3 motivos para investir em design de logo profissional

3 motivos para investir em design de logo profissional
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Quando o Instagram revelou seu novo logo em 2016, o público foi à loucura. Muitas pessoas reclamaram do design diferenciado, colorido e mais abstrato que a marca estava assumindo, mas não foi exatamente a falha que muitos esperavam. O Business Insider encomendou uma pesquisa no mesmo ano para avaliar os logos de algumas marcas, e percebeu que o design de logo do Instagram tinha se tornado muito mais marcante.

Desde então, o novo símbolo tornou-se praticamente sinônimo da rede social e vem sendo usado em todo tipo de comunicação. Seus usuários também não param de crescer e o Insta é um grande sucesso. Outras marcas já passaram por grandes falhas ou sucessos de mercado por alterarem seus logos. Um exemplo é a GAP, que depois de testar um modelo aparentemente mais moderno, precisou voltar ao logo original e retrô.

Está na hora de entender que a identidade visual de uma marca é essencial para conquistar clientes, especialmente para negócios que estão entrando no mercado. Quer saber como um serviço de design de logo profissional pode te ajudar a encontrar seu público? Então continue lendo.

O logo reflete a qualidade da marca

A realidade é que qualquer um consegue fazer um logo. Por isso vemos tantos “sobrinhos” com alguma experiência em Paint fazendo logos para empreendedores. Nem é preciso desenhar para ter seu próprio logo, basta entrar no Word e escolher uma fonte diferente para o nome da marca.

Mas isso não é identidade visual e nunca ajudará sua empresa a se destacar. O design de logo é um reflexo da sua marca, seus valores e identidade. Um bom design faz com que a imagem seja inesquecível. Pegue o McDonald’s como exemplo, um conceito tão simples tornou-se o símbolo de uma das maiores redes de fastfood do mundo. Basta ver um M amarelo e você logo pensa nos lanches.

Sua empresa precisa de algo similar para conseguir conquistar novos clientes e deixar sua marca reconhecível. Quanto mais fácil for de assimilar uma imagem a uma empresa, maiores as chances de que o possível cliente tome ação.

Um logo único chama a atenção

Quantos logos e marcas um usuário de internet vê diariamente? Dezenas, talvez centenas deles. O grande problema é que quase nenhum deles chama a atenção o suficiente para fazer o cliente clicar no anúncio e conferir o que a empresa oferece.

Se você deseja aumentar as chances de ser notado precisa de um design de logo único e profissional. Através dele é possível fazer com que as pessoas parem e olhem para seu produto, mesmo que por alguns segundos. Como o logo é utilizado em todos os materiais de comunicação da organização, ele traz benefícios para suas estratégias de marketing digital e offline.

Quem está começando a desenvolver um empreendimento talvez pense que basta ter um símbolo legal para o logo. Por isso, acaba buscando opções gratuitas em geradores de logo online ou até baixa imagens sem direitos autorais.

Eventualmente, esse empresário encontrará alguém com um logo muito similar ao dele e perceberá que ele é só mais um na multidão. Nada de destaque, nada de clientes curiosos para saber o que é esse logo diferenciado.

Design de logo profissional é duradouro

Quando alguém utiliza um logo gratuito para sua marca pode estar certo que precisará mudá-lo no futuro. Conforme o negócio cresce, surge também a necessidade de se diferenciar da concorrência, criar uma identidade visual própria e mostrar mais profissionalismo. E isso pode acontecer em pouquíssimo tempo!

O grande problema é que mudanças frequentes e drásticas de logo podem ser um problema. Clientes e seguidores antigos deixam de reconhecer a marca e, se o novo design não for eficiente, perdem engajamento. Sem contar no custo gerado por várias alterações.

Quem investe num design de logo profissional não precisa se preocupar com isso. Criando uma boa identidade visual da marca, as alterações serão bem mais raras e sutis. Perceba como grandes marcas, como Microsoft e Coca Cola, modernizam seus logos sem realmente mudar o conceito principal. É assim que sua empresa deve ser.

Percebeu como buscar um design profissional para seu logo pode ser benéfico e te ajudar a crescer? Deixe de ver isso como um custo ou um “mal necessário” e invista. Assim seu negócio conseguirá muito mais destaque.

Vamos conversar sobre o Marketing Digital?

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