Como vender mais usando um chat online

reforçando as vantagens da utilização do chat online
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Com o fácil acesso à rede de dados por todas as classes e com a mudança de cultura no momento da compra, já se tornou um hábito muito popular realizar a pesquisa na internet antes de comprar algo ou contratar um serviço. Ou seja, quase todo mundo acaba recorrendo ao Google nessas horas, seja para comparar preços, como para tirar dúvidas sobre o produto ou serviço. Mas antes da decisão final de compra, muitos consumidores preferem esclarecer suas dúvidas diretamente com o fornecedor do produto, principalmente se estiver comprando em um site pela primeira vez. Nesses casos, o uso do chat online tem crescido cada dia mais, perdendo em alguns casos, apenas para o tradicional contato telefônico.

E justamente por causa do fácil acesso a rede de dados, a rapidez da resposta e o alto custo de ligações, os usuários tem optado pelo contato via chat para esclarecer dúvidas e finalizar compras. Alguns especialista mencionam também, que o hábito do brasileiro em preferir o aplicativo de troca de mensagens Whatsapp, é um dos maiores motivos para o aumento da utilização de chat online.

Como um chat online ajuda a vender mais?

Imagine a seguinte situação: Você entra em uma loja e começa a olhar aquele televisor 4K tão desejado, com diversos novos apetrechos tecnológicos e facilidades, mas pensa no que poderia fazer de mais concreto com o dinheiro, como por exemplo a reforma da sua casa. Como ninguém aparece, você fica em uma briga mental entre adquirir ou não adquirir aquele aparelho de última geração. Começa a caminhar em direção a porta de saída e de repente surge um atendente, colocando-se a disposição e perguntando sobre o que achou do televisor, apresenta os feedbacks positivos de outros clientes e como ele mesmo tem usufruído dos benefícios das novas tecnologias. Então, finalmente as dúvidas quanto aos benefícios em comprar a TV são sanadas e você sai da loja satisfeito com a sua mais nova aquisição, confiante de ter tomado uma boa decisão.

Agora, você consegue imaginar tudo isso em um ambiente virtual?

Ao visitar o site de uma empresa, olhar os produtos e as ofertas, o cliente pode não gostar de algo e ir embora. Por isso, você precisa ter uma ferramenta para abordar esse potencial cliente que entra em seu site, sem deixar que ele vá embora antes de esclarecer todas as dúvidas sobre o produto, e quem sabe, gerar uma venda totalmente online.

Segundo estatísticas de Baymard Institute, mais de 68% dos visitantes online abandonam seus carrinhos de compra, sem concluí-la. A possibilidade de abordar este visitante online, de forma instantânea, ajuda a reverter essa desistência e transformá-la em uma venda.

UM GUIA EM TEMPO REAL

Segundo pesquisa recente da empresa americana Forrester, cerca de 44% dos americanos em compras e-commerce, preferem estar acompanhados por um guia virtual auxiliando a compra. Desta forma, as chances de compra aumentam. Por isso, instalar um chat online no seu site é tão essencial.

AUMENTO DAS CONVERSÕES NO SITE

Em nossa experiência, alguns de nossos clientes chegaram a aumentar em 30% ou mais suas conversões apenas adotando a utilização de um chat online em seu site. A utilização do chat aumenta as chances de conversão. E mais conversões significam a geração de mais receitas.

MELHORAR O ATENDIMENTO DA EMPRESA

Com o uso do chat online é possível atender em tempo real para esclarecer dúvidas, auxiliar nas vendas e no pós vendas. Assim, em todas as etapas se venda mais usando um chat online. E como isso é uma comunicação em tempo real , sem que se tenha a necessidade de ficar pendurado num telefone, o usuário fica liberado para realizar outras coisas.  Desta forma comunicação e conveniência se juntam.

Alguns fatores que comprovam que é possível vender mais usando um chat online:

  • Minimiza os abandonos de carrinhos de compras.
  • Reduz os custos com atendimento.
  • Atendimento 24/7, possibilitando aumentar as vendas a qualquer momento.
  • Se sua empresa atende o cliente a qualquer momento, aumenta a satisfação, o que no final aumenta as vendas.

O atendimento em tempo real permite uma melhor experiência ao usuário, permite focar no cliente aumentando as vendas online.

Ter um chat online vai permitir uma maior aproximação com o cliente. Sim, é possível vender mais usando um chat online, tenha um chat online em seu site e comece a vender mais. Para conhecer mais sobre os aspectos positivos e as vantagens de se ter um chat online, leia também esse artigo:  7 Vantagens de ter um chat online em seu site.

Aqui na Agência Site Bem Feito, nós utilizamos e recomendamos a ferramenta de chat online que tem revolucionado o mercado, o JIVOCHAT.

Uma ferramenta que irá ajudá-lo a alavancar as suas vendas. Fácil de usar, fácil de instalar, com versão paga e gratuita.

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E boas Vendas!

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Time de Conteúdo | Agência Site Bem Feito

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