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Links patrocinados X SEO: Qual a melhor estratégia para o seu negócio?

links patrocinados e seo

A internet dita as regras para os negócios atuais, isso porque a maneira como o consumidor compra mudou radicalmente. 

A internet não faz parte apenas das compras, mas também da informação sobre o produto ou serviço, e ajuda as empresas a conquistarem mais clientes.

Para fazer isso, é importante saber como usá-la e conhecer bem as ferramentas disponíveis.

Neste artigo, vamos abordar duas das mais importantes, os Links Patrocinados e as técnicas de SEO, para que você escolha aquela que mais se encaixa aos seus objetivos. Confira!

O que são links patrocinados?

Os Links Patrocinados são uma forma rápida de conquistar uma boa posição nos resultados de busca. No entanto, para conseguir isso, é necessário investir financeiramente.

Além disso, os usuários são levados até o site da empresa por meio de um link. Para isso, também são utilizadas palavras-chave e o resultado é quase imediato.

As palavras-chave são muito importantes, por isso, mesmo que você pague para estar no topo, é importante saber escolhê-las.

Por exemplo, uma empresa que trabalhe com a fabricação de balanças, pode escolher como palavra-chave o termo “balança comercial digital”.

A partir daí, as pessoas que buscarem por essa palavra encontrarão, no topo dos resultados, essa empresa que fez uso dessa palavra-chave por meio dos Links Patrocinados.

O que é SEO?

SEO é um conjunto de estratégias que melhoram o posicionamento de um site nos resultados de busca.

No entanto, diferentemente dos Links Patrocinados, essa melhoria é realizada de maneira orgânica e sem um alto investimento.

Quando um consumidor pesquisa alguma coisa, ele vai acessar aqueles sites que aparecem na primeira posição.

Mas para estar entre as primeiras posições, um site precisa ter as seguintes características:

  • boa velocidade;
  • conteúdo de qualidade;
  • links internos e externos;
  • conteúdos atuais;
  • tempo de domínio.

Esses são apenas alguns dos requisitos para estar bem posicionado em um resultado de busca. 

No entanto, é preciso se atentar à qualidade do conteúdo, pois além de melhorar o posicionamento de um site no resultado de busca, ele também inspira confiança no consumidor e converte as pesquisas em vendas.

Por exemplo, uma empresa que ofereça manutenção preventiva em bicicleta precisa publicar conteúdos que mostrem ao consumidor que ela entende do assunto, e as razões pelas quais a manutenção preventiva em bicicletas é importante.

Isso mostra para o consumidor que, mais do querer vender, a empresa se preocupa com sua conscientização e sua segurança.

Qual escolher?

Agora que você já sabe a diferença entre SEO e Links Patrocinados, pode surgir a dúvida sobre qual escolher. A verdade é que ambos se completam, portanto, a melhor escolha é fazer uso das duas opções.

No entanto, algumas empresas preferem usar um Link Patrocinado e não se preocupam com as técnicas de SEO. Isso pode ser um equívoco, porque o consumidor atual não quer apenas comprar, ele quer saber mais sobre o produto ou serviço.

Sendo assim, ao realizar qualquer tipo de pesquisa, como estrutura pré fabricada para shopping, o consumidor não quer entrar em um site e encontrar apenas o botão de compra, ele quer informações sobre o que está buscando, e de maneira completa.

Portanto, a melhor maneira é usar essas duas estratégias em conjunto, pois por meio do Link Patrocinado, o seu consumidor encontrará o seu site mais rapidamente; mas é por meio das técnicas de SEO que ele vai notar que a sua marca conhece o que faz e é de confiança.

Conclusão

Sendo assim, podemos dizer que os Links Patrocinados te tornam mais visível, mas que as técnicas de SEO, além de colaborarem com essa visibilidade, te tornam mais confiável.

Em meio a uma concorrência tão alta, é importante mostrar conhecimento sobre o que faz. Podemos citar como exemplo uma empresa de transporte de cargas. Existem muitas, não é mesmo? 

Mas para se destacar, essa empresa pode criar um conteúdo relevante que aborde diferentes assuntos, como transporte de pequenas cargas.

A partir disso, ela demonstra seus conhecimentos sobre os serviços e faz com que o consumidor se sinta mais seguro para contratá-la.

Qualquer empresa pode se destacar no mercado e estar entre as primeiras posições nos sites de busca. 

Para isso, basta apostar nos Links Patrocinados e oferecer aos consumidores um conteúdo de qualidade, por meio de um site prático e simples, usando as efetivas técnicas de SEO.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Dennis BarretoAuthor posts

Dennis Barreto é Cofundador da Site Bem Feito, Agência Digital em São Paulo focada em pequenas e médias empresas. Formado em Marketing. Possui vasta experiência em Vendas B2B e é especialista em Inbound Marketing certificado pela Resultados Digitais.

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