Desenvolvimento Web

Site em manutenção: Como encontrar o melhor suporte?

3 Mins leu

Entenda a importância do site em manutenção, o que funciona ou não para seu público-alvo e fique atento às tendências.

Para começar, hoje praticamente todas as lojas e prestadoras de serviços entenderem como é importante ter um site bem feito.

Diante da velocidade que a informação chega às pessoas e da facilidade que as compras online trazem, fica difícil imaginar o nosso dia a dia sem sites, aplicativos e redes sociais.

Porém, ter um portal não é garantia de sucesso. Para isso, uma das melhores alternativas para que seu site continue funcionando com eficiência é o suporte.

Por que realizar manutenção em seu site?

Não basta criar um site para sua empresa e simplesmente, deixar ele hospedado em um servidor na internet.

Apesar de quase toda empresa ter um site, nem todas tomam os devidos cuidados para mantê-lo funcionando adequadamente.

Entretanto, fazer sites bem feitos e realizar a devida manutenção de site é fundamental para que eles permaneçam gerando vendas e divulgando seu trabalho.

Em outras palavras, um site não é ser criado para nunca mais ser modificado.

Isso porque, a tecnologia e a informação trouxeram dinamismo para os consumidores, deixando-os mais exigentes.

Desta forma, o que eles não encontrarem no seu site vão procurar em outro, fazendo da competitividade um dos principais pontos de impacto.

Ou seja, a verdade é que quem tem o melhor site tem mais chances de sucesso.

Vantagens de um site em manutenção constante

Existem diversos motivos para colocar um site em manutenção. Alguns dos principais exemplos são:

  • Experiência de navegação
  • Layout, forma como o conteúdo é disposto
  • Softwares utilizados
  • Responsividade (como o site vai aparecer em dispositivos móveis ou em computadores etc).

Como a tecnologia está em constante evolução, oferecendo ferramentas que visam facilitar a vida de clientes e empresários, é preciso se atentar às tendências para entregar sempre o melhor.

Inclusive, dados atuais apontam que mais de 90% dos brasileiros utilizam celulares e tablets para navegar pela internet e grande parte deles faz pesquisas antes de finalizar compras.

Ou seja, é preciso considerar esses dados e entender que este tipo de informação é essencial para colocar um site em manutenção, caso a ferramenta não atenda às necessidades do consumidor.

Quem investe em estratégias de vendas, criação de conteúdo e segurança, também investe na manutenção de sites.

Motivos para fazer a manutenção de sites

  • Mais visitas: para que sua página seja vista, ela precisa ser divulgada. Deixar o site em manutenção, quando necessário, melhora a experiência do usuário, ajuda no posicionamento nas ferramentas de busca e chama atenção dos clientes;
  • Indexação: para aparecer nos primeiros lugares nos buscadores, é essencial dar atenção ao conteúdo produzido. A criação regular e o conteúdo de valor, somados aos benefícios da manutenção, atraem e fidelizam os visitantes;
  • Credibilidade: sites com o layout correto, com ferramentas eficientes e boa navegação, oferecem mais segurança para o visitante. Pense que a reputação da sua empresa pode ser favorecida ou prejudicada de acordo com o que seu site entrega.

Dicas para encontrar o melhor suporte para site em manutenção

Diante de toda a importância da performance de um site, é preciso contar com profissionais especializados em site em manutenção para deixar o seu de acordo com as exigências do seu público.

Quando falamos sobre manutenções em sites, o ideal é contratar uma agência de sites ou agência de marketing para esse trabalho.

Afinal, entendem de tecnologia, tendências e podem dar dicas do que é melhor para o seu nicho.

Veja algumas dicas para escolher a melhor equipe de suporte:

  • Pesquise: procure profissionais ou empresas que sejam referência no assunto. Melhor ainda se eles forem especializados em sites como os da sua empresa. Observe prazos de entrega do serviço, valores, diferenciais e atendimento, antes de fechar negócio;
  • Custo-benefício: não esqueça que o barato pode sair caro e o ideal é balancear preço e serviços que serão prestados. Entenda quais são as suas necessidades e o que seus clientes desejam, avalie seu orçamento e a proposta da empresa, apenas após pesar tudo escolha a melhor opção;
  • Reputação: ainda falando sobre pesquisas, que tal procurar o que os clientes da empresa de suporte falam dos serviços prestados? Nada melhor do que ouvir quem já tem alguma experiência. Além disso, veja as certificações dos profissionais e da empresa como um todo e não se esqueça de pedir o portfólio. Estes itens sempre facilitam na escolha da melhor empresa de suporte.

Leve em consideração todos os pontos citados aqui e escolha a empresa que melhor se adeque a suas necessidades e orçamento.

Não se esqueça de que as melhorias feitas no site podem render novos clientes e fidelização.

Por isso, a equipe certa é fundamental para alcançar tais resultados!

Para fazer a manutenção do seu site, procure uma empresa de confiança.

Venha conhecer os serviços da Site Bem Feito e experimente todos os benefícios de ser nosso cliente. Faça um orçamento!

Como fazer manutenção de site

Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Site de qualidade: 7 itens para criar o seu

4 Mins leu
Ter um site de qualidade deveria ser a realidade de qualquer empresa que queira conquistar seu espaço na internet e melhorar seus…
Desenvolvimento Web

Site fora do ar: Descubra a causa, como testar e corrigir!

3 Mins leu
Se você faz uso da internet nos seus negócios, provavelmente, seu pior pesadelo será um site fora do ar. Quando se trata…
Desenvolvimento Web

Criar um Site Profissional: 9 Dicas

3 Mins leu
Em sociedades cada vez mais digitais, criar um site profissional para empresas é um grande passo para atrair e conquistar mais clientes!
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.