Desenvolvimento Web

Fim do Site em Flash Player

4 min de leitura

A adobe já havia anunciado sobre o fim do site em Flash Player em 2020. Porém, este grande momento chegou e com ele fica a dúvida:

O que fazer com os sites em Flash Player?

No texto de hoje, iremos explicar o que é o Flash Player e ainda, o que você poderá fazer para não perder o seu site que possui esse formato.

Continue lendo para descobrir tudo a respeito!

O que é um site em Flash Player?

O Adobe Flash Player é um dos reprodutores de mídia mais utilizados em sites da internet, sendo uma tecnologia multiplataforma que funciona nos principais navegadores da web.

Possibilita o uso de conteúdos de vídeo, áudio e animações nos formatos Flash (SWF, XML, JSON, FLV e AMF).

Portanto, pode-se considerar um site em Flash Player como uma página da web que possui uma máquina virtual que possibilita a reprodução dos mais variados tipos de mídias.

O fim do Site em Flash Player

Lançado em 1996 pela empresa Macromedia, Flash Player é uma companhia de software gráfico que apostou na inovação tecnológica da época, trazendo conceitos modernos e funcionais para sites da internet.

Contudo, a Macromedia foi adquirida pela Adobe em 2005, passando então, a adotar o nome Adobe na frente (Adobe Flash Player), ganhando ainda mais destaque e mercado ao decorrer dos anos.

Entretanto, devido ao constate avanço tecnológico, o site em Flash Player passou a ficar defasado, destacando características negativas ao não conseguirem acompanhar as inovações da internet.

Dentre tais aspectos, ressaltou-se o baixo nível de segurança, a instabilidade e a pouca eficiência e rapidez na renderização de conteúdos.

Sendo assim, aos poucos, o uso do Flash passou a ser deixado de lado, pois os sites passaram a optar por outras tecnologias mais avançadas e eficientes. Além disso, diversos smartphones novos passaram a não utilizar mais o Flash Player.

Nesse contexto, a empresa Adobe anunciou o fim do Flash Player, que está marcado para o final do ano de 2020, dando certa antecedência para que os sites possam migrar os recursos dos seus sites para outros formatos.

O que irá mudar após isso?

Com o fim do Adobe Flash Player, os sites deverão migrar os seus reprodutores de mídia para outros, substituindo o Flash por novas tecnologia, tais, como: HTML5, WebGL ou WebAssembly.

O HTML5, por exemplo, não possui os mesmos recursos que o Flash, contudo, ele não precisa de plugins para rodar nos navegadores da web.

Além disso, ele também se mostrou uma ótima opção para as empresas de celulares como substituto da tecnologia Flash em seus sistemas operacionais.

Como migrar meu site após o fim do Flash Player?

Os criadores de conteúdos deverão migrar todos os recursos de animação, vídeo ou game rodados pelo Flash Player dos seus sites até a data anunciada pela Adobe, pois, depois disso não haverão mais atualizações e distribuição do Flash.

Não há nada o que se possa fazer, apenas escolher uma nova tecnologia mais recente e realizar essa mudança!

Para fazer isso, será necessário que os sites passem por uma reestruturação completa, quase de forma geral, utilizando-se de profissionais ou empresas qualificadas para isso.

Nesse contexto, a empresa Site Bem Feito pode ser uma ótima opção!

Isso porque essa Agência de Marketing Digital atua diretamente na área de desenvolvimento de websites, prezando a alta performance e o marketing digital com foco nos resultados para alavancar a competitividade.

Como a Site Bem Feito pode te ajudar a migrar seu site?

A Site Bem Feito é uma empresa que possui uma equipe de profissionais de alta qualidade, englobando webdesigners e programadores especialistas no assunto.

Como também, exerce diversos outros trabalhos nesse segmento, desde criação, atualizações mensais ou reformulação de novos sites até otimização de SEO, acompanhamento de desempenho e estratégias de vendas on-line.

Enfim, a Site Bem Feito oferece uma solução completa para o site da sua empresa.

Benefícios de migrar meu site em Flash com a Site Bem Feito

O principal propósito dessa Agência de Marketing Digital é auxiliar as pessoas a realizarem o sonho de empreender de forma eficiente.

Dessa forma, os benefícios de migrar o seu site em Flash com a Site Bem Feito são inúmeros, contudo, dentre eles, podemos destacar os seguintes:

  • diagnósticos do site em geral;
  • planejamento de estratégias e resoluções de problemas;
  • criação de sites, conteúdo, funil de vendas etc.;
  • execução de projetos relacionados a Google Ads, redes sociais, blog e outros;
  • análises de todos os setores do site.

Além de tudo isso, a Site Bem Feito é uma empresa especialista em diversos campos.

Podemos, sem dúvidas, ajudar a alavancar o seu negócio, fazendo-o se destacar na área de atuação e aumentando a competitividade da sua marca.

Concluindo…

Enfim, podemos afirmar então que, apesar da saída do Flash Player para os sites, nem tudo está perdido.

Até porque, você pode contar com a migração do seu site para um sistema mais simples e sofisticado, tudo isso sem precisar ter dores de cabeça.

Para isso, você pode contar conosco! Iremos te ajudar no que for necessário para garantir que seu site continue funcionando perfeitamente.

Por isso, visite nosso site e torne-se um cliente da Site Bem Feito agora mesmo, para assim, garantir qualidade no seu serviço on-line, sem deixar de conquistar novos clientes.

Confira em >> www.sitebemfeito.com.br

91 Postagens

Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Desenvolvimento Web

Como Criar um Site em WordPress em 5 Passos

4 min de leitura
Criar um site em WordPress pode parecer desafiador para muitos, mas com as dicas certas, você pode transformar essa tarefa em algo…
Desenvolvimento Web

A otimização de performance começa na criação do site: entenda

4 min de leitura
Muitas pessoas criam uma empresa desejando sempre ter os melhores e maiores resultados, mas não sabem que, para que isso aconteça, é…
Desenvolvimento Web

7 Razões para Evitar Texto Justificado na Criação de Sites

3 min de leitura
Na jornada de criação de sites, cada escolha é vital para garantir a experiência do usuário. Entre essas decisões, a tipografia desempenha…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *