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Importância de um Blog Corporativo para Engajar Seu Público-Alvo

4 min de leitura

A criação e a manutenção de um blog corporativo nem sempre são vistas como algo essencial por quem tem um negócio. Mas, sabia que este é o tipo de assunto que precisa, sim, ser levado a sério por quem decidiu empreender?

Então, independentemente do que você vende e do tamanho da sua empresa atualmente, não deixe de prestar muita atenção a cada linha do conteúdo a seguir. 

O que é um blog corporativo, afinal?

Primeiro, claro, é importante que você entenda do que se trata um blog desse tipo, e a boa notícia é que isso é bastante simples.

Ocorre que, ao contrário dos blogs pessoais, como aqueles usados por quem deseja compartilhar suas opiniões e experiências, os blogs corporativos são usados exclusivamente em um caráter empresarial.

Aliás…

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Não é exagero afirmar que trata-se basicamente de um canal de marketing, por meio do qual a marca consegue compartilhar dicas e informações relevantes com o público que deseja ter como cliente.

Bastante simples, não é mesmo?

E, o melhor: a iniciativa de ter um blog desse tipo é muito vantajosa, conforme será explicado no próximo tópico. 

Qual a importância de um blog para o seu negócio?

Com base no que foi explicado acima, portanto, é válido frisar que ter um blog corporativo é importante pelo simples fato de que é por meio dele e de seus respectivos conteúdos compartilhados que é possível gerar um bom engajamento em relação ao seu público-alvo.

Afinal, ao perceberem uma constância nas postagens, e tendo esses conteúdos uma boa qualidade, seus clientes e possíveis clientes se sentirão mais engajados no que diz respeito a acompanhar a marca.

Outras vantagens dessa iniciativa incluem:

Construção de autoridade

Sabia que o simples ato de criar bons conteúdos em texto e compartilhá-los em um blog pode fazer com que, rapidamente, sua empresa seja vista como autoridade dentro do seu nicho?

Isso porque o público perceberá o esforço de sua marca em tirar dúvidas e dar dicas, por exemplo, detendo informações relevantes sobre o mercado de modo geral: e isso não tem preço!

Maior visibilidade para sua marca nos motores de busca

Não são poucas as empresas que diariamente investem boas quantias em dinheiro em anúncios, a fim de conseguirem aparecer na primeira página do Google e de outros buscadores.

Mas você sabia que um blog corporativo também tem o poder de ajudar seu negócio nesse sentido, sem que seja preciso fazer um investimento financeiro?

Quanto mais “bem feitos” forem seus conteúdos, sempre focados nas melhores técnicas de SEO e nas informações que seu público realmente busca, mais eles tendem a aparecer nas primeiras páginas dos resultados de busca.

E a lógica é bastante simples: quanto mais cliques e acessos, mais chances de vendas!

Aumento da sua base de dados

Sabia que é perfeitamente possível obter alguns dados de quem acessa um blog corporativo, como a localização?

Leia também: A importância do branding para as pequenas empresas

E isso definitivamente não deixa de ser muito vantajoso na hora de elaborar campanhas de marketing.

Qual a relação entre os sites e os blogs corporativos?

Agora, uma informação da qual você precisa ter conhecimento: o blog corporativo fica preferencialmente dentro do site da marca, sendo que esses dois elementos podem ser vistos como nada menos que uma dupla verdadeiramente imbatível para quem quer ter uma presença consolidada na internet.

Inclusive, tenha em mente também que estes espaços digitais não são “dos outros”, a exemplo das redes sociais, como Facebook e Instagram. E, desta forma, podem ser administrados da forma como você julgar necessário para obter cada vez mais relevância e aumentar as vendas dos seus produtos ou dos seus serviços. 

Isso sem citar o fato de que esta dupla imbatível também atua a favor da famosa experiência do usuário, uma vez que o usuário em questão não precisará clicar em diversos links para encontrar o que busca: estando dentro do site da sua empresa, será preciso apenas clicar em “blog” ou palavra similar no menu, para ter acesso rápido aos conteúdos.

Mas, claro:

Para que apresentem sempre os melhores resultados para o seu negócio, além de estarem lado a lado, o blog e o site também precisam ser idealizados de forma realmente profissional.

E é justamente sobre isso que falaremos agora.

Vamos lá?

Como ter um blog corporativo e um site?

Nesse exato momento, pode ser que sua maior dúvida seja realmente a respeito de como conseguir ter um site para a sua empresa e, claro, ter também um blog corporativo para chamar de seu. 

Inclusive, pode ser até mesmo que você tenha decidido fazer pesquisas na internet, a fim de identificar qual é o melhor caminho a ser seguido.

E, acredite: serão muitos os resultados dessa pesquisa que te indicarão cuidar de tudo por conta própria, apresentando as ferramentas que devem ser usadas nesse processo e dando dicas de quais passos devem ser seguidos.

Mas, não se engane!

Se tratando da iniciativa de ter um site e um blog que realmente atendam às suas expectativas e às expectativas da sua empresa, a melhor escolha sempre será a de deixar a demanda de criação desses espaços online nas mãos de uma empresa que seja especialista nesse assunto, e que esteja acostumada a atender negócios dos mais diversos nichos e tamanhos todos os dias.

Deixe a construção do seu blog corporativo com a Site Bem Feito

E se tratando de empresas que se enquadram no contextos apresentado acima, não há como não indicarmos a Site Bem Feito, que atua há anos na criação de sites profissionais de sucesso. Sites esses que, sendo da vontade do cliente, também possuem blogs corporativos atrelados.

Além disso, também atuamos com a prestação de outros serviços complementares.

Ou seja: não cuidamos apenas do desenvolvimento, mas também da hospedagem e da segurança, além da otimização do SEO para que o site criado esteja sempre em alta.

E por falar em SEO…

Já pensou em ter um time especializado cuidando também dos conteúdos do seu blog corporativo?

Com a Site Bem Feito isso é possível: fale com a gente hoje mesmo

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