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O que é Inbound Marketing na Prática

Você já deve ter ouvido falar em inbound marketing ou marketing de atração, mas você sabe o que é inbound marketing na prática e para que ele serve?

Veja como essa metodologia leva sua empresa a conquistar mais clientes de uma forma efetiva.

O que é Inbound Marketing na prática

Sobretudo, uma boa definição para inbound marketing é:

“Uma forma de publicidade, geralmente online, onde a empresa se preocupa mais em melhorar o seu negócio gerando conteúdos através de blogs, podcasts, vídeos, e-Books, newsletters, mídias sociais, SEO e outros meios de marketing de conteúdo, gerando por meio destes conteúdos de alta relevância, que o consumidor ao procurar por estes acaba encontrando a empresa.”

Basicamente, é uma ferramenta de atração, onde o cliente em potencial é atraído por interesses de sua procura sendo guiado até os produtos e serviços de sua empresa.

Naturalmente, podemos afirmar com toda certeza que o inbound marketing é um excelente impulsionador de vendas.

Sempre que penso em “inbound marketing” me vem a mente a seguinte definição: “qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao invés de comprá-las”

Alguns números que mostram as vantagens de se utilizar o inbound marketing:

Veja alguns dados relevantes sobre o Marketing de Atração:

  • 97% mais links apontando para seu website para as empresas que utilizam blogs;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.
  • 92% das empresas que blogam várias vezes por dia adquiriram um cliente a partir do seu blog.
  • 57% das empresas adquiriram um cliente através do Blog e 42% através do Twitter.
  • O custo do inbound marketing é de até 62% mais barato do que outbound marketing (marketing tradicional);
  • 46% das pesquisas diárias são para obter informações sobre produtos e/ou serviços.

Há uma infinidade de números comparando a eficácia do marketing de atração. A sua empresa já utiliza?

Vamos bater um papo sobre Marketing Digital?

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