Ter um site bem feito é o tipo de iniciativa que pode fazer verdadeiros milagres por uma marca, inclusive no que diz respeito a ter mais lucro. Mas, claro: dentro desse contexto, também é indispensável que você saiba como gerar vendas, e é exatamente sobre isso que falaremos nesse conteúdo.
A seguir, conheça todas as dicas que devem ser seguidas para que seu faturamento, por meio do seu espaço oficial dentro da internet, seja sempre como esperado.
As melhores dicas para gerar vendas por meio de um site bem feito
Antes de apresentarmos as dicas mencionadas acima para gerar vendas, é importante frisarmos que, quando falamos de um site bem feito, estamos nos referindo simplesmente a um site bem otimizado, desenvolvido justamente para que sua empresa tenha, por meio dele, os melhores resultados.
Ou seja: trata-se de um site construído com um propósito real, indo muito além de ser apenas uma vitrine para os produtos ou serviços que sua empresa vende.
E, considerando isso, estas são as dicas que você precisa seguir, para gerar vendas de forma recorrente ao mesmo tempo em que não negligencia seu site em nenhum aspecto:
Dica 1: Foque na experiência do usuário para gerar vendas
Quanto melhor e mais prática for a experiência do usuário, maiores são as chances de que cada visitante do seu site feche uma venda.
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Logo, não abra mão de adotar cuidados como entregar informações importantes de forma direta, ou qualquer outra iniciativa que não gere no visitante em questão a vontade de sair do seu site e ir para o da concorrência.
Dica 2: Trabalhe com imagens realistas de produtos e serviços
Não há como não concordar com o fato de que é no mínimo frustrante não conseguirmos “visualizar” algo antes de comprar ou contratar, não é mesmo?
Então, se colocando no lugar de seus futuros clientes, trabalhe na criação do seu site a inserção de imagens reais do que você vende. E, claro: não se esqueça de nomeá-las devidamente, a fim de que tenham chances de serem encontradas pelo Google e gerem visitas de forma orgânica para o seu negócio.
E aqui vai uma “dica dentro da dica”: se possível, insira também vídeos, principalmente se tratando da demonstração de como os serviços são realizados ou de como os produtos podem ser utilizados. Mas, independentemente do formato de mídia escolhido, certifique-se de que cada unidade terá o tamanho adequado, a fim de não atrapalhar no carregamento das páginas do site.
Dica 3: Adote boas estratégias de conversão para gerar vendas
Se detalhes como os apresentados acima forem respeitados, o objetivo de gerar vendas se tornará muito mais fácil de ser alcançado, uma vez que seu site poderá já ser considerado um site bem feito.
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Mas, é imprescindível que você simplesmente não dependa apenas da “boa vontade” dos seus visitantes e das iniciativas dos mesmos: quanto mais você estimular a ação de compra, mais resultados positivos para o seu faturamento terá.
Nossa última dica, portanto, é que a adoção de estratégias de marketing específicas também seja feita, como distribuir botões com CTAs (Chamadas Para Ação) de forma inteligente pelas páginas e fornecer canais diversificados de contato com a sua equipe.
Já imaginou perder uma venda importante pelo fato de um lead não ter encontrado um botão de WhatsApp para tirar uma dúvida rápida com alguém, por exemplo?
Seria frustrante, mas é o tipo de situação que pode ser evitada quando esta dica 3 é seguida e quando, claro, do outro lado existir de fato uma equipe capacitada para lidar com futuros clientes e suas objeções e/ou questionamentos.
Como ter um site bem feito para o seu negócio
Depois do que foi apresentado acima, você descobriu as dicas que precisa seguir para gerar vendas por meio de um site bem feito e pode ter descoberto, também, que a construção de um site desse tipo, com todos os elementos que mencionamos (além de muitos outros igualmente essenciais), pode não ser um processo muito simples.
E, de fato, não é!
A criação de um site bem feito de verdade exige conhecimento específico e mais técnico, conhecimento este que vai além da parte interna de cada página e, considerando o site como um todo, deve ser aplicado também na questão da hospedagem, entre outros detalhes sem os quais este espaço web definitivamente não consegue existir de forma satisfatória e ininterrupta.
Aliás…
Sabia que os profissionais que focam especificamente nesse tipo de criação também investem tempo em criar e oferecer outras soluções integradas, de modo que seus clientes não precisem se preocupar com nada em nenhum instante?
E é exatamente isso que você irá encontrar ao contratar a agência Site Bem Feito para construir o seu site ou, em outras palavras, para construir a sua máquina de gerar vendas!
O que a Site Bem Feito pode fazer pelo seu negócio
Sabemos que nenhum empreendedor tem tempo a perder, e que todo empreendedor precisa estar na internet para conseguir lucrar muito mais.
Por isso, além de criarmos sites profissionais para diversos nichos, também trabalhamos “em outras frentes” para otimizar seu tempo sem afetar o crescimento dos seus resultados.
Se você vende produtos, por exemplo, pode querer uma loja virtual também, atrelada ou não ao seu site principal. Ou, independentemente do que venda, pode achar interessante ter um aplicativo focado em sua marca: e nossa equipe cuida do desenvolvimento e da administração de todos esses ambientes virtuais, sabia?
Da mesma forma com a qual cuida de todas as atualizações e manutenções necessárias e de toda a segurança para que esses espaços não sejam invadidos. Tudo isso enquanto também pode, paralelamente, cuidar dos anúncios e das estratégias de SEO do seu negócio.
Ou seja:
Não somos uma simples criadora de sites bem feitos: somos uma agência completa no que diz respeito a esse assunto, trabalhando de forma estratégica todas as vertentes relacionadas a ele para que você consiga gerar vendas com a constância com a qual sempre sonhou.
Não espere mais! Fale com a equipe Site Bem Feito hoje mesmo e nos conte um pouco sobre o que precisa no momento: estamos prontos para te atender!