Marketing Digital

Agência de Marketing Digital: 7 coisas para avaliar ao contratar

3 min de leitura

Atualmente, é imprescindível que as empresas obtenham Serviços de Marketing Digital – ainda mais tratando-se de uma sociedade que vive intensamente conectada. Mas antes de sair procurando por uma Agência de Marketing Digital, realize uma reunião com seus sócios, colaboradores e funcionários.

Sim, é importante ouvir a opinião dos demais sobre quais são os objetivos e quais estratégias devem ser utilizadas.

A partir disso, é possível saber as suas necessidades e os serviços que deverá preencher.

Mas como saber se uma Agência de Marketing Digital fará um trabalho diferenciado para sua empresa?

Continue lendo e confira algumas informações essenciais antes de contratar!

Defina os serviços necessários para a sua empresa

Antes de contratar uma Agência de Marketing Digital, é preciso ter em mente quais são seus objetivos.

De fato, não há nada mais frustrante que conhecer as técnicas e estratégias do Marketing Digital e ter dificuldades para implementar na sua empresa como:

  • falta de tempo;
  • falta de investimento para montar uma equipe;
  • crer que o investimento será mais alto que o retorno.

Analise os cases de sucesso da Agência

Depois de procurar as empresas, está na hora de realizar uma análise minuciosa sobre os trabalhos desenvolvidos por ela.

Não se iluda, o fato de uma empresa estar há muito tempo no mercado não significa que ela esteja atualizada. Mas tenha em mente que somente as Agências que realizam um trabalho excelente consolidam-se no mercado.

É importante que as empresas estejam conectadas com as novidades dos mercados, haja vista que o mercado do Marketing Digital atualiza rapidamente. Procure saber a história da agência, suas dificuldades e como se atualizaram no mercado.

Fatores como certificações e parcerias são essenciais, principalmente se são parceiras ou certificadas por empresas como Google, Resultados Digitais, Universidade Rock Content e etc.

Além disso, as premiações também são importantes pois transmitem credibilidade.

Quais serviços a Agência oferece e qual o nicho em que trabalha?

Buscar quais são os serviços e nicho que a empresa trabalha é fundamental para o seu negócio.

Existem empresas que cuidam de toda a estratégia de Marketing, assim como existem Agências mais focadas em Marketing Online (redes sociais, blog, aplicativos, etc).

Outras são focadas em propaganda Off-line (outdoors, rádio, anúncio em revistas e jornais).

Proximidade física importa?

Como já abordamos, num mundo tecnológico, não é necessário que a empresa tenha uma proximidade física.

Hoje, diversas reuniões são feitas via Skype ou por outro aplicativo. É importante que haja uma proximidade física sim, mas o mais importante neste caso é o gerenciamento de comunicação com a sua empresa.

Quantas reuniões para definir as estratégias? Qual será o deadline? Como será feita a comunicação e os envios dos materiais?

Entender como todo o gerenciamento da comunicação será feito é crucial antes de fechar a parceria.

Converse com os clientes

Uma das estratégias mais garantidas antes de contratar qualquer tipo de negócio, é saber o feedback dos clientes desta Agência.

No entanto, a empresa fará de tudo para vender o seu peixe, mas para saber se a empresa é bem avaliada somente perguntando para os clientes dela.

Por isso, o fato de saber os feedbacks dos clientes ajudará a ter uma visão mais realista da Agência de Marketing Digital.

Pegue a lista de clientes e ligue para saber se o serviço oferecido é recomendável ou não. Este é o momento para saber do nível de satisfação e tirar dúvidas sobre a atuação dessas Agências.

 Conheça os funcionários da Agência

Estabelecer contato com os funcionários da Agência de Marketing Digital é relevante para ter uma percepção maior do serviço oferecido.

Isso porque, eles são os profissionais selecionados para estar à frente do sucesso do negócio, para executar o trabalho.

É fundamental conhecer o domínio técnico dos funcionários, o portfólio e procurar saber além do trabalho da empresa. Como, por exemplo, a reputação dos funcionários.

Depois disso, é significativo visitar a Agência, conhecer o clima organizacional. Da mesma forma, o histórico e os objetivos profissionais e pessoais.

Quanto mais agradável for o ambiente de trabalho, maior a tendência de obter um resultado positivo. Em outras palavras, a felicidade dos funcionários está ligada diretamente com a motivação e o lado produtivo.

Compare os preços do serviço

Após avaliar as empresas, chegou a hora de analisar e comparar os preços dos serviços oferecidos.

É importante estabelecer um custo-benefício para equilibrar o preço, os serviços oferecidos e a qualidade da Agência.

Entretanto, é preciso tomar cuidado, pois em tempos de crise, muitas vezes é oferecido um serviço muito abaixo do seu orçamento. Mas o barato acaba saindo caro!

Todos os serviços devem estar alinhados e escritos no projeto. De tal modo, que você tenha uma noção de quanto tempo será investido no serviço.

Em suma, procure prestar atenção! Mais importante que definir a escolha de uma Agência de Marketing, é avaliar e entender o modo de funcionamento.

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Agende um bate-papo conosco!

Agência de Marketing Digital

91 Postagens

Sobre o autor
Dennis Barreto é Diretor e Cofundador da Agência Site Bem Feito em São Paulo. Também é palestrante de marketing digital e apaixonado por empreendedorismo, além de especialista em inbound marketing. Ele tem ajudado centenas de empresas a expandir seus resultados na internet.
Artigos
Postagens relacionadas
Marketing Digital

Jornada de compra: o que é e qual a importância para ter sucesso nas vendas?

4 min de leitura
Gerir uma empresa, de qualquer nicho que seja, demanda conhecimentos (mesmo que básicos) sobre inúmeros assuntos. E um deles é a jornada…
Marketing Digital

Empresa de marketing digital: o que levar em consideração antes de contratar uma?

6 min de leitura
Atualmente, quem decide ter um negócio inevitavelmente precisa estar na internet, a fim de conquistar um público maior e, consequentemente, conseguir lucrar…
Marketing Digital

Comprar seguidores: 7 riscos e como construir uma comunidade real

5 min de leitura
O número de seguidores nas redes sociais pode se tornar uma obsessão para muitos empresários, que acabam recorrendo à comprar seguidores no…
Inscreva-se e receba mais conteúdos incríveis
como esses direto em seu e-mail.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *