Por que proteger seu Site com um Certificado SSL?

Por que proteger seu Site com um Certificado SSL?
Escrito por:

Com o advento da internet e a aceleração das novas mídias de divulgação, uma marca, um produto e até mesmo um segmento para obter sucesso, é necessário possuir uma presença digital. Mas será que só isso é suficiente?

Ter uma presença digital gera impacto nas vendas e crescimento da marca, pois a empresa que possui um site, está 24 horas aberta para servir seu cliente e disponibilizar seus serviços de forma dinâmica e interativa. Rompendo assim limites geográficos e atingindo clientes de diversas culturas e segmentos.

No entanto, não basta apenas ter um site, é preciso estar presente na internet, entre outras coisas, através de um site seguro.

Mas o que é um site seguro?

Para que a comunicação da sua empresa realmente flua e gere resultados de vendas, é necessário transmitir um sentimento de confiança fazendo seu o cliente sentir-se protegido em visitas e transações dentro do site. Um site capaz de gerar confiança em seus clientes e leal ao ponto de desenvolver mecanismos em que o usuário se tranquilize em meio às inúmeras amaças cibernéticas.

Atualmente, um dos protocolos com tamanha importância, é o Certificado SSL (Secure Socket Layer), uma melhor tradução para o português seria “camada de conexão segura”, proveniente da tecnologia de criptografia.

Certificado SSL na prática

No caso de um e-commerce, por exemplo, as vendas através da internet só podem ser realizadas se o site possuir o Certificado SSL, pois as principais empresas responsáveis pela gestão dos Créditos exigem que o site possua o mínimo de segurança para seus clientes.

A Segurança influencia na confiabilidade entre o consumidor e o site, pois pesquisas indicam que sites com Certificado SSL possuem mais acesso e proporcionam ao cliente maior oportunidade de experiência positiva, pois o cliente é assegurado que seus dados serão transmitidos e trafegaram de forma segura.

O SSL autentica e verifica dados de domínios e servidores, os dados são criptografados e impedem todo e qualquer tipo de invasão.

Se caso você criou a sua loja ou esta envolvida em algum segmento presente na rede, não entender a funcionalidade de tal protocolo talvez seja de fato frustrante, existem tipos de certificado específicos para cada plataforma de site.

Como saber se um site tem o Certificado SSL instalado?

Proteger seu site com um Certificado SSL possibilita ao consumidor, ao acessar seu site, observar no início as letras “https”, e ver que a tecnologia SSL está sendo utilizada. O famoso cadeado verde, presente perto do endereço da página do site representa a devida segurança para o visitante do seu site.

 

Veja a seguir alguns exemplos de Certificado:

Certificado de validação de Domínio

Em sua essência se faz mais rudimentar, e é um dos mais vendidos e práticos. Seus clientes poderão ter a certeza que seu site é de fato seguro.

Sua Expedição ou emissão leva em média de 50 a 30 minutos, e todo seu processo é realizado através de e-mail.

Certificado Validação estendida

Essa é, de fato, a melhor opção dentre os certificados, pois transmite a seus usuários o maior pacote de segurança de informações.

Esse certificado possui forte grau de segurança e normalmente é bastante utilizado por entidades financeiras, devido a seu processo de criptografia requintado.

Sua expedição leva em media de 4 a 5 dias, pois conta com processos externos de validação.

Certificado de Validação Organizacional

Este certificado é mais completo, e exige mais tempo de instalação em seu processo de expedição, cerca de 2 a 3 dias. Mais informações são exploradas, e sua proteção é mais abrangente.

Se caso seu negócio é novo, e você não possui ainda tal ferramenta de segurança, mais do que nunca seja necessário adquiri-lo, pois o perfil dos consumidores esta a cada dia que passa mais exigente. E essa nova postura é proveniente da livre informação contida na rede que detém ao cliente poder de escolha e a capacidade de adquirir aquilo que não lhe implicara em problemas no futuro.

As lojas físicas perdem espaço para as virtuais, o mundo contemporâneo nos impulsiona a pensar que grandes e novas organizações que veem ganhando a cada dia mais prestígios entre consumidores são virtuais, assistimos hoje uma grande empresa de transporte, e não possui se quer um veiculo em sua frota (Uber), outra grande organização que não possui uma só loja física se quer, mas lidera em seu segmento (Amazon).

O mundo se transforma e nos leva a crer que estamos em fase de grandes transições, e em meio a essas transformações enxergamos o universo virtual carregado de grandes ideias e inovações, no entanto preenchido de ameaças também. Mas o homem desde os primórdios, necessita de problemáticas para sua evolução e otimização, assim como seu site precisa de proteção para grandes melhorias e sucesso absoluto.

Como funciona aqui na Site Bem Feito?

Quando você fecha um Site ou um projeto de marketing digital conosco, instalamos em seu site o Certificado SSL de forma gratuita, a proteção necessária para que sua empresa tenha maior credibilidade com seus visitantes e possa garantir o respeito digital a esses, proporcionando uma experiência livre de riscos e com maior tendência de confiabilidade. Basta clicar aqui e solicitar seu projeto.

Caso seu negócio seja novo, e você não possua ainda essa ferramenta de segurança, fale coma gente!

Share

Time de Conteúdo | Agência Site Bem Feito

Comments

  1. […] exatamente por isso que existe o Certificado SSL, mas até agora o Google não mostrava claramente quais sites o possuíam ou […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *