing

Planejar campanhas de e-mail marketing com o RD Station é muito simples. Isso porque ele oferece modelos e templates prontos e permite segmentar, de forma assertiva, o envio do conteúdo para sua base de leads.

Realizar testes A/B

Por meio desses testes, o RD Station permite melhorar significativamente o desempenho de cada campanha de marketing e avaliar o andamento com relatórios completos de taxas de clique e conversão.

Inclusive, há outras métricas que são essenciais para o e-mail marketing.

Avaliação do ROI

O ROI, “Return over Investment” ou “Retorno Sobre Investimento”, é uma métrica financeira baseada no dinheiro ganho e no dinheiro aplicado. Com ela, é possível validar os investimentos realizados em uma campanha de marketing digital.

Essa vantagem se deve ao recurso de Marketing BI, disponível na sessão “analisar”. Lá, há dados bastante específicos sobre qual campanha ou canal de divulgação garante um retorno financeiro mais atrativo.

Como você viu, o RD Station é uma ferramenta capaz de transformar seu negócio em uma verdadeira máquina de lucros.

Além de todos os benefícios citados, ele também tem um suporte técnico super ágil e eficiente oferecido pela Resultados Digitais, uma empresa considerada referência no mercado de marketing digital da América Latina.

Consultoria de Marketing Digital

99 Postagens

Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Marketing Digital

A importância do branding para pequenas empresas

7 min de leitura
Começar um negócio, mesmo que de menor porte, é uma iniciativa que demanda atenção em diversos processos, não é mesmo? E, dentro…
Marketing Digital

Jornada de compra: o que é e qual a importância para ter sucesso nas vendas?

4 min de leitura
Gerir uma empresa, de qualquer nicho que seja, demanda conhecimentos (mesmo que básicos) sobre inúmeros assuntos. E um deles é a jornada…
Marketing Digital

Empresa de marketing digital: o que levar em consideração antes de contratar uma?

6 min de leitura
Atualmente, quem decide ter um negócio inevitavelmente precisa estar na internet, a fim de conquistar um público maior e, consequentemente, conseguir lucrar…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *