Desenvolvimento Web

Como criar um site atrativo que cative mais clientes?

4 min de leitura

Quando se trata de ter um site atrativo, muitos empreendedores acabam não sabendo em quais elementos focar, ou nem mesmo sabem o que realmente caracteriza esse tipo de site.

Por isso, criamos o artigo a seguir: ele é especialmente focado em te explicar os detalhes sobre esse assunto e, ainda, te dar dicas do que não pode ser ignorado no site da sua empresa.

Não deixe de ler tudo com máxima atenção!

O que é um site atrativo e como construí-lo

Primeiro, vamos falar sobre o que vem a ser um site atrativo, sendo que a explicação sobre isso é fácil de ser compreendida.

Afinal, este espaço na web é nada mais, nada menos, que um site capaz de cativar seus visitantes e transmitir a mensagem desejada.

Quando feito para ser realmente atraente, este espaço faz com que os visitantes em questão fiquem navegando por muito mais tempo, voltem mais vezes e, claro, adotem as ações esperadas, como baixar materiais, entrar em contato com a empresa e realizar a compra de produtos e serviços por meio desse canal.

Muito se engana, porém, quem acha que um site, para ser atrativo, precisa apenas ter um design bonito e ser visualmente interessante.

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Eis, abaixo, algumas dicas do que você precisa fazer para que sua empresa também tenha um site atrativo:

Foque na usabilidade para ter um site atrativo

Quem utiliza a internet há mais tempo certamente já visitou ao menos um site com “usabilidade ruim”, sendo esta uma experiência realmente desanimadora.

Você não quer que seus clientes e futuros clientes passem por isso em relação à sua marca, não é mesmo?

Então, nossa dica é que você preze pela usabilidade do site da sua empresa, o que significa transformá-lo em um espaço intuitivo, fácil de ser utilizado: lembrando que o visitante precisa encontrar facilmente as informações que busca.

Desta forma, a famosa experiência do usuário será favorecida, o que pode melhorar significativamente o seu reconhecimento diante dos mecanismos de busca e, consequentemente, aumentar suas vendas, gerando assim um site atrativo.

Facilite a conversão

Nos parágrafos acima, mencionamos o fato de que, ao encontrar um site atrativo, qualquer pessoa tende a adotar mais facilmente a ação desejada pela empresa. Mas, não se engane: para que isso aconteça, ou seja, para que ocorra a conversão esperada, é preciso que existam os estímulos certos.

Leia também: Criação de marca: entenda porque ela é tão importante

Então, é imprescindível que você e sua equipe também se preocupem com esse fator, tornando tudo mais fácil para os usuários.

Disponibilizar botões estratégicos pelas páginas, por exemplo, é primordial. Afinal, trata-se de uma iniciativa que permite que cada pessoa obtenha o que deseja em pouquíssimos cliques.

Não se esqueça da performance para ter um bom site atrativo

Muitas pessoas não sabem, mas de pouco ou nada adianta focar nas dicas acima sem, antecipadamente, pensar na performance que o site terá. Isso porque se ela for baixa ou mesmo nula, grandes são as chances de que os usuários abandonem o site logo após acessá-lo.

Então, especificamente neste quesito, é importante, entre outras coisas para se ter um site atrativo:

  • Otimizar os códigos;
  • Não usar imagens “pesadas”;
  • Armazenar dados em cache;
  • Pensar na adaptação do site para diversos dispositivos.

Desta forma, ele terá um tempo de carregamento mais ágil, sem travamentos, e também irá favorecer muito a experiência do usuário!

Transmita credibilidade através do seu site atrativo

Por fim, temos a credibilidade como outro fator determinante para que um site seja atrativo para as pessoas, e trabalhá-la não é necessariamente uma tarefa difícil.

É preciso inspirar segurança, profissionalismo e confiança, e isso inclui:

  • Trabalhar com textos bem escritos;
  • Deixar as informações de contato claras, e com fácil acesso;
  • Proteger a transmissão de dados por meio do certificado SSL e do protocolo HTPPS;
  • Obter e exibir selos relacionados à segurança da informação;
  • Fornecer termos de uso e políticas de privacidade;
  • Exibir as avaliações e os feedbacks dos clientes.

Além disso, é sempre necessário lembrarmos que, para que o usuário enxergue credibilidade em seu negócio, também é importante que as “atitudes” de sua empresa sejam adequadas aos discursos da mesma, inclusive dentro do site.

Se há uma página na qual é mencionado que sua marca é amiga do meio ambiente, por exemplo, seu público-alvo achará no mínimo estranho visitar sua sede ou lojas e perceber que não há grande preocupação com a separação do lixo e com a reciclagem, entre outros detalhes.

De modo geral, portanto, sempre avalie todos os pontos do seu negócio, para muito além do site em si, para identificar como deixar seu espaço na web mais atrativo e confiável. 

Como a Site Bem Feito pode te ajudar a ter um site que cative mais clientes

Para finalizar este conteúdo, obviamente não poderíamos deixar de dar outra dica tão importante quanto as dicas acima.

E esta dica é: escolha uma empresa especializada, como a Site Bem Feito, se seu objetivo realmente for criar um site atrativo, cujo foco esteja em cativar mais clientes e aumentar exponencialmente suas vendas.

Afinal, somos uma agência que atua diretamente na construção de sites profissionais personalizados e otimizados para gerar resultados reais, além de oferecermos para cada empreendedor que nos procura uma gama de serviços voltados para este espaço virtual.

Por exemplo:

É muito provável que você já tenha ouvido falar em hospedagem de sites e tenha dúvidas sobre como lidar com ela da forma correta. Mas, sendo nosso cliente, definitivamente não precisará ter esse tipo de preocupação.

E se sua empresa trabalha com vendas online e/ou quer que o público tenha acesso a seus produtos e serviços de forma ainda mais prática, também poderá contar com o nosso time para a criação de uma loja virtual atrelada ao seu site, ou mesmo de um aplicativo que rode perfeitamente.

Perfeito, não é mesmo?

Com uma única agência, você terá à sua disposição tudo o que precisa para ter o site ideal!

E se seu negócio ainda não saiu do papel, não se preocupe: também trabalhamos com a criação de marca, para simplificar a sua rotina.

Aproveite e entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp para conversar com a nossa equipe e descobrir ainda mais sobre como podemos te ajudar. 

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